Desabafo * | De Mãe para Mãe

Desabafo *

Responda
19 mensagens
patrixinha -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Olá meninas, só quero desabafar um pouco, sei que para muitas vou ser compreendida, para outras talvez vão sentir pena, mas... Este é o meu caso. Estou a 3anos a tentar mesmo engravidar e não consigo, estou a ser seguida no hospital, e já fiz todos os exames e mais alguns, tanto eu como o meu marido, e está tudo bem....(o que ainda se torna mais revoltante) o mês passado fui ao médico e ele deu me umas vitaminas para tentar ajudar, e agora só tenho consulta setembro... Estou cansada...cansada desta luta,cansada de não conseguir,será que eu nasci para ficar só com a vontade de ser mãe... E revoltante, ver raparigas k teem filhos todos os anos, e que nem planeam e eu ando nesta luta sem nunca ter conseguido, estou cansada de ver noticias k mãe ou pai mata os filhos... São essas pessoas pessoas que merecem e eu não? Supostamente o meu período havia de ter vindo ontem, no veio, mas hoje acordei cheia de dores por isso ele deve estar a chegar... Acho k vou desistir e mt desgaste, desculpem o testamento mas precisava <3

srcp -
Offline
Desde 25 Set 2010

Querida, felizmente não passei por situação igual a tua, demorei pouco para as duas gravidezes mas percebo o teu cansaço! É sim para muitas meninas uma luta dificil Triste ..
Tenta abstrair-te um pouco de tudo isto, faz a tua vida normal, não penses tanto em engravidar, faz o amor apenas quando quiserem e nunca por obrigação, relaxa e vais ver que quando menos esperares tens uma estrelinha a brilhar!!!!
Um beijinho, muita força e se precisares dá um toque, estou por cá Sorriso

ysa84 -
Offline
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Beijinho

Sobre ysa84

13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 Apaixonado 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm - parto vaginal + ventosa
1 mês, 1 ciclo, positivo a 8.9.015 Apaixonado 12.5.016 - 38s+6d - 2725gr 48cm - cesariana + forceps
http://www.facebook.com/PrescricaoDiaria

patrixinha -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Obrigada princesas =) <3

Cozinheira -
Offline
Desde 04 Out 2013

Sinto-me igual... Estou à 2 anos 4 meses a tentar e esta semana fiz uma IIU no privado, porque o meu processo de infertilidade foi rejeitado no H. S. Joao.
Tb já questionei muito isso e até me afastei da igreja por causa disso.
Até dia 1 de Maio, dia que faço o teste, tentarei estar com a esperança em alta, pois como diz o meu psicologo, cada lançamento de dados é independente do anterior.
Se não conseguirmos desta vez, provavelmente iremos parar um pouco com tratamentos e medicações. Precisamos de descansar do assunto e estou a engordar imenso com as medicações que também acho que não está a ajudar.
Um beijinho e um abraço apertadinho.
Não te sintas mal por sentir assim, é normal.

dreia_pati -
Offline
Desde 05 Maio 2009

Minha querida..nada de desistir..mas sim de stressar....
Se os exames dizem que está tudo bem, relaxa, que a coisa há-de correr bem!
Felizmente nunca passei por isso, mas tenho um caso na família feliz e posso contar...
A minha prima andou anos (mais de 10) a tentar engravidar, vários exames..sempre dava tudo bem..tratamentos e nda...ate que que um dia desistiu....e partiram para a adopção e adoptaram um bebe recém nascido....tres meses depois da adopção descobriu que estava grávida....tem agora dois filhos lindos e uma Historia linda para contar... =)

Tenta relaxar...e namorar muito (quando dá vontade) =) Um dia a estrelinha vai brilhar..acredita!

Espero ter ajudado de alguma forma...
Bjokas grandes*

patrixinha -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Obrigada meninas, obrigada pelas palavras <3

Fernp -
Offline
Desde 26 Mar 2015

Tenho pensamentos parecidos, vejo gravidas e maes com um aspecto que da para perceber que els com certeza nao tiveram cuidado nenhum, engravidaram facilmente, nao perderam os filhos, faziam tudo e mto mais e esta tudo bem, tem filhos. Chego a conclusao que aqui nao funciona "regra" so tem quem merece por mto injusto que parece.

A melhor coisa que podes fazer agora - fingir que desistes. Deixa de dar importancia a gravidez, faz planos que nao incluem estar gravida e ter filhos ja agora, pensa menos nisso. Nao é facil mas funciona. Ha mts casos quando pessoas desistem de engravidar, ate adoptam criancas e depois engravidam sem esperar que isso acontece. Tenta tmb nao esperar.

Cookie Snack -
Offline
Desde 09 Nov 2011

Boa tarde futura mama... SIM futura mama porque acredito piamente que daqui a uns dias vens ca postar um post a dizer POSITIVO e vibrar com as nossas conversas de barrigudas. Pensa minha linda tensa tudo para dar certo pois esta tudo ok contigo só ainda não aconteceu. MAS VAI ACONTECER!!! Tem um pouco mais de paciência e muita esperança nesse coração e tira essa ansiedade porque isso sim só atrapalha. So te vou pedir uma coisa nao Gostei do que li na ultioma parte.. Nao tens nada a ver se as outras pessoas tem filhos todos os anos ou não.. Nem tu nem ninguém. Se tu tens direito a ter filhos os outros também.. Nao tenhas esses sentimentos de inveja ou ciume pois isso vai fazer de ti uma pessoa revoltada. Nao imagino pelo que estas a passar mas infelizmente na minha família muitas mulheres tem tido problemas e eu vi aqueles olhinhos tristes quando um bebe nascia na família ou em amigos próximos ou quando alguém ficava grávida mas elas acreditaram ate ao fim e sabes que mais? Conseguiram.. Eu acredito e vou rezar por ti DEUS não te vai abandonar. Vou estar atenta ao teu perfil e vamos ver se ate ao verão vai haver novidades boas. Espero bem que sim pois com a vontade que tens acredito que vais ser uma boa mãe.. Envio te muitos beijinhos ferteis..

