Desabafo | De Mãe para Mãe

Desabafo

Responda
6 mensagens
CLCG -
Offline
Desde 18 Abr 2014

Ola a todas que estão a passar o mesmo problema que eu a infertilidade.
Tenho por habito vir aqui ao forum todos os dias ler mas nunca praticipei mas hoje resolvi vir aqui desabafar com quem precebe a minha dor.

Entao tudo começou em 2011ao fim de 2 anos de casada resolvemos tentar ter um bebe, deixei a pilula e começaram os treinos Anjinho ao fim de meio ano e sem resultado resolvi ir a um ginecologista que trabalha na area da infertilidade. Fiz exame e chegou-se a conclusao que nao tinha ovulaçao e entretanto o marido tambem fez um espremograma antes mesmo de receber o resultado dos exames do meu marido o medico resolveu que deviamos nesse mesmo mes fazer um coito programado la comecei a tomar as injecções na barriga e no dia combinado la foi fazer a ecografia e foi nesse mesmo dia que levamos com um balde de agua fria o resultado do exame tinha chegado com um palavrao que para nos na altura nao tinhamos ideia do que se tratava azoospermia Nervoso quando o medico explicou o que significava o meu marido ficou palido estava haver que tinha ali mesmo um treco. Solucao tinhamos que passar para as consultas de infertilidade como o meu marido teve hepatite c somemente na MAC e que podiamos ser seguidos e assim foi em Maio de 2012 tivemos a 1 consulta toca a repetir todos os exames e entretanto o meu marido na MAC passou para as consultas com um urologista realizou exames as hormanas exames genetico tudo bem com ele entretanto o medico resolveu que deviamos ficar ja na famosa lista de espera para o tratamento ao fim de um ano fomos chamados em Novembro de 2014 o meu marido realizou a biopsia da qual veio o pior resultado possivel nao encontraram nada Chorão e fomos informados que ali ja nao podiam fazer mais nada por nos para utilizar esperma de dador so no Porto no unico banco publico em Portugal ou no privado. Como eu e o meu marido ja tinhamos falado nesta hipotese e nao queriamos estar mais um ano a espera resolvemos marcar uma consulta numa clinica privada entao em Janeiro depois do Natal telefonei para duas clinicas uma no Porto e outra em Lisboa, sendo que nos somos da Covilhã, onde conseguimos consulta primeiro foi na IVI tendo sido esta a eleita entao a 10 de Feveiro la fomos nos tratar do nosso bebe. Fomos muito bem atendidos a minha medica foi a doutora Tatiana colocamos o nosso caso e la comecei a fazer de novo os exames como eu ainda sou nova e o unico problema e nao fazer ovulação partimos para IIU depois de todos os exames feitos em Março dia 22 comecei a levar as picas na barriga nunca fiquei tão contente de levar uma injecao Piscar o olho no dia 2 e 3 fiz a IIU com o esperma do dador e o beta ficou marcado para o dia 17 de Abril. Nesse dia la foi eu fazer o exame a Lisboa mas sem grandes esperanças. Quando cheguei a casa por volta das 16h começo a ter perdas de sangue disse logo ao meu marido que de certeza que o teste ia dar negativo. As 19 h desse dia recebo o temido telefonema quando o medico disse que era positivo mas com um valor muito baixo (28) disse logo ao medico por causa da perda que tive o que ele disse- me que se o fluxo aumentasse para lhe ligar imediatamente. E assim passei dois dias com o coração nas mãos com pequenas perdas que pareciam borras de cafe mas hoje de manha o meu mundo desabou comecei a ter perdas de sangue como se fosse o periodo liguei logo para a IVI e dizeram para parar com os comprimidos e se tivesse muitas dores ou se a quantidade de sangue aumentar para ir as urgencias se tal nao acontecer para segunda ir repertir o beta mas o mais certo e ai ja dar negativo. Estou de rastos pensar que estive tao perto de ter o meu bebe e perde-lo assim tao cedo esta a custar muito Chorão a minha mae diz para ter fe que na segunda posso ter uma supersa mas estou muito desanimada. Desde ja peço desculpas pelo testamento mas precissava desabafar. Depois de segunda é arranjar forças e voltar a luta. Uma boa Pascoa para todas

Daqui até à Lua -
Offline
Desde 14 Set 2010

Minha querida venho te desejar a maior sorte do Mundo pois já passei por isso e sei o quanto dói. Tem pensamento positivo e a tua esperança deve ser a ultima a morrer.
Espero que segunda tenhas as melhores notícias do mundo.
Beijinhos e força <3

♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
(¸.·´ (¸.·´ ♥ Principezinho ♥ ♥ Amo-te Muito Filho “Daqui até a Lua Ir e Voltar Três Vezes” Apaixonado
♥ Desde Fevereiro de 2011 à procura do Segundo Sonho ♥
♥ Enquanto há vida, há esperança... Apaixonado

Pipinha89 -
Offline
Desde 17 Out 2011

Olá querida tem muita fé nesse bebe e tenta descansar neste fim de semana, quem sabe a mãe tem razão Sorriso beijinho e fora qualquer coisa dispõe .

Sobre Pipinha89

03/Abril/2010 às 18h27: Nasceu o meu Martim: 3.540kg e 49,9cm**38sem e 6 dias**
08/Abril/2015 à 01h05: Nasceu a Princesa Alice: 4.145kg e 51cm**40 semanas**
Amo-vos <3

Raquel 92 -
Offline
Desde 03 Mar 2014

Ola linda Sorriso Eu nao passei pelo que estás a passar, nem consigo sequer imaginar a dor que estás a sentir! Vim desejar-te muita sorte e muita força!
E um conselho (se fosse eu fazia).. porque nao vais às urgencias agora? Dizes que estas a perder sangue e eles vêm logo o que se passa! Assim nao tens que estar nessa angustia até segunda-feira.
Um abraço e muita força!

nanina -
Offline
Desde 24 Maio 2010

Um bj mt grande e forca.....
Vais ver que teras um surpresa agradavel....

Sobre nanina

1ª FIV-Novembro de 2015
Punção a 2 Novembro
Transferência de 2 Embriões a 6 Novembro
16/11- Resultado Negativo Sem Embriões Congelados
08/05/2019-Positivo

quero ser mamã -
Offline
Desde 15 Out 2014

ola,li teu testemunho e achei impressionante,mas tb ja me aconteceu quase o mesmo,perdi ha 4 anos com 10 semanas(aqui nao fiz tratamento) e desde nunca+ consegui engravidar..em outubro fui a uma clinica e a minha soluçao seria engravidar com doaçao de ovulos disse a DRA,uns dias antes fui a uma genecologista particular k me disse o mesmo quando levei os exames recentes ja feitos ,por isso ja calculava isto td qd fui a clinica e na sexta passada ja fiz a transferencia de 2 embrioes de ovulos duma dadora,agora daqui a 1 semana faço o beta,tenho 43 anos e meu marido 39,nunca consegui ser Mae...por isso ,ha smp alguem pior k nós,o meu tt ficou em 7.000 euros!!! conheço bem a covilha,pois minha familia vive perto,embora eu viva em lx,mas vou mt vez para esses lados,beijo...

quero ser mamã