Desabafo | De Mãe para Mãe

Desabafo

Responda
8 mensagens
Taniapalminha -
Offline
Desde 09 Jun 2012

Meninas bom dia a todos , hoje a minha princesa faz anos como estou com uma depressao enorme em cima a minha mãe quis que esta festa ficasse por "conta" dela ...
Entretanto sou namorada de um engenheiro informático que vive mesmo para isso , após a última perca de emprego de imediato arranjou outro mas da parte de tarde , de manhã como o meu sogro tem uma empresa de alumínio vai com ele .
Acontece que no primeiro mês foi tudo pago , agora já há dois meses que não vê um tostão da parte dele e farta se de trabalhar bem os nossos rendimentos rondam os três mil euros , mas trabalho é trabalho e se ele disse que pagava agora não o estou a entender diz que se as pessoas não lhe pagam os serviços ele não pode pagar aos empregados ?! Não percebo nada destas coisas . Sei que ele por causa do trabalho com o pai deixou de ir comigo ao médico e etc , mal nos falamos . Se a avó lhe pedir para ir com ela ele nem pestaneja . Já tentamos falar mas acabamos sempre aos gritos . Estou muito cansada

FSilsa -
Offline
Desde 08 Abr 2014

Olá, lamento essa situação Confuso Não tens alguém por perto com quem possas desabafar e pedir ajuda? Irmã, amiga, etc? Era bom se tivesses apoio de alguém em quem confias Sorriso
Bjinhos e tudo de bom Sorriso

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Tania

Em primeiro lugar, parabéns pelo primeiro ano da menina!

Palmas!

Em segundo, tem capacidades financeiras para consultar um psicólogo? Por tanta coisa que já aqui contou, parece-me que precisa de alguém com quem possa falar e que a ajude a encontrar o caminho de volta à paz. E se está realmente com uma depressão (não sei se diagnosticada ou não), seria mesmo melhor ser acompanhada.

Gritar com o seu namorado e este gritar consigo não resolve nada e só piora as coisas. Quem é que não lhe paga? O pai? E o seu namorado sente-se confortável com isso? Eu compreendo que ele queira na mesma continuar a ajudar o pai, afinal de contas é família. Se ele tivesse um emprego que lhe ocupasse a manhã, também não estaria consigo, não é?

Mas também compreendo que queira a companhia dele em certas situações, mas nesse caso o melhor é conversar, sem berros e sem acusações.

Taniapalminha -
Offline
Desde 09 Jun 2012

Bom dia clara , estou acompanhada já .
Aqui o que está em causa é que ele nem com a filha sabe falar baixo desata aos berros quando ela faz uma asneira típico da idade dela , e se eu a tarde vou trabalhar razão não fica ele com a menina (quando está de folga claro)? Há prioridades e uma das dele pelos vistos é a família tipo o pai e não a filha porque acaba por empurrar a menina para a avó dele quando eu não estou em casa ! E ajudar tudo bem , explorar é outra enquanto o meu namorado e o irmão trabalham ele olha ... Ele se tivesse empregados tinha que lhes pagar .
Clara o meu sogro disse que não vinha aos anos da princesa ontem, então não me aparece á última da hora ?ja me fizeram o mesmo no natal ,disseram que não vinham depois vieram ,já tinha tudo arrumado e ia para a cama (estava aborrecida era o primeiro natal sem o meu avô ) resumindo : tive de fazer o jantar a correr e tive uma hora para o fazer pois eles até horas me deram ! Aqui uma coisa é ter um emprego outra coisa é só ter olhos para a família a pontos de me deixar ir para o hospital sozinha com a menina ou eu ir sozinha quando é para mim,mas para a avó está pronto . Converso muito com a minha mãe pois são as nossas melhores amigas , e ela diz que por parte tenho razão e ela diz que os gritos dele com a menina ou até comigo ouvem se na rua e que mais tarde vai se refletir no comportamento dela . Obrigada mamã clara

