Desabafo.... | De Mãe para Mãe

Desabafo....

Responda
5 mensagens
IMDC -
Offline
Desde 19 Jul 2010

Olá meninas.No ano passado o meu filho fez a comunhão e levou uma roupa emprestada. Agora ao ver as fotos para revelar,não gosto do que vejo e sinto-me aborrecida e chateada comigo própria por não ter comprado uma roupinha pra ele. E continuo com as fotos por revelar....
Sinto me uma péssima mãe e não me saí da cabeça isso.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Não sei como dizer isto sem ser um bocadinho bruta...está a ser no mínimo irracional, que importância tem se a roupa que o seu filho levou era emprestada ou comprada? O seu filho fez a comunhão porque lhe querem dar uma educação religiosa (e simultaneamente partilhar estas festas com amigos e família) ou para o "mostrar" à sociedade?
Até percebo que possa estar arrependida da decisão, mas daí a considerar-se um péssima mãe por causa deste pormenor sem importância nenhuma, sinceramente, não entendo mesmo. Ultrapasse isso.

Arwen26 -
Offline
Desde 26 Jun 2013

Bem, agora já não pode fazer nada. Mas tipo não gostou de ver a roupa no menino ou só sente pena de não ser uma roupa nova que possa guardar para recordação?

Não tem que se sentir péssima por esse motivo. Revele as fotos ou fique com elas no cartão da máquina. é uma recordação na mesma.
Seja feliz, já chegam os problemas da vida para nos chatear. Há coisas mais graves.
Tudo de bom.

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Compreendo-a perfeitamente, porque eu sou daquelas para quem os momentos importantes são para acarinhar quase até à obsessão Sorriso Posso dizer-lhe que os meus filhos têm, por exemplo, uma caixinha com as coisinhas de cada aniversário que vão fazendo, onde guardo tudo alusivo a esse dia, inclusivamente um jornal da data, os convites, etc...

Isto para dizer que a entendo perfeitamente... sente que devia ter comprado as coisas para o seu menino as ter sempre, e poder recordar...para poder dizer que aquela roupinha foi comprada por si num momento tão especial, etc...

Mas, lembre-se:

- Isso só lhe interessa a si, mais ninguém dá valor;
- O seu filho não vai querer saber disso para nada, ainda por cima rapaz!
- De certeza que aceitou o empréstimo por precisar ou por ter carinho pela pessoa que lhe emprestou;
- O seu filho tem as fotos de um dia lindo de festa importante para os católicos;
- As fotos são uma recordação muito melhor do que a roupa que daqui a uns anos está amarela;
- Pode sempre dizer-lhe, se ele perguntar (o que duvido) que não comprou a roupa para lhe dar algo que sabia que ele ia apreciar mais...

E agora pense... se calhar ele vai ficar mais triste de não ter foto nenhuma do seu dia especial para ver, do que ter usado roupa emprestada...

Ah!... E lembre-se que a realeza é sempre batizada (por exemplo) em fatos "emprestados" pois são vintage e passam de geração em geração... ou seja... foi um gesto fino e elegante aceitar o empréstimo Piscar o olho

IMDC -
Offline
Desde 19 Jul 2010

Obrigado pelas vossas respostas,em especial à Kat-kat por entender melhor o q eu quis dizer.E os conselhos foram acertados,sem dúvida. Muito obrigado.