Desabafo | De Mãe para Mãe

Desabafo

Responda
6 mensagens
joanavilar -
Offline
Desde 16 Abr 2014

Olá queridas Sorriso

Decidi inscrever-me para juntar-me a este cantinho nem que seja como tia e madrinha babada que sou, e para desabafar com vocês...como mães e mulheres experiente que vos considero.
Neste momento estou a passar um período difícil na minha vida, juntei-me com 19 anos com o meu marido, neste momento tenho 21, já namoravamos à 5 anos, sempre a dar-nos bem temos uma óptima relação. Mas tivemos que nós separar, fiquei 2 anos a ver se encontrava emprego na minha zona e como não encontrei decidi ir tirar um curso superior, bem como vivemos numa região sem cursos superiores e sem cursos profissionais, tive que ir viver para 280 km do meu marido. Vai fazer um ano que fui e digo-vos que foi a fase mais difícil da minha vida, ando triste todos os dias por estar longe dele, só nós vemos ao fim de semana mas passa a correr não dá para nada...todos os dias passa-me pela cabeça desistir e voltar para junto dele...ando em baixo, com alterações de humor, sem energia para nada, estou triste o tempo todo, quando estou com ele choro porque sei que no outro dia já estou a ir embora...enfim Triste
Agora para juntar-se à festa ando com uma vontade enorme de ser mãe parece que o meu relógio começou a dar sinais agora e já não sei o que fazer...

obrigada pelo desabafo Triste

Beijinhos Joana

Carolina sobrinha linda da dia adoro-te***

Déinha_89 -
Offline
Desde 11 Ago 2009

pois percebo-te perfeitamente, fiz o mesmo mas enquanto namorava, estava a estudar e fui fazer erasmus para ourense-espanha e foi muito complicado!
então e não há a opção do teu marido tentar ir trabalhar para junto de ti?
beijinhos e força

joanavilar -
Offline
Desde 16 Abr 2014

Déinha_89 escreveu:
pois percebo-te perfeitamente, fiz o mesmo mas enquanto namorava, estava a estudar e fui fazer erasmus para ourense-espanha e foi muito complicado!
então e não há a opção do teu marido tentar ir trabalhar para junto de ti?
beijinhos e força

É tão complicado nunca tinha experimentado este sentimento, pensava que ia ser mais fácil...
Não...porque o meu marido tem contrato de trabalho na nossa região, era bom assim ele vinha comigo...mas não dá mesmo Triste

Carolina sobrinha linda da dia adoro-te***

joanavilar -
Offline
Desde 16 Abr 2014

O problema é que não sei que rumo dar à minha vida, acho que não estou bem assim nesta situação estar assim não é saudável para ninguém Triste
Será a altura certa para ter um filho?! é que se o tiver terei que abandonar o meu curso...e depois como será o futuro...penso tanto nisso, vocês não pensam...as que são mães de primeira viagem não tem medo de mais tarde se arrependerem de não ter terminado o percurso escolar

Carolina sobrinha linda da dia adoro-te***

Déinha_89 -
Offline
Desde 11 Ago 2009

Sendo-te muito honesta eu era incapaz de deixar o meu marido e ir assim estudar para longe, a não ser que fosse por uma grande necessidade claro...
mas afinal és de onde? não há escolas mais perto?
na realidade não me arrependo de nada isto porque, estudei, depois case e depois tive o meu filho... portanto não deixei nada a meio..
mesmo assim depois de casar ainda fui fazer o mestrado, mas claro em pós laboral, enquanto trabalhava e obviamente que voltava para casa todos os dias...

joanavilar -
Offline
Desde 16 Abr 2014

Déinha_89 escreveu:
Sendo-te muito honesta eu era incapaz de deixar o meu marido e ir assim estudar para longe, a não ser que fosse por uma grande necessidade claro...
mas afinal és de onde? não há escolas mais perto?
na realidade não me arrependo de nada isto porque, estudei, depois case e depois tive o meu filho... portanto não deixei nada a meio..
mesmo assim depois de casar ainda fui fazer o mestrado, mas claro em pós laboral, enquanto trabalhava e obviamente que voltava para casa todos os dias...

sou de monchique

Carolina sobrinha linda da dia adoro-te***