Desabafo | De Mãe para Mãe

Desabafo

Responda
9 mensagens
Lara85 -
Offline
Desde 22 Jan 2011

Ola meninas
Bem hoje é dia não para mim, fui á consulta no Cirma para saber o resultado das minhas analises hormonais, e pronto, estao com valores normais, independentemente de andar toda desregulada e assim, e disseram-me k teem mesmo k ver o resultado do espermograma do marido k agora so o faz em Outubro Confuso Falei que desde ha 3 dias ando com muitos enjoos, a bexiga mt pesada, mas k tou com o periodo, ao que me responderam que posso tar gravida, e posso nao tar.. Para ver como corre o proximo mes.. Epá, isto nao é resposta! Dizem que a unica coisa que podem fzr por mim, neste momento é aguardar a FIV, pk doutra forma nao dá. E no entando falei que nunca sei quando estou a ovular, ao que me responderam para curtir o verao e as ferias e fazer como antigamente, quando me desse para tal e nao me preocupar! Enfim, eu tenho andado super tranquila desde maio.. sem pensar nisso, mas tem dias que fica dificil Triste Estou a pensar,visto k tenho seguro do trabalho procurar um especialista, para ver o que ele me diz.. Para poder ter outras opinioes! Falaram-me na Maternidade Alfredo da Costa, ou mesmo em ginecologista.. Ajudem-me com a vossa opiniao please!
Sinto que o mundo está a desabar, nao tenho esperança.. Nada! Triste

bjinhos

bebe mimi -
Offline
Desde 19 Jan 2011

Ola Lara, primeiro tem calma, eu sei que é dificil mas acredita que se tiveres calma e melhor para ti. Se quiser ir cunsultar outro medico eu digo que sim, os medicos não sao iguais mas isso nao vai mudar a tua ansiadade. penso que deve curtir mesmo o verão faz muito amor com muita calma. vais ter um filho pode nao ser hoje mas talvez po ano, tens que ter calma. espero tudo de bom para ti beijinhos

Sara L Baptista -
Offline
Desde 07 Maio 2012

Olá Lara, eu tenho ciclos muito desrregulados, tem meses que ovulo outros não, o meu problema é ter ovários poliquisticos. Mas já engravidei o ano passado, infelizmente não correu bem, mas o ser irregular ou não ovular em alguns meses não impede de conseguirmos, demora é um pouco mais e para isso temos de ser pacientes.

Eu já estou a tentar novamente desde o inicio do ano. Devido ao meu problema no proximo ciclo vou iniciar um tratamento com dufine que é um estimulante para os ovarios trabalharem melhor, e isto vai acontecer porque procurei um especialista, caso contrario continuava a ouvir essas palavras que descreves. Acho que deves mesmo procurar uma nova opinião. Eu procurei um mesmo especialista em infertilidade.

Vou avançar com o Dufine pois para mim uma FIV ou uma ICSI será mesmo em último caso, vou aguardar mais um bocadinho.

Quanto a esses sintomas que sentes, se estás na dúvida, e mesmo estando com o periodo faz um teste de gravidez. Há casos de mulheres que no inicio de gravidez têm sangramentos como um periodo, convém despistares isso se estás sismada é mesmo melhor.

De qualquer forma deves ter em conta que o nosso psicologico é muito forte e a ansiedade faz-nos ter sintomas que nos levam a crer que estamos gravidas, posso te dizer que eu tenho todos os ciclos!! :D

Mas desejo-te toda a sorte! Vem dar noticias! beijinhos

Ovários poliquisticos.
Positivo a 29 Abril 2013- Dia 3 de Set 2013.-IMG(a minha estrelinha brilha no céu! Amamos-te para sempre minha princesa!)
1ºRED após IMG - 27 Outubro 2013
Julho - Histerossalpingografia + Dufine

