dermatite da fralda | De Mãe para Mãe

dermatite da fralda

Responda
5 mensagens
Kaushik -
Offline
Desde 20 Dez 2012

Mamãs,
emmédia quantos dia demora a passar a dermatite da fralda?

Pipoca 2 -
Offline
Desde 10 Out 2014

mama na minha bebe tinha vezes que era de uma fralda para a outra que ficava boa, outras vezes demorava 2 a 3 dias no máximo... nessas alturas tinha atenção ao tipo de fralda que usava, convem que seja muito absorventes, recomendo dodot activity... principalmente à noite. Eu vou mudando de cremes, atualmente uso o Mitosyl, mas já usei eryplast, halibut misturado com canestten... são todas muito boas. As pomadas tipo mustella nestas alturas não funcionam.... espero ter ajudado. beijinhos

Kaushik -
Offline
Desde 20 Dez 2012

Obrigada mamã,
Ela sempre usou a dodot activity, o problema surgiu quando usou as activity extra. Até coloquei um tópico a falar disso.

http://demaeparamae.pt/forum/dodot-activity-3-extra-alergia

Neste momento, estou a aplicar Bepanthene a conselho do farmaceutico. Mudo a fralda de hora em hora e, em cada muda, deixo-a cerca de 15 minutos sem fralda. Não melhorou quase nada, mas também não está pior. Estou a tratar desde ontem. Se calhar tenho mesmo de esperar mais um pouco até ver resultados. Também me aconselharam aplicar Nutraisdin. Não queria estar sempre a mudar de pomada, mas também não a quero ver assim durante mais tempo... Custa tanto...

Marés vivas -
Offline
Desde 03 Out 2012

Mamã Kaushik se a bebé tiver borbulhinhas com a cabecinha branca poderá ser um fungo e nesse caso só mesmo com anti-fúngico como o Canesten, por exemplo.
Regra geral, se for só assadura eu costumo usar mytosil ou calcifate e corre bem. Evito usar toalhitas, limpo o rabinho só com água. Ao fim de 2 ou 3 dias está ótimo. Se demorar mais dias convém ir ao médico ver.

Kaushik -
Offline
Desde 20 Dez 2012

mente não tem! Estou a aplicar Nutraisdin e já está a secar. Está com melhor aspeto, felizmente. Obrigada mamãs!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?