Depressão | De Mãe para Mãe

Depressão

Responda
4 mensagens
andreiapmtavares -
Offline
Desde 01 Maio 2014

Mamas, há cerca de dois anos procurei conforto aqui para aquilo que descobri ser o babyblues. Conforme as vossas reconfortantes palavras, em três semanas, aquele estado de desespero e angústia passou. Hoje procuro o mesmo apoio. Acho que não há babyblues aos 26 meses de mãe, mas deve estar aí alguém que tenha sentido esta angústia de manhã à noite, este pânico e ansiedade constantes, este medo da noite e da solidão; e sobretudo que tenha ultrapassado isto tudo. Estou a lutar para não pegar em ansioliticos porque sei que não quero começar esse caminho. Estou a tomar ómega 3,6 e 9, magnésio, chá de camomila. Hoje tomei também dois comprimidos de valeriana e, se der, vou fazer uma caminhada com a miúda. Sempre fui um bocado controladora e sei que já não o posso ser. A Maria ainda não faz grandes noites e esse é o meu principal problema. Há cerca de 3 meses, quando entrou para o infantário, apanhou uma virose e numa só noite vomitou umas 10 vezes. Fomos ao hospital porque chegou a vomitar uns raios de sangue (alguma ferida provocada pelo esforço). Essa situação parece que me traumatizou porque mal a vejo tossir, o meu coração acelera. Até pensei em fazer acupunctura ou falar com um psicólogo para afastar aquilo da minha cabeça. Alguma sugestão ou dica? Aceito tudo. Obrigada.

Andreia

serounaoser -
Offline
Desde 03 Nov 2016

Esta a auto-medicar-se? Choque!
O babyblues é uma forma um bocado romantica de falar da queda hormonal depois do parto. E algo do tipo, começar a chorar como uma Madalena porque a sua planta perdeu uma folha, ou porque o carteiro hoje não apareceu.

O que a mama esta a falar, parece-me muito serio. Ja ouviu falar em Depressâo pos-parto?

Nao estou de maneira nenhuma a fazer uma diagnose. Estou a manda-la procurar o medico....

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Penso que deveria procurar um psicólogo, que tentará perceber a raiz dessa angústia. Se ele considerar que precisa de medicação, será encaminhada para um psiquiatra.

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Olá andreia
Espero que se venha a sentir melhor
Passei bastante com a menina , faz bem às duas; durma sestas no fim de semana , se tiver o apoio do pai da criança peça-lhe para se revezarem, e sim, seria útil tanto a acunpuctura como um psicólogo
E sorria porque a vida é demasiado curta e bonita para não ser bem vivida Sorriso
Beijinhos

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?