Desabafo... :( | De Mãe para Mãe

Desabafo... :(

Responda
17 mensagens
Desde 27 Set 2010

Ola meninas,
Pela primeira vez desde que estou inscrita decidi deixar aqui um desabafo.
Sou casada e muito feliz, acontece que à 1 ano engravidei, e no meio de preparativos para o casamento, um curso a terminar, não me vinha nada a calhar um filho naquela altura, no inicio foi tudo a medo, a 1ª consulta, a 1ª eco e quando vi o "feijaozinho" as duvidas e receios foram-se todas embora, queria tanto aquele filho, ouvi-lo na eco e ver mesmo que fosse uma coisinha minúscula fez um amor enorme transbordar em mim, mas de um momento para o outro tudo mudou, o médico ao fazer a eco perante o meu sorriso de orelha a orelha ia fazendo uma cara preocupada, mas eu no meio de tanta emoção nem quis perguntar nada... ao terminar a eco disse-me que tinha um quisto na parede do útero que entrava em contacto com o bebé (o útero tem 3 paredes), aí a minha principal preocupação foi "- e o bebé? está tudo bem?", a resposta foi assustadora, disse-me que o mais provável era abortar porque a bolsa do bebe já estava "deformada". Lembro-me que nesse dia chorei tanto, quando fui para a clinica, nem sabia como ia ter uma criança com a minha vida num caos, mas abortar NUNCA tinha sido uma hipótese, entrei com medo, vi, senti-me a mulher mais feliz do mundo, e tudo morreu com aquelas palavras do médico.
Fui à minha médica e ela disse-me que era inevitável, mas como estava de 8 semanas (se não tou em erro), que podia optar por uma IVG, que ao menos aí as coisas seriam controladas e não teria que passar pelo choque de ver tudo, compreendi e como estava tão mal pensei que não aguentaria ver aquele cenário, começaram os preenchimentos dos papeis, vou ao hospital marcar a IVG e na noite antes da intervenção que seria as 10h, abortei Triste
Eram 4h quando tive umas dores horríveis, tentei aguentar mas as dores eram insuportáveis, quando me levanto senti como se fosse um peso a sair de mim e quando vou à casa de banho toda ensanguentada vi algo que parecia ser o feto mas nunca vi nenhum por isso podia ser a minha mente... aquela imagem ficou-me na cabeça, mas a vida tinha que continuar, depois disso fui à médica que me mandou fazer uma eco endovaginal para saber se tinha saído tudo, e não viram quisto nenhum, fiquei em choque, afinal tinha abortado porquê? Fui ao privado fazer nova eco endovaginal e explicar que quando fui à primeira me disseram que tinha um quisto e ia abortar por causa disso, a resposta foi que naquele momento não tinha nenhum quisto mas que a gravidez por vezes fá-los aparecer...
Neste momento, sinto que tenho toda a estabilidade para ter um filho mas, o medo apodera-se de mim, será que virá outro quisto e me estragará tudo? será que vou ter mais uma experiência dever tudo acontecer em poucos dias?
Alguém já passou pelo mesmo?

Beijinhos

Mãe do Gabriel -
Offline
Desde 19 Maio 2014

Olá mamã.
Eu nunca passei por isso mas vim cá dar-te um Grande abraço e muita força.
Beijinhos

Desde 27 Set 2010

oiw obrigada Sorriso há dias mais complicados e hoje parece que estou mesmo num desses... o abracinho veio mesmo a calhar

RR2012 -
Offline
Desde 26 Maio 2014

Olá Mariana, eu não tive um quisto, mas a minha primeira gravidez também às 8 semanas deu em aborto. Quando fui à maternidade disseram me que estava abortar, o meu mundo desabou, a gravidez tinha sido planeada, já sonhávamos com o nosso filhote, já tínhamos comprado uma roupinha e tudo. Depois disso o que me acorreu foi que se calhar nunca ia ser mãe,se voltasse a engravidar se ia acontecer o mesmo, acho que são as perguntas de quem passa por isso. Quando engravidei passei alguns meses com muito medo, principalmente os 3 primeiros e enquanto não fiz a primeira ecografia. Mas vai correr tudo bem. Primeiro tive um aborto, depois nasceu o meu príncipe Rodrigo e agora não tarda chega o príncipe Guilherme. Isto tudo em 3 anos. São coisas da vida que infelizmente acontece, mas o que penso agora é, se isto não tivesse acontecido não tinha a minha vida, o Rodrigo e o Guilherme. Tudo de bom Sorriso

