Desabafo | De Mãe para Mãe

Desabafo

Responda
7 mensagens
Fifas2014 -
Offline
Desde 13 Jan 2015

Ja nao sei o ke fazer, estou junta a kuase 2 anos e desta relacao vem um bebe a caminho que é desejado pelos dois, no entanto ambos tivemos relacoes anteriores ke falharam e temos filhos dessas relacoes.
eu tenho duas meninas com 9 e 7 anos que estao anciosas com a xegada do mano, e o meu companheiro tem um casal com 10 e 7 anos, o menino kevé o mais novo quando fica na nossa casa faz birra por tudo e por nada, quer dormir com o pai e só descansa kuando eu saio do kuarto para ele dormir sozinho no kuarto, ate kuando o pai trabalha de noite ele chora para dormir com as miudas e eu ja nao sei o ke fazer pois ele tembo kuarto dele mas ele faz filmes.
E todo este problema esta a afetar O nosso relacionamento.

bolo-de-bolacha -
Offline
Desde 02 Jul 2015

Não é fácil não... mas sendo o teu enteado uma criança, acredito que seja possível conquistares a sua confiança e ele acabar por gostar de ti. Não desistas do miúdo, nem do teu relacionamento por causa dessas birras. E o teu bebé pode até ajudar nessa conquista. As crianças valem sempre o esforço, eu gosto de pensar assim Sorriso

Testes de gravidez e de ovulação - compra segura - envio rápido e discreto
https://www.facebook.com/My-Moom-140518106639900/

FunnyFamily -
Offline
Desde 24 Maio 2015

È uma criança... Com força de vontade dá-se a volta e pelo que fala aí está a faltar muitas regras e uma rotina. É normal ter ciumes. Tenha calma.

Fifas2014 -
Offline
Desde 13 Jan 2015

Teem razao que com a vinda do mano ele mude. Mas é por eu colocar regras que ele procede assim, pk as minhas ja estao habituadas as regras e ajudam- me muito nas tarefas em casa e a irma dele tambem só que ele está habituado a dormir com a mae e quando veem para a nossa casa ele quer o mesmo.
O pai já lhe falou que tem de dormir na cama dele ,que já é um homenzinho,e ele aceita, mas na hora de ir para a cama lá faz a birra.

FunnyFamily -
Offline
Desde 24 Maio 2015

E ele faz a birra, voces colocam-no na cama dele, um beijinho, até amanha e encostam a porta. Ele se sair do quarto, voces repetem o que eu disse acima. Acabam por se habituar. Os meus filhos desde o 1º dia que dormem na cama deles sozinhos, no quarto deles. Parece duro, mas hoje em dia é o cantinho deles.

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Já pensaste no que significa para ele também todas estas mudanças nas famílias? Tudo pode ser muito assustador e perturbador. Já é difícil a chegada de manos em famílias sem serem reconstruídas, quanto mais quando a equação se complica. Se souberes dar o teu apoio e dialogar com ele, vais ver que as coisas melhoram. Não lhes chames birras, porque ninguém tem prazer em ser infeliz, essas atitudes são a única maneira que ele encontra de expressar os seus sentimentos. Quando estiveres numa situação dessas, de choro, implicação, seja o que fôr, tenta entender o que está REALMENTE por trás das atitudes - quer dormir com o pai: será que tem medo que o pai goste mais do menino que aí vem do que dele? Será que tem medo que goste mais de ti do que dele? Ele vive com a mãe e o pai vive com outras crianças que estão o tempo todo com ele e ele não, consegues entender os sentimentos que lhe podem passar pela cabeça? Tu - e principalmente o pai - têm de tranquilizá-lo em relação a muita coisa. Ele tem idade de compreender muitas coisas, vocês têm é de o saber ouvir, sem julgar, e a partir daí construirem a vossa relação. Não o vejas como birrento, ciumento, isto ou aquilo - é o filho do teu marido, é uma das vossas crianças, vai estar presente nas vossas vidas sempre, não está lá para afectar a vossa relação, está lá para vos ajudar a funcionar como uma família que tem problemas comuns que precisam de ser resolvidos.

Xana_magueti -
Offline
Desde 02 Set 2011

Sorriso É normal!
Mas vai passar,tente envolve-lo na gravidez e na evolução do mano eu com as minhas enteadas especialmente a mais nova que sentiu muito a chegada do Afonso um dia estava a dobrar roupinha do bebé e a pequenita veio para junto de mim e percebi que queria pegar na roupa minuscula perguntei-lhe QUERES DOBRAR A ROUPINHA? Havias de ver ela toda contente,fui-lhe dizendo que contava com ela para me ensinar tudo sobre músicas de bebé,como fazer gracinhas pois eu já era muito antiga e não me lembrava de nada! Ela adorou sentir-se importante :).
Quanto á birra experimenta dar-lhe um mimo um colinho ou ires um pouco para junto dele,diz lhe que tens muita sorte em ter um pequeno grande homem para ajudar a tomar conta do mano e que estás muito feliz por saberes que podes contar com a sua ajuda.
Mamã esta fase custa ele sente-se inseguro porque vem aí um bebé e as crianças percebem que ficam quase para 2 plano pois as atenções inevitavelmente caem sobre o bebé.
Não é fácil Sorriso especialmente porque tens uma tropinha grande... eu também Piscar o olho e adoro!

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