maggyblue -
Offline
Desde 14 Jan 2014

Olá querida, além de estar numa altura complicada a situação com o seu marido também não me parece nada bem. Têm de conversar! Tente falar com ele, mas sem acusações. Os homens que estão sempre prontos para ajudar a família, quando os confrontamos com isso não gostam, acham-nos infantis e ciumentas, e falo por experiência própria. Não entre em confronto, nem em discussões ou acusações, peça-lhe que tente compreender, que precisa de ajuda e que se tente colocar no seu lugar.
Em relação à depressão tente consultar um psicólogo, o acompanhamento num caso destes é muito importante além da medicação. Porque não tenta sair com alguma amiga, passear, relaxar à beira mar se houver essa possibilidade, talvez a pudesse ajudar a recuperar energias.
Um beijinho e tudo de bom

Taniapalminha -
Offline
Desde 09 Jun 2012

Olá maggy ,
já estou a ser acompanhada, eu ando mesmo enervada ontem na festa da minha princesa a minha sogra não parou de dar bolo á menina (bolo=açúcar ) deu tanto que ao final da noite estava cheia de dores de barriga e diarreia . Falei com ele , para ele é tudo normal . Tinha dois bolos em cima da mesa o outro era bolo de cenoura era pequeno fiz sem açúcar de propósito para ela desse não deram porque diziam que não prestava , a menina nunca me a deixaram vir para o meu colo na festa ... Epa e ele como e família não entende

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

O que lhe diz o seu psicólogo sobre isto tudo ( a relação com a família, com o namorado,...)?
A suamenina tem 1 ano, como é que deixou que lhe dessem bolo? Tem de se impor!

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Taniapalminha escreveu:
Olá maggy ,
já estou a ser acompanhada, eu ando mesmo enervada ontem na festa da minha princesa a minha sogra não parou de dar bolo á menina (bolo=açúcar ) deu tanto que ao final da noite estava cheia de dores de barriga e diarreia . Falei com ele , para ele é tudo normal . Tinha dois bolos em cima da mesa o outro era bolo de cenoura era pequeno fiz sem açúcar de propósito para ela desse não deram porque diziam que não prestava , a menina nunca me a deixaram vir para o meu colo na festa ... Epa e ele como e família não entende

Tania

É natural que sendo a família do seu marido a ter essas atitudes, a Tania queira que seja ele a lidar com os próprios familiares e a impor limites. É mais fácil e confortável assim, e cá em casa também tentamos que a regra seja esta.
Mas quando isso não acontece, quando o seu namorado não faz nada, tem de ser a Tania a defender a sua filha. E isso passa por não deixar que a encham de bolo ao ponto de ficar cheia de dores de barriga. A Tania é a mãe e é a mãe que manda, quer eles gostem quer não. Se ainda por cima teve o cuidado de fazer um bolo sem açúcar para a menina, nota-se que se preocupa com isso e devia ter mentido essa posição. Como? Explicando que não queria que dessem do outro bolo. Insistiam em dar? Então tira-se a menina do colo dessas pessoas.
Eu gosto muito que a minha filha ande no colo dos outros, gosto de ver a minha família e a família do meu marido a encherem-na de atenções, gosto de cuidem dela, mas eu continuo a ser a mãe. E não tenho qualquer pudor em tirá-la do colo seja de quem for se vir que ela está a ficar maçada, cansada, irritada. As pessoas não gostam? Acredito que não. Mas eu estou apenas e só a proteger a minha filha. Tal como estava quando repreendi a minha sogra ao apanhá-la a dar chocolate à minha filha. A senhora gostou? Não e amuou. Mas ao menos parou de dar e eu desempenhei o papel que devo desempenhar.

Não esteja sempre à espera que seja o seu namorado a agir. Quando se queixa que nem a deixaram pegar na menina ao colo, como é que não deixam? Fogem com ela e trancam-se noutro quarto? Tente chegar ao pé das pessoas em questão e pedir para lha passarem. Caso não o façam, pegue na sua filha dizendo em tom firme que ela agora vai para o colo da mãe e não a passe até se voltar a sentir confortável com isso. Não pode esperar que seja o seu namorado a dizer aos familiares para passarem a menina à mãe...