Desde 27 Set 2010

Eu tenho feito acompanhamento regular e nunca mais apareceu o quisto, mas tenho medo de voltar a criar espectativas e ir tudo por agua a baixo, mas pronto não custa tentar, pode ser que tenha tua sorte Sorriso

CarolinaL -
Offline
Desde 01 Maio 2014

Vim so deixar uma palavrinha de incentivo e apoio! Nao deixes que os fantasmas do passado se apoderem do teu futuro, mas o maior conselho de todos é começares esta nova etapa do processo de treinos e gravidez de forma calma e natural, parecendo que nao isso ressente-se muito. Ja vi aqui tantos testemunhos de maes que nao conseguiram engravidar com treinos de um, dois ou mesmo tres anos seguidos, viviam praquilo e quando "desistiram" de tratamentos de fertilidade e pressao e etc engravidaram! É so um exemplo de que o essencial é nao trazer tudo muito estruturado e pensado e repensado, deixar fluir de forma natural, o que tiver que ser será mas nao desistas!
Um beijinho com muita força Sorriso

PatriciaMK -
Offline
Desde 22 Jul 2014

Muitas das primeiras gravidezes resultam em aborto... já não me lembro das percentagens mas são altinhas.... Segundo me disseram até há quem aborte (bastante cedo, claro) e nem repare, já que confunde com uma menstruação mais forte. No entanto isso não afecta uma segunda gravidez, por isso não devias ter medo.... é algo normal de acontecer e o corpo fica depois mais apto a uma gravidez com sucesso....
Relaxa... vai treinando sem contracepção e quando deres por ti tens um filhote nos braços. O que será mais importante é não andares sob stress, pois isso não só prejudica a concepção, como pode prejudicar o inicio da gravidez.
ah.. e começa a tomar ácido fólico antes Sorriso

meninavanessa -
Offline
Desde 20 Jan 2014

Olá mamã! Passei exatamente pelo mesmo que tu, o ano passado em Outubro disseram-me que tinha um quisto e estava grávida.. Tive um aborto.
Depois do aborto, também o quisto desapareceu.
Este ano, disseram-me novamente quando descobri a gravidez que tinha um quisto.. Entrei em pânico!! Mas na eco das 22 semanas ja nao tinha nada.. Simplesmente desapareceu !! Sorriso Inclusivamente sangrei já gravida da minha menina, nao sei se teve algo a ver.. Mas olha, aqui estamos, quase nos 8 meses de gravidez e ela dá com cada pontapé Espertalhão nao te preocupes porque 1 x nao sao vezes!! Vai correr tudo bem Sorriso
Beijinho **

Desde 27 Set 2010

Obrigada a todas Sorriso já me sinto muito melhor, ler as vossas palavras deu-me força e esperança... agora é esperar, treinar e ver o que o futuro me reserva

Joana vieira de... -
Offline
Desde 05 Fev 2014

Ola.
Nao se pode deixar atormentar por situaçoes que ja passaram e que sao dificeis de ultrapassar, mas tambem nao pode pensar que isso ira acontecer sempre.
Pode ter acerteza que a sua estrelinha vai chegar e abrilhantar a sua vida. Nao pudia vir aqui e nao lhe dar uma palavra de apoio.
Força e muitas felicidades.

Desde 27 Set 2010

Obrigada pelo apoio Sorriso

Laidita76 -
Offline
Desde 05 Set 2014

olá boa tarde...

o facto de ter abortado na primeira não significa necessariamente que irá abortar na segunda.... se assim fosse milhões e milhões de bebés nunca chegariam a nascer....

tenho uma cunhada que também abortou na primeira gravidez...
passados uns 3 meses engravidou de novo e teve uma gravidez muito tranquila... que terminou com o nascimento de um menino forte e saudável...
porque é que o seu caso há-de ser diferente???

