depois de um ano ainda tenho leite, será possivel? | De Mãe para Mãe

depois de um ano ainda tenho leite, será possivel?

Responda
4 mensagens
Katuska -
Offline
Desde 17 Ago 2011

Boa noite mamans venho aqui tirar uma duvida que me está a deixar intrigada e um pouco preocupada.
Á cerca de um mes comecei a sentir um incomodo no peito direito, uma mocinha na lateral que apanha a axila. Fiquei logo em alerta mas não sinto nodulo nenhum ao apalpar. Marquei logo consulta de planeamento no centro de saúde, mas só tenho dia 5 do mes que vem.
Ontem depois do banho resolvi apertar o mamilo e sai um liquido esbranquicado , que penso ser leite, pois ao apertar o peito esquerdo também sai.
Só que o meu piolho já não pega no peito desde os 8 meses, ele fez 20 meses na 2a feira. Será normal um ano depois ainda sair leite, ou algo que se pareca!?

Sobre Katuska

A tentar desde Maio 2011
POSITIVO Sorriso a 13.06.2012
Meu tesouro nasceu 27.02.2013 ♥

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

olha uma enfremeira uma vez me disse que há mulheres que depois de anos ainda tem se apertar,o problema é se sair amarelado,como pus,que indica alguma infecção....

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

Magnum -
Offline
Desde 24 Maio 2012

Mesmo as mulheres que nunca foram mães podem amamentar, por isso Piscar o olho

Sobre Magnum

Magnum
Aborto em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm -> mulher da minha vida!!!
Fabianne e Samurai <3 família virtual
Lojinha (testes de gravidez/ovulaçao, sacos para LM) http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

É leite e é normal teres, podes ter ainda durante muito mais tempo. As hormonas demoram muito tempo depois do parto a voltarem ao sítio, muio mais tempo demoram se as mulheres amamentaram. E quanto mais prolongada a amamentação, mais tempo poderá haver ainda leite. Eu fiz uma pausa de dez meses na amamentação (foi o tempo de parar, engravidar e parir) e quando passadas seis semanas do parto, mais coisa menos coisa, tirei leite com a bomba, tirava a mesma quantidade para ela que tirava para o piolho de um ano (a idade dele quando parei). Por isso vês que o nosso corpo lá tem ideias próprias acerca do leite.

Como te disseram, dores é sempre motivo para verificar o que se passa, líquidos amarelados ou com cheiros desagradáveis então é para ir a correr. A tua moínha não deve ter nada a ver com o leite, sabes que temos imensas glândulas e esta área é muito activa em diversas funções. Sem stresses ok? E depois dá-nos notícias.