Desabafo..... | De Mãe para Mãe

Desabafo.....

Responda
18 mensagens
Desde 24 Out 2013

O meu marido e a minha filha estao em casa já a dois dias e eu estou exausta!!!!! Mesmo cheia de dores eu é que troco fralda, dou banho, de comer e ponho a dormir. O meu marido acorda por exemplo as 7h da manha diz que nao tem sono e volta para a cama ao meio dia. Conclusao eu que faça tudo....
Nao tenho conseguido dormir a noite e nestes 2 dias nem a noite nem de dia. Estou cheia de dores de cabeça e de tonturas. Ja disse ao meu marido que estou exausta e a resposta é que nao sou a unica.
Ainda agora a Leticia acordou de manha e esta a chorar ate agora porque nao quer estar no berço e o meu marido no computador e eu que me levante da cama e faça tudo. A mae dele ja esteve aqui a porta a dizer que eu dou maus tratos a menina e que ela nao é mais calma por minha culpa. Ja a mandei ir dormir que nao estou para aturar malucos a esta hora e mandei-a meter-se na vida dela.
Hoje é daqueles dias que se pudesse desaparecia por completo e para bem longe...

O meu coração tranborda amor ♥
03/05/2013 ♥
05/05/2015 ♥

Belarmina.Nunes -
Offline
Desde 30 Set 2014

Mamã, infelizmente acontece com muitas mães. Os homens não têm noção do cansaço acumulado, e de tudo aquilo que passamos. Em primeiro lugar, se ele te respondeu assim, tens que voltar a insistir que estás cansada, e começava a dar para trás. Por exemplo, não faças limpeza, não lhe faças o comer, nada para ele. Trata apenas de ti e da menina. Quanto à mãe dele, fizeste bem. Eu tive de educar o meu marido desde o início para as tarefas de casa, e só com o tempo, após várias comunicações, é que consegui algo. Agora sim, levanta-se para tratar da menina, lava a louça toda, ajuda-me quando lhe peço.
Vai mas é para a cama descansar e trata da tua menina. Ignora-o. FORÇA

severina -
Offline
Desde 26 Nov 2007

Queres um conselho?
Sai.
Das duas uma ou te preparas a ti e a tua filha e ides as duas sair...almoçar...esta e deixes esse senhor sem almoço e roupa tratada.
Ou fazes das tripas coração e deixas a tua com o Sr e vais apanhar para ele ver o que custa!!!
Que raio de homens!!!!

Desde 24 Out 2013

A minha filhota ja adormeceu. Pediu me colinho e ali ficou.
Agora o meu marido lembrou se que ia ligar a impressora e ja o avisei que me vai acordar a miuda.
Ignorou claro. Sai do quarto. Se ela acordar ele é que a vai ter que por a dormir e hoje se ele quiser comer que o faça ou encomende algo porque sinceramente nao me aguento. Engordei mais de 20kg nesta gravidez e esse peso extra para alem das hemorroidas horriveis que me doiem ao estar de pé da-me uma enorme falta de ar.
A minha ob mandou me ainda manter o repouso ate a semana que vem (tava em risco de parto prematuro) mas assim como vou conseguir???
ele dorme e eu que cuide da menina do jantar da louça e da roupa???
só peço umas horas de sono tal como qualquer pessoa.

O meu coração tranborda amor ♥
03/05/2013 ♥
05/05/2015 ♥

dorasantos -
Offline
Desde 16 Abr 2015

Nesta altura da gravidez descanço é algo fundamental e o que menos precisa é de se irritar.
Muita força mama!

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Sónia

Ainda para mais se a médica lhe disse para ficar repouso e suponho que o seu marido saiba disso a atitude dele está a ser mesmo egoísta. Eu teria uma conversa muito franca com ele, dir-lhe-ia novamente as indicações da médica, relembrá-lo-ia que ao arriscarem-se a um parto prematuro o bebé pode nascer com problemas e que de certeza que não é isso que ele quer, que repouso é repouso e que mesmo estando ele exausto (mas pelos vistos não o suficiente para estar no computador) a responsabilidade sobre a filha cai agora sobre ele. É teu marido e tem de te ajudar. Sempre que te sentires melhor até poderás ajudar, mas que neste momento o papel principal é dele.

O meu marido nunca foi habituado a lides domésticas, fui eu que o fui ensinando mas ainda assim sou eu que faço o jantar, por exemplo. Ontem deu-me uma sensação de cansaço imenso, sentia-me sem forças, e estava deitada quando ele chegou a casa. Perguntou-me o que se passava, expliquei-lhe e a pergunta dele imediata foi: "O que preferes que eu faça para o jantar?". Depois acabou por nem fazer e foi comprar-nos o jantar, mas levou-me do sofá para a cadeira, pôs ele a mesa, tratou de tudo. Isto não acontece todos os dias, hoje estou bem e sei que farei eu o jantar, mas quando não estou (e sei que se tivesse de ficar repousar aconteceria o mesmo) ele assume o comando da coisa, mesmo que não goste e ande cansado (sai de casa às 6h e chega às 19h, tem um trabalho puxado).