pipokinha355 -
Offline
Desde 21 Set 2014

Olá mariana =) antes de mais quero dizer te que lamento a tua perda pois mesmo que seja ás 8 semanas não há coisa mais dolorosa do que perder um filho, Não só para nós mães mas também para os nossos companheiros.Falo no meu caso pois eu e o meu marido temos uma relação maravilhosamente espectacular e ele no dia em que me disseram na maternidade que estava a abortar, que por acaso também foi ás 8 semanas ele desatou num choro ainda maior que o meu. Acho que não á diferenças entre uma mãe perder um filho e um pai se ambos o queriam tanto. Nós apenas sofremos mais corporalmente agora psicologicamente acho que perder um filho é tanto doloroso para um pai como para uma mãe. Fiquei completamente destroçada e cheia de raiva. Os únicos pensamentos que me vinham á cabeça é dessas desgraçadas que tem filhos e depois os matam ou maltratam os bebés e nós que queríamos tanto um bebé e tínhamos tanto amor para dar aconteceu nos uma situação daquelas. A médica disse que o bebé tinha uma má formação e disse que tinha no mínimo de esperar até ao próximo ciclo menstrual para voltar a tentar. Deram me uns comprimidos para tomar para provocar contracções no útero para expulsar o bebé. Foi horrível tive dores insuportáveis que hoje percebi que eram contracções são igualzinhas. Fui á casa de banho também pois senti algo a sair e foi uma posta enorme de carne. Parecia um bocado de fígado, não tinha a forma de um bebe mas era o bebe. Sempre que via um bebé na rua ficava tão triste e pensava quando seria eu ou se algum dia eu conseguiria estar no lugar daquela mãe tão feliz com o seu bebe. Assim que parou o sangramento devido ao aborto eu voltei logo aos treinos com o meu marido e passado um mês de ter abortado voltei a ter o meu positivo. Passei a minha gravidez toda cheia de medo não apenas pelo que aconteceu mas também por ter conseguido engravidar tão cedo mas felizmente hoje a minha princesa já tem quase 3 meses e tudo correu bem.
Acho que se não aconteceu naquela altura foi porque não era a hora de acontecer e acho que se te agarras ao medo do passado nunca mais superas isso.Tens de ter fé que tudo vai correr bem princesa e boa sorte =)

Ana Albuquerque

Desde 27 Set 2010

obrigada pela força que todas me deram Sorriso vou ter coragem e voltar a tentar

galatea -
Offline
Desde 18 Out 2011

Só para te dizer que tive uma amiga que passou por uma situação igual à tua na segunda gravidez (a primeira tinha corrido bem) e que depois sentiu exactamente os mesmos receios que tu. No entanto depois disso já teve mais duas gravidezes e mais dois bebés lindos e saudáveis, sem qualquer complicação nas gravidezes. Coragem Sorriso

Layra Sousa -
Offline
Desde 21 Set 2014

Olá Mariana, passei só para te deixar aqui um beijinho e para te desejar as maiores felicidades do mundo!
Vai correr tudo bem, vais ver! Não deixes que o medo toque nos teus sonhos.
Força, fé e coragem. Vai correr tudo bem! Sorriso

Cat Chloé -
Offline
Desde 30 Mar 2011

Oi mamã. Infelizmente são és a única nessa situação. Há tantas, tantas mulheres a perderam os seus bebés. Tu foste uma delas, assim como eu. Foi o ano passado, estava grávida de 9 semanas, uma felicidade enorme e numa consulta tudo isso desapareceu. Fartei-me de chorar, de pensar o porquê. Tive de ser internada e sujeita a curetagem. Foram momentos muito delicados. Depois veio o pior: a espera, o saber lidar com a situação, o querer muito um bebé agora e já. Passaram-se 9 meses até um novo positivo. No dia em que fiz o teste foi um misto de felicidade e medo. Muito medo que tudo se voltasse a repetir. Até às 12 semanas o meu coração ficou do tamanho de uma ervilha. Havia dias que até chorava porque não sabia se estava tudo bem porque o aborto retido é silencioso e quanto mais tempo passa pior é pois maiores são os nossos sonhos. Pouca gente sabia que estava grávida, apenas 4 amigas minhas sabiam e 2 delas foram o meu pilar até eu poder respirar de alívio, desabafava com elas e davam-me muita força.

Por isso minha querida não te vou dizer para não teres medo porque tem-se sempre medo, medo de tudo voltar a acontecer. Mas como uma vez li : desistir não é solução para o sonho de ser mãe. Por isso tens de fazer como eu: enfrentar os medos, seguir para a frente até ao dia de um novo positivo :).

Um conselho que te dou e tenta mesmo levá-lo à letra: não andes muito ansiosa pois isso interfere bastante com o facto de conseguirmos engravidar ou não. Sei que é difícil mas tenta ao máximo.

Um grande beijinho e força