Desabafo | De Mãe para Mãe

Desabafo

Responda
9 mensagens
Catarina Saragoça -
Offline
Desde 22 Set 2014

Olá mamãs!
Tenho uma princesa de 15 meses, linda, divertida e muito ativa, mas desde há uns meses para cá está constantemente doente,.
Ela foi para a creche aos 9 meses, só a meio tempo, nos primeiros meses correu tudo muito bem, mas agora parece que qualquer coisa e fica logo doente.. O problema é que é sempre a respiração que é afetada, e se começa a tossir hoje amanhã já está a respirar mal e com pieira..
Já não sabemos o que fazer, pois nas urgências o resultado é sempre o mesmo.. antibiótico.. Na próxima semana vai há consulta dos 15 meses, vamos falar com o médico para ver se nos ajuda a encontrar uma solução que não seja estar sempre a recorrer às urgências e consequentemente aos antibióticos..

Catarina Saragoça

Taniapedro0405 -
Offline
Desde 12 Jan 2013

Mama so lhe quero deixar uma abraço, ja que solução não tenho infelizmente... sei que é angustiante ver os nossos pequenos tesouros doentes... mas tambem pelo que vejo, parece-me normal que apos a ida para a creche eles fiquem mais vezes doentinhos, vai ver que no proximo ano as coisas correrão melhor e ela ja estará com a sua imunidade reforçada. Contudo fale com pedi dela, acho que hoje em dia recorre-se demasiado aos antibioticos por parte dos medicos em si e muita das vezes essa não será nem de perto nem de longe a melhor solução... mas isto é somente a minha opinião Beijinho apertadinho e as melhoras da princesinha

***Mãe de 1ª Viagem***Inicio dos treinos em Janeiro de 2014***Positivo a 24 de Março de 2014*** DPP 27 de Novembro 2014*** O meu Piratinha nasceu a 05 de Dezembro de 2014 Espertalhão
Tania Campos

paulacferreira -
Offline
Desde 21 Nov 2014

olá.
o meu pequeno também era assim,estava sempre com secreções no nariz ,tosse barulho ao respirar.Já teve 3 amigdalites.Anda na creche desde os 5 meses.
A pediatra resolveu que ele tinha de fazer um tratamento para a asma(apesar de ainda não poder diagnosticado).Faz inalação com câmara expansora de manhã e á noite e um comprimido no leite.Começou no início do Inverno e é suposto parar a meio da primavera.
Melhorou imenso,já não tem tido tantas vezes tosse e quase não tive de o aspirar desde este tratamento(antes era quase todos os dias).
Fale com o médico ou pediatra para ver a melhor solução.
As melhoras

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Mama experimente antes de mais todos os dias colocar soro no nariz da menina antes de dormir e fazer inalações sem medicamento. Assim ajuda um pouco e pode ajudar!

Silvia2014 -
Offline
Desde 20 Out 2013

O que te posso aconselhar é arranjares um bom pediatra e não ires às urgências. À minha filha já lhe deram antibióticos por duas vezes nas urgências enquanto não havia necessidade nenhuma de dar (e não dei). Foi das vezes que não consegui ver a minha pediatra. Nas urgências passam antibióticos por prevenção, por tudo e por nada, eu até fico parva. Tomar antibióticos deve ser só em último caso, quando é mesmo necessário.
Além disso, as creches são o que são, eles adoecem muito...mas agora o tempo vai melhorar e pode ser que a tua filha deixe de adoecer também.

babylove -
Offline
Desde 22 Set 2009
I Love DMPM

Silvia2014 escreveu:
O que te posso aconselhar é arranjares um bom pediatra e não ires às urgências. À minha filha já lhe deram antibióticos por duas vezes nas urgências enquanto não havia necessidade nenhuma de dar (e não dei). Foi das vezes que não consegui ver a minha pediatra. Nas urgências passam antibióticos por prevenção, por tudo e por nada, eu até fico parva. Tomar antibióticos deve ser só em último caso, quando é mesmo necessário.

Por acaso, esta n é a minha experiência Sorriso No hospital a que recorro com os pequenos às urgências, raras vezes passaram antibiótico, e a única vez que tiveram duvida fizeram esfregaço à garganta do pequeno e esperamos pelo resultado, não era bactéria não trouxe antibiótico. Qd lá vou, enquanto espero vejo sempre mães à espera do resultado de análises.

Já a pediatra, uma vez prescreveu antibiótico ao bebé, e qd voltei à urgência e me perguntaram pela medicação, vi nitidamente que não concordaram com o antibiótico Careta

Sobre babylove

Madrinha dos rebentos das minhas queridas gémeas de Outubro 2008.
Madrinha da Celi82 Espertalhão (Parabéns pela Inês!!!)

danifilipa23 -
Offline
Desde 28 Jan 2015

Ola
E normal a minha ta bem e assim, fui ao pediatra ela disse que e normal,eles na escola apanham tudo.
A minha ta bem apanha logo a respiração e a garganta eu tanho muito cuidado porque eu sou asmatica e mal ela comesa a tossir eu dou le logo o xarope.

danifilipa23 -
Offline
Desde 28 Jan 2015

Peço desculpa tar a perguntar como consegui pedir a medica o tratanento para asma?
Eu tanho asma a pediatra diz que ela tem grandes probabilidades em ter fui as urgencias fui a pediatra disse que a menina fica muito cansada quando brinca ect...
Eles dizem que e muito novabpara ter asma.

paulacferreira -
Offline
Desde 21 Nov 2014

danifilipa23 escreveu:
Peço desculpa tar a perguntar como consegui pedir a medica o tratanento para asma?
Eu tanho asma a pediatra diz que ela tem grandes probabilidades em ter fui as urgencias fui a pediatra disse que a menina fica muito cansada quando brinca ect...
Eles dizem que e muito novabpara ter asma.

No caso do meu filho como ele anda desde cedo na creche ,estava semprfe doente,com dificuldade a respirar,tinha muita tosse,secreções,etc.Eu passava a vida a usar soro,todos os dias a aspirar o nariz,fazer nebulizações só com soro,depois nebulizações com Atrovent,Ventilan,Pulmicort,enfim.Mas isso durava pouco tempo.passado uma ou duas semanas voltava ao mesmo.Estava sempre a fazer bronquiolites.
Uma vez que o meu marido teve bronquite na infância,e devido a este quadro repetido a pediatra resolveu indicar este tratamento que se faz para a asma mas disse-me que devido á idade dele ainda não é possível afirmar que tenha asma e que pode passar e mais tarde não ter sintomas Sorriso