Cátia C. Godinho -
Offline
Desde 04 Jun 2012

Percebo o que estás a passar, passei pelo mesmo, mas sem dúvida que o que te disseram é verdade.
Mas eu sei que é dificil esperar pelo positivo.
Se tiveres 'dinheiro' marca no Hospital dos Lusiadas com a Dr.ª Daniela Sobral mas se não tiveres os 3000 e tal euros para o tratamento não vale a pena lá ires porque ela é muito querida mas infelizmente não faz milagres.
Eu fui lá mas acabei por desistir porque não tinha esse dinheiro para o tratamento e engravidei naturalmente com um espermograma de 0% formas normais.
Experimenta tomar Ovusitol para ficares mais reguladinha (2 carteiras por dia). Custa 17 euros cada caixa e são duas por mês.
Se lá fores a Dr.ª Daniela dá-te logo isso para tomares.
Experimenta :)

Inicios dos treinos: Agosto/2012
POSITIVO: 20-04-2013 28-04-2013 - GE
De volta aos treinos: Outubro/2013
http://tdporumfilho.blogspot.pt/ Diagnóstico: Teratozoospermia 0% formas normais

Cátia C. Godinho -
Offline
Desde 04 Jun 2012

Se quiseres mais dicas do que nós fizemos no mês em que engravidamos após 13 meses de negativos manda-me mensagem privada.

Beijokas

Inicios dos treinos: Agosto/2012
POSITIVO: 20-04-2013 28-04-2013 - GE
De volta aos treinos: Outubro/2013
http://tdporumfilho.blogspot.pt/ Diagnóstico: Teratozoospermia 0% formas normais

Lara85 -
Offline
Desde 22 Jan 2011

Olá catia, claro que quero dicas Espertalhão sempre fica a aprender mais umas coisinhas hehe

Fico a espera da mensagem, bjinhos

Lara85 -
Offline
Desde 22 Jan 2011

Olá Sara, pois e tambem tenho os ovarios poliquisticos Confuso
Também ja tomei dufine e ovusitol durante 1ano, com o provera tambem e nada.. o marido tem apenas 2% de bichinhos activos, penso k seja tb derivado a isso! Pk o resultado das mhas analises hormonais foi bom, tava tudo dentro dos valores Piscar o olho Vou aproveitar o verao, curtir as ferias como me disseram e o resto vem por acrescimo, se vier hehehe!
Obrigada e bjinhos

Lara85 -
Offline
Desde 22 Jan 2011

Ola bom dia meninas =)

Bem estou aqui com uma pequena duvida.
Ontem foi o ultimo dia do Red, e durante o dia todo senti umas dorzinhas na zona dos ovarios, mas do lado direito.. fui apalpar e senti umas bolinhas mt salientes, e uma maiorzinha, de onde vinha mais dor, o meu peito doi-me um pouco, mas sinto é mais comichao, hoje esta dorzinha no ovario (suponho eu que seja) continua, e a bolinha mais saliente LOL.. Disseram-me que podia ser de estar a ovular, mas é possivel ocorrer ovulaçao com os "restos" do red?? Será mesmo ovulaçao?? Aiii k isto de sentirmos tudo mais ao pormenor deixa-me louca haha
Digam-me da vossa justiça :p

bjinhoss

Sara L Baptista -
Offline
Desde 07 Maio 2012

Olá Lara, desculpa mas não te sei responder mesmo. Normalmente numa mulher com um ciclo normal a ovulação só se dá ao 14º dia, eu como tenho ciclos longos ovulo mais tarde. mas já ouvi relatos de mulheres que ovularam logo depois do red. É super estranho, mas vai se lá entender o nosso corpo.
O melhor mesmo é procurares um GO, até para veres essa bolinha, não faço ideia o que poderá ser!
Um beijinho, depois vem cá dar novidades!

Ovários poliquisticos.
Positivo a 29 Abril 2013- Dia 3 de Set 2013.-IMG(a minha estrelinha brilha no céu! Amamos-te para sempre minha princesa!)
1ºRED após IMG - 27 Outubro 2013
Julho - Histerossalpingografia + Dufine