patrixinha -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Obrigada pela força,ha dias que a gente vai tao abaixo...eu so falei porque muitas e facil de ter,basta uma vez e conseguem...nao falei por mal nem por inveja ,simplesmente acho injusto porque muitas tem muitos filhos e nem educaçao e amor sabem dar.beijinho e obrigada pelas palavras .sabe bem ler essas palavras

severina -
Offline
Desde 26 Nov 2007

Apaixonado Apaixonado

gemenina -
Offline
Desde 10 Fev 2013

Olá Patrixinha compreendo perfeitamente aquilo que sentes....infelizmente tb eu pertenço a esse mundo cão da infertilidade á 3 anos. Já fiz um tratamento e nada. Em Junho vou fazer o meu segundo. Sei que muitas vezes nos perguntamos pk nós...que mal fizemos nós....mas a resposta é nada.....se fomos escolhidas é pk somos forte e umas guerreiras e vamos conseguir ultrapassar e ganhar esta batalha. Sim pk é uma batalha em que não podemos desistir.
Um beijinho e se precisares de alguma coisa estou por aki Sorriso

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Olá Patrixinha. Passei para te deixar um grande beijinho. Sei bem o que isso é. Tive um ano até conseguir o meu positivo e foi após muitas consultas de infertilidade e problemas e como tentar resolver os problemas e lá consegui com uma IIU. Mas tenho a dizer-te que tenho um casal amigo onde eles também não tinham problemas nenhuns e tentaram durante 3 anos. Ela como se cansou ,porque nós todas sabemos o quão desgastante psicologicamente isto é para nós, deixou de pensar no assunto e convenceu-se que não seria mãe e foi aí nesse primeiro mês sem preocupações que conseguiu engravidar! Eu sei também o quão dificil é para nós chegarmos a esse ponto de deixar tudo para trás visto ser algo que queremos imenso. Por isso desejo-te muita força e um grande beijinho!

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

patrixinha -
Offline
Desde 29 Mar 2010

obrigada amores Piscar o olho obrigada pelas palavras,mas hoje ocorreu me uma duvida,estou cm um atraso de 3 dias e na quinat estava cheia de dores pensei que era o red mas nao...agora ao me limpar saiu me um muco tipo o do periodo fertil cm um fio de sangue,o que sera ?era elastico Triste

Fabianne101 -
Offline
Desde 01 Jun 2012

Compreendo tão bem. Esta luta é muito injusta e pouquissima gente percebe o que é passar por ela e saem sempre aquelas pérolas que fazem mais mal que bem, mas enfim, assim é o ser humano. A única coisa que posso sugerir é que tentes viver para ti, para o teu companheiro e para aqueles que amas, o bebé chegará, pode demorar, mas há-de vir, ou pelo menos isso é o que eu digo a mim mesma vezes sem conta.
Desejo-te toda a sorte e que se a tua estrelinha ainda não está contigo, que chegue em breve.

À espera da cegonha da minha primeira estrelinha desde Setembro de 2012
Orgulhosamente Madrinha & Afilhada da fabulosa ♥Magnum♥ e da extraordinária ♥NMS♥
O meu blog: http://themomhasaplan.blogspot.pt/

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Olha o pai do meu irmão.. sempre se pensou que ele nao podia ter filhos.. fez analises e tudo.. ele teve uns anos com a minha mãe e não usavam protecção.. um dia tivemos a noticia que ela tava gravida e a minha mae tinha 40 anos ja..
por isso não desesperes.. tambem tenho uma amiga que ja tentava a mais de um ano e desistiu.. mas continuou a fazer a vida dela normalnente sem tomar a pilula.. e não é que a minha afilhada ja ta ca fora a 3 mesinhos?? Espertalhão

Pipa Figueiredo -
Offline
Desde 19 Abr 2015

Não tenhas stress, ás vezes basta haver pressão pela parte dos familiares para andarmos mais nervosas e essa ânsia leva-nos a não conseguir engravidar, isso aconteceu com a minha prima casou ficou uns meses na casa da minha avó enquanto acabavam as obras na casa deles, andaram mais de 1 ano a tentar, assim que se mudaram para a casa deles ao fim de 3 meses ela já estava grávida, e tudo pq a minha avó andava a por pressão que queria um bisneto. tens que ter calma e não pensar tanto, olha eu soube que estava grávida do meu 1º filho já com 9 semanas andei sempre preocupada da minha 2º gravidez a minha estrelinha foi para o céu com 6 semanas agora na minha 3º gravidez descobri com 12 semanas, e tenho o triplo da preocupação, tudo pq os meus ciclos se mantêm mesmo estando grávida.
força e um beijo grande é o que eu te desejo;)

Filipa Figueiredo

KelAssis -
Offline
Desde 20 Abr 2015

Olá Patrixinha. Se serve de consolo, Deus só coloca provações nas mãos de quem tem capacidade de superá-las. Se estás a sofrer com essa demora podes crer que ele sabe que és capaz de passar por isso para poder depois lhe recompensar com um lindo bebê. Torço para que seja logo. Estou na mesma situação que tu, o red era está atrasado e estou com muco com um fiozinho de sangue. Vamos torcer para ser a nidação. Boa sorte

HEKY -
Offline
Desde 13 Set 2009

Um beijinho grande Grande abraço

Sobre HEKY

HM