Desabafo | De Mãe para Mãe

Desabafo

Responda
17 mensagens
algarviapab -
Offline
Desde 26 Jan 2015

Boa noite,
Estou a passar por uma fase menos boa mas com a vossa ajuda pode ser que atenue e logo logo esteja muito melhor que hoje.
Tenho de sair de casa, não da para aguentar mais, mas ganho apenas 500 euros/mes. Será possível alugar casa e fazer frente as despesas, eu e a minha filha?!
Obrigada!

sara felix -
Offline
Desde 21 Set 2014

Desculpe por este comentário negativo...mas penso que 500 euros por mes e pouco para alugar casa pagar agua luz renda GAZ...alimentação..as coisas para a pikena que não sei que idade tem mas todas as idades dão despesas....masasituacao e grave?não da para aguentar um pouco?juntar uns dinheiros primeiro?ou tentar arranjar um emprego melhor qualquer coisa.e k eu acho k 500 e pouco....peco desculpa pelo comentário negativo e só a minha opinião...e seja o k for a sua situação desejo lhe a melhor sorte do mundo

Mama que estraga os filhotes com miminhos e os filhotes estragam a mama com miminhos que a derretem toda

algarviapab -
Offline
Desde 26 Jan 2015

Não tem nada de pedir desculpa, eu é que tenho de agradecer. No fundo penso da mesma maneira mas lembrei me a comentar aqui pode ser que surjam ideias, casos idênticos QQ coisa. Mais uma vez obrigada!

sara felix -
Offline
Desde 21 Set 2014

Você tb pode tentar arranjar algo para fazer sem ser o emprego...a muitas coisas para conseguir uns dinheiros extras...agora n me estou a lembrar de nada...olhe por exemplo aquelas coisas de ser revendedora avon e oriflame..n sei bem co o isso e mas já ouvi falar...mas n sei se se realmente se ganha algum ou na...trabalhos manuais...ou algo k tenha jeito para fazer..doces bolos sei lá algo...e tente procurar casas bem baratinha pois elas existem e difícil mas existem...já vi casas bem baratas e com despesas e agua e luz encluidas...claro k n e casas grandes mas tb para si e para a sua filha só n era necessário algo grande ne...tem e que procurar bem...mesmo na NET...

Mama que estraga os filhotes com miminhos e os filhotes estragam a mama com miminhos que a derretem toda

algarviapab -
Offline
Desde 26 Jan 2015

Sim sim. Acabei de receber a informação duma por 250€. Mais barata deve ser difícil. Depois vem o habituar a nova vida e ai também vou precisar de ajuda, da vossa ajuda! Desabafar as vezes é o melhor mesmo!:-)

sara felix -
Offline
Desde 21 Set 2014

E essa de 250 tem alguma despexza incluída?...veja bem PK já se encontram casa a esse preso com despesas incluídas....pense bem procure bem...tente juntar algum dinheiro primeiro...pois com uma criança n deve ser fácil...

Mama que estraga os filhotes com miminhos e os filhotes estragam a mama com miminhos que a derretem toda

meninavanessa -
Offline
Desde 20 Jan 2014

Vive no Algarve? Não consegue mudar de emprego? De forma a ganhar mais Confuso

---Alexa--- -
Offline
Desde 13 Jan 2010
I Love DMPM

Tente ir á Junta de freguesia, ou Santa casa da misericórdia, não sei como funciona por aí, mas se "as minorias etnicas" podem ter subsidio e casas camarárias por 50€ com despesas incluídas, você tb pode.

--- será mesmo verdade? --- É MESMO!!!---

sara felix -
Offline
Desde 21 Set 2014

Olhe a alexca tem razão!ate me esquecia...aqui no sitio onde moro ha miuita gente que vive em casa da câmara..!pagam muiiittooo pouco mesmo e algumas nem pagam...ate eu já pensei em tentar recorer a uma....

