depois do nascimento | De Mãe para Mãe

depois do nascimento

Responda
5 mensagens
fau -
Offline
Desde 02 Mar 2008

acho que seria interessante relatarmos, aqui, situações que vivemos com os nossos piolhos desde que nasceram. As nossas dificuldades, duvidas e novidades. Porque todos os dias eles têm reacções diferentes.
O meu 1º stress como mãe:
Quando cheguei a casa do hospital fiquei desesperada, estava tanto calor que desejei voltar para o hospital. Para azar o nosso nesse mesmo dia a fralda dele tinha um liquido alaranjado na fralda, ligamos logo para a linha saude. Seriam cristais na urina resultantes do nascimento. Mas aquilo continuou aparecer. desesperados, levamo-lo ao hospital no dia seguinte, eu mal conseguia sentar-me, fiz um sacrificio enorme para lá ir. No hospital aquilo é a confusão do costume... mas felizmente encontrei a enfermeira que fez o meu parto, que o viu e explicou-me o que era...fiquei descansada e voltei para casa.

bjs

Sobre fau

Mãe de um tesourinho nascido a 18/07/2008
um anjinho no céu desde Nov.2011 Triste
à espera de outro tesourinho para NOV.2012 Sorriso Positivo a 5 de Março
DPP:07/11/2012

su_le -
Offline
Desde 23 Fev 2008

Eu assim stresses n tive.

tb no 1º mes de vida da leonor passei-o em casa dos meus pais para termos apoio, e pq a minha mae tb precissava de mim, foi operada a um pe.

desde q tou em casa ainda n apanhei nenhum susto.

beijinhos

Susana e Leonor (já nasceu (25-05-08) - é lindona ) Afilhada da Sofia

Sobre su_le

beijinhos

Susana e Leonor (já nasceu (25-05-08) - é lindona ) Afilhada da Sofia Sorriso e da MafaldaCarvalho Sorriso

Madrinha do Rafael. (mama Yaris) Sorriso

Madrinha da Eva (mama Andreia M) Sorriso

Madrinha da Sarah (mama Catarina) Sorriso

Madrinha do Santiago (m

patriciac -
Offline
Desde 22 Jan 2007

o meu maior stress foi no dia em q cheguei a casa do hospital....subiu o leite, as mamas ficarm 5 vezes maiores...liguei pra aminha mae e disse: mae quero- te imediatamente aqui_ ela passou toda a tarde a por-me pachos quentes...ufff q stress estavam tao duras q a bebe nao pegava e eu pedi ao meu marido para ir a correr comprar uma lata de leite em pó , pois tinah medo q a menina passasse fome...felizmente conseguimos resolver o probl alugando uma maq do leite ...e ainda nao abri a lata! depois passei pela fase dos bicos de silicone e agora felizmente já mama bem, no netanto mtas vezes tiro com maquina e dou no bibero...fico mais descansada pois vejoa quantidade q bebeu. Antes q ir a qq lado faço sempre um biberon( c o meu leite), assim sinto-me mais segura!
bjs
Patricia

Sobre patriciac

Patricia

fau -
Offline
Desde 02 Mar 2008

eu felizmente não tive grandes problemas com as mamas. Embora no inicio tive uma pequena greta que com o tempo desapareceu.
um pergunta: onde é que se aluga maquinas do leite? e quanto custa?
bjs

Sobre fau

Mãe de um tesourinho nascido a 18/07/2008
um anjinho no céu desde Nov.2011 Triste
à espera de outro tesourinho para NOV.2012 Sorriso Positivo a 5 de Março
DPP:07/11/2012

Vera-Lucia -
Offline
Desde 26 Mar 2008

sabem eu as vezes penso:somos tao tótós a primeira vez k somos mamas.
o meu stress começou na maternidade no dia em k ia sair.
a laurinha teve alta logo de manha, e eu nem de manha nem a tarde, eu n tive alta por ter a tensao alta, entao ai e k me pacei, pk eu toda a vida tive a tensao alta logo se tenho sempre a 17, nnc a podia ter a 12.
entao assinei um termo de responsabilidade e sai, senao a esta hora ainda la tava a espera k ela ficasse nos 12.
depois as 2 primeiras semanas foram pa esquecer a laurinha tinha os sonos trocados e entao eu e o pai andavamos c olheiras ate ao umbigo,pk a marota adormecia as 4, as 5 as 6 da manha nnc mais cedo, bem mas tirando isto n houve assm mais stress nenhum.