Acho egoísta ter de ser a Sónia a tratar da sua filha ainda mais com o marido em casa. Acho que tem mesmo de o chamar à razão porque depois com duas crianças em casa, o apoio do seu marido vai mesmo ser necessário ou dará em doida.

Desde 24 Out 2013

O meu problema nao é que ele durma.
Ele se por exemplo acordasse as 5h da tarde mas ainda dissese olha vai agora tu descansar que eu trato agora da miuda,mas não.
Acorda e computador.
Como se nao bastasse ainda veio a maluca da mae dele para a porta do quarto dizer que eu bato na minha filha só porque ela chora...
Disse-lhe "Teve 4 filhos, nao foi? nao diga que os seus nunca choraram e meta-se na sua vida que na educaçao da minha filha quem manda sou eu"
começou logo a dizer que a casa é dela ao que lhe respondi que a casa é dela mas nao é isso que lhe da o direito de se meter na vida de quem cá mora....
Enfim ... hoje esta o dia a dar para o torto...

O meu coração tranborda amor ♥
03/05/2013 ♥
05/05/2015 ♥

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Respire fundo e ignore a sogra. =P

Quanto ao seu marido, sinceramente acho que só com uma boa conversa. Explique-lhe mesmo o que sente, faça-o sentir que são uma equipa. É mesmo o meu único conselho. <=)

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Lembrei-me agora de um outro truque quando o marido nada fazia e eu começava a ver tudo azul....Eu não fazia nada e quando chegava a hora do jantar, ele perguntava "O que vai ser o jantar?" e eu punha um sorriso e perguntava-lhe simpaticamente "Não sei, o que estás a pensar cozinhar?". Ele geralmente apanhava a dica. =P

Porque não pergunta casualmente ao seu marido "Hoje preciso que dês o banho à menina. A que horas preferes fazê-lo?", ou "A menina tem comer às 20h, sim? Importas-te de ser tu?"....e logo vê o que ele diz. Sorriso

Deé' -
Offline
Desde 23 Jan 2013

Olá Sónia,

o teu relato é tão ou quase parecido ao que aconteceu na minha vida, casei para ser escrava de um puto mimado. Hoje graças a Deus sou divorciada, mas mesmo assim ele tem feito a minha vida num inferno por causa da miúda.
O que nunca foi pai durante o casamento, agora quer "ser" vir buscar a miúda e entrega-la à namorada ou à mãe... beijinhos

Sobre Deé'

POSITIVO: 28/01/2013 ** D.P.P. 19/09/2013
NASCEU NO DIA 27/09/2013 ÀS 20:32H COM 3280KG E 49CM ❥

Desde 24 Out 2013

Sao 21h18 e ele ainda esta a dormir. Deitou se a 1h da tarde e acordou as 5h para ver o estado de um programa que estava a fazer o download de um programa. Disse lhe "Nao ha jantar feito nem vai haver estou exausta e tal como toda a gente preciso de descanso" vim agora do banho estou cheia de dores. Cheguei aqui a menina tinha se despido e tirado a fralda.
Chamei-lhe a atenção resposta " eu estava a dormir nao consigo ver o que ela esta a fazer" e eu tenho que estar no banho e no quarto ao mesmo tempo????
estou exausta...

O meu coração tranborda amor ♥
03/05/2013 ♥
05/05/2015 ♥

Belarmina.Nunes -
Offline
Desde 30 Set 2014

SóniaTeixeiraMeireles escreveu:
Sao 21h18 e ele ainda esta a dormir. Deitou se a 1h da tarde e acordou as 5h para ver o estado de um programa que estava a fazer o download de um programa. Disse lhe "Nao ha jantar feito nem vai haver estou exausta e tal como toda a gente preciso de descanso" vim agora do banho estou cheia de dores. Cheguei aqui a menina tinha se despido e tirado a fralda.
Chamei-lhe a atenção resposta " eu estava a dormir nao consigo ver o que ela esta a fazer" e eu tenho que estar no banho e no quarto ao mesmo tempo????
estou exausta...