Mama que estraga os filhotes com miminhos e os filhotes estragam a mama com miminhos que a derretem toda

Tyta.B -
Offline
Desde 31 Jul 2015

Antes de mais procure as assistentes sociais, elas orientam-na nas possíveis ajudas que pode ter. Porta 65, mudança de escalão de abono, candidatura a essas casas da camara... porque 500 € é efetivamente muito pouco. O pai da menina vai dar pensão de alimentos? Ou vai ser daqueles que esquece que tem uma filha no momento em que deixa de viver com ela? Não tem família que lhe possa dar guarida por uns tempos enquanto tenta se arranjar? Desculpe o meu negativismo, mas parece-me mesmo difícil que se consiga uma vida digna com tão pouco. Sim que comer só sopa, não poder sair de casa, ou dar um mimo à sua menina de vez em quando não é viver, é sobreviver.

bebe mimi -
Offline
Desde 19 Jan 2011

Tudo na vida e complicado e tive uma amiga minha na tua situação. se foi fácil? nao nao foi ela deixou de comer para dar ao filho... mas nada disso deixou ela ir abaixo ela nao aguentava mesmo. agora com ajudas da segurança social e mais a junta ela esta a conseguir uma vida melhor para ela e o filho. claro vais ter que pensar muito bem nao vais ter a vida que tinhas vais ter que deixar ter algumas coisas mas tens que ver o que e mais importante para ti.... posso dizer que houve meses em que a minha amiga so ganhava 430 euros, eu como amiga ajudei como podia ajudava po filho pois era bebe e ela precisava leite e papas. pensa bem na tua vida.

algarviapab -
Offline
Desde 26 Jan 2015

Ola. Antes demais obrigada a todas.
O pai sim vai dar pensão só ainda não sei de quanto.
Tenho mesmo que animar e pensar que não vou ter ninguém a me mandar abaixo todos todos os dias. Sorriso

LílC. -
Offline
Desde 20 Nov 2014

Algarviapab, de onde é? As casas camarárias estão muito difíceis de conseguir, algumas autarquias têm também apoios ao arrendamento. Poderá ainda dirigir-se a algumas IPSS da sua zona e perguntar que tipo de apoio lhe podem disponibilizar, há algumas que dão roupa, material escolar, alimentos, etc... Boa sorte!

sara felix -
Offline
Desde 21 Set 2014

Lembrei me agoransde luta coisa que lhe poderia ajudar...o RSI penso k e assim que se diz...n sei como saber se tem direito mas nada melhor k falar com uma assistente social e perguntar k ajudas pode ter

Mama que estraga os filhotes com miminhos e os filhotes estragam a mama com miminhos que a derretem toda

algarviapab -
Offline
Desde 26 Jan 2015

Ola meninas! Um muito obrigada pelo tempo que tem perdido comigo. Hoje já fui a procura dum parte time e pensamento positivo! Agora vem os pensamentos de tortura antecipada só em pensar nos dias em que a minha filha for para o pai, na solidão de estar sozinha numa casa (detesto estar só) enfim mas tenho a certeza que umas vezes a chorar outras a sorrir o tempo vai ajudar! Sorriso

sara felix -
Offline
Desde 21 Set 2014

Não e perda de tempo nenhuma algarviapab,não pense assim quanto ao menina ir para o para o pai....quando isso acontecer tenta se destrair,ou aproveitar sei lá para fazer algo k n da muito jeito fazer com a menina...n fique a pensar k esta sozinha,distrai a se ate a hora da menina vir!

Mama que estraga os filhotes com miminhos e os filhotes estragam a mama com miminhos que a derretem toda

---Alexa--- -
Offline
Desde 13 Jan 2010
I Love DMPM

Vá à segurança social para saber quais são as ajudas que lhe podem dar, acredite que nos dias que não tiver a sua filha, vai-se distrair com alguma coisa, nem que seja a limpar a casa Careta

--- será mesmo verdade? --- É MESMO!!!---