Não há paciência! Olha trata da menina, e vai-te deitar! Esquece o marido! Que se desenrasque com a roupa e a comida. Eu fazia-lhe isso durante uma semana ou mais, até ele ter que acordar. FORÇA

Patricia Alves ... -
Offline
Desde 30 Jan 2015

Haja paciência mamã.
Quando me acontece algo do género (felizmente é raro) o que resulta super bem é a psicologia invertida.
O meu marido tem a mania de descalçar os sapatos em qualquer canto, sobretudo na sala. Chegava a ter 3 pares de sapatos entre o sofá e a televisão. Arrumava e avisava suavemente. Como não resultava passei a fazer o mesmo. O problema é que uma mulher tem sempre muitos sapatos. Ao fim de uma semana a sala parecia uma sapataria! !! Gargalhadas
Mas foi remédio santo. Percebeu a dica e quando se esquece e eu lhe digo vai sempre arrumar sem refilar. Piscar o olho
Funciona sempre e é melhor que o confronto. Eles são crianças prontas a testar os nossos limites.

Beijinhos e muita muia força

Patricia

*12 Abril 2014 - deu positivo
* 28 Novembro 2014 - nasceu o meu Tiaguinho com 50,5 cm e 2,980kg (PN)

Desde 24 Out 2013

Pois mamãs.
É muito complicado para mim porque por muito que queira fazer as coisas não estou em condições.
Ao trocar a fralda doi me a barriga, se pego na menina do berço para a por na minha cama para a vestir ou assim começa a doer as costas e a barriga.
Para nao falar nos pés que estao massacrados pelo o peso extra.
Nao é má vontade porque adoro cuidar da princesa mas sozinha nao consigo.....

O meu coração tranborda amor ♥
03/05/2013 ♥
05/05/2015 ♥

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Sónia,

Eu não acho mesmo que seja má vontade. Aliás, boa vontade já deu provas que tem mais do que muita. Se eu estivesse no seu lugar e me tivessem dito para estar em repouso, acredite que não faria nem metade principalmente com o marido em casa disponível para ajudar. Se estivesse sozinha, era uma coisa. Mas assim? Continuo a achar que ele está a ser muito pouco sensível consigo e que o deveria chamar à razão.

Angela_Oliveira -
Offline
Desde 29 Mar 2014

ClaraMiguel escreveu:
Sónia,
Eu não acho mesmo que seja má vontade. Aliás, boa vontade já deu provas que tem mais do que muita. Se eu estivesse no seu lugar e me tivessem dito para estar em repouso, acredite que não faria nem metade principalmente com o marido em casa disponível para ajudar. Se estivesse sozinha, era uma coisa. Mas assim? Continuo a achar que ele está a ser muito pouco sensível consigo e que o deveria chamar à razão.

Concordo, e acho que devia ter uma conversa seria com ele...

Xana_magueti -
Offline
Desde 02 Set 2011

SóniaTeixeiraMeireles escreveu:
Pois mamãs.
É muito complicado para mim porque por muito que queira fazer as coisas não estou em condições.
Ao trocar a fralda doi me a barriga, se pego na menina do berço para a por na minha cama para a vestir ou assim começa a doer as costas e a barriga.
Para nao falar nos pés que estao massacrados pelo o peso extra.
Nao é má vontade porque adoro cuidar da princesa mas sozinha nao consigo.....

Oh Sónia ao ler ate fiquei comovida,eu sei bem o que sentes de Afonso andei igual e quando as 37 semanas a OB chamou o meu marido e disse.lhe O ÚNICO ESFORÇO QUE A SUA ESPOSA PODE FAZER E SIMPLESMENTE O DE RESPIRAR e note se que ele sempre ajudou,quando andei assim ele estava sensível a minha condição percebeu que nao era fácil carregar um bebe.Eu lendo isto ate fico a repensar que volta e meia ralho com o meu por nao pegar no aspirador mas se for a ver ele ajuda com o menino muda fraldas da a sopa e adormece.o.
Uma vez na brincadeira peguei naqueles sacos de batata de 5 quilos e pus.lhe na barriga dentro de um calções e obriguei.a fazer o jantar com aquilo e ainda limpar o chao no fim so me disse AINDA BEM QUE NASCI GAJO.
Bolas!

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

Desde 24 Out 2013

Eu segui o conselho das mamãs e falei com ele.
Ele disse que anda cansado e que hoje fazia o jantar.
Eu sinto-me uma orca, uma orca encalhada pois ja nao bastava o peso e agora mal me consigo mexer...
A menina desde de ontem que agora acorda varias vezes a noite so porque quer mimo.
Estou a ver que quando o Henrique nascer vou ter dois madrugadores Sorriso
Xana_Magueti ele custuma ajudar em tudo mas estes ultimos 3 dias foi só computador e dormir e por muito que eu goste e queira fazer as coisas ha muitas que ja nao consigo Triste

O meu coração tranborda amor ♥
03/05/2013 ♥
05/05/2015 ♥