Depois do aborto, quanto tempo ficaram em casa? | De Mãe para Mãe

Depois do aborto, quanto tempo ficaram em casa?

Responda
9 mensagens
Anónima1 -
Offline
Desde 04 Dez 2010

Olá meninas
Em caso de aborto temos direito a um período em casa de 14 a 30 dias. No meu caso fiquei quase os 30 (volto a trabalhar na próxima segunda), como entretanto tive de fazer a curetagem o médico aconselhou a prolongar. Quanto tempo ficaram vocês?

Este tópico é também no sentido de vos perguntar se não sentiram que as pessoas à vossa volta vos querem "empurrar" para a vida normal o quanto antes, ou seja, tem-me sido constante as pessoas me dizerem/perguntarem "estás a trabalhar!", num tom de certeza de que sim, ou então um "estás em casa????" super admirado, como se um aborto fosse como uma gripe, que passado dois dias está tudo bem e bora lá trabalhar.

Cada caso é um caso e há para quem seja preferível voltar logo mas tb há quem necessite de uns momentos para se adaptar. Acho que deveria haver respeito por ambas as situações.

Confesso estar um bocado cansada disso, é como se me olhassem de lado por estar em casa, como se estivesse a aproveitar-me do sistema para umas férias (coisa que também já me foi dita por colegas de trabalho).

Enfim, estou tão cansada disto tudo que já nem ligo, já nem respondo, pois sinto que não seria compreendida.

Como foi/está a ser convosco?
Beijocas

VeraFaustino -
Offline
Desde 20 Ago 2010

Olá!
Já passei pelo mesmo que tu! Sim também fiquei em casa os 30 dias e com como os medicos me aconselharam algum tempo de repouso, porque eu apesar de ter perdido o meu bebe, tive-o de parto normal e no dia seguinte tive que ir ao bloco para ser retirados os restos que tinham ficado da placenta etc...
Em relação aos comentários, também os ouvi, mas é o que eu digo so quem passa por estas situações é que dão o divido valor. Não somos compreendidas pela maior parte das pessoas! é melhor coisa é não ligares e nem responderes... Agora te dou um conselho que sentires vontade de falar da tua história fala, mesmo que te digam " outra vez a falar na mesma coisa", porque é muito bom para nós falarmos para não acumulares tanto o sofrimento.

bjs

««Dinis» - A minha estrelinha que está no ceu a olhar pelos papás desde 08-11-2010.
Sempre te amaremos com todas as nossas forças!
Positivo a 04-02-2012!
Nasceu o Simão as 37 semanas no dia 22 de Setembro de 2012:)

catarina2001 -
Offline
Desde 15 Maio 2008

Vou partilhar um pouco da minha historia c voçes...
Eu sinto a mesma dor ,soube que a minha estrelinha deixou de ter batimentos cardiacos no dia 2/12/10 estava de 8 semanas,tive que esperar que o meu corpo expulsa se o que eu mais queria ter
Como isso não aconteceu naturalmente,tive que recoger á medicação durante 3 dias.
Os primeiros comp. que coloquei foi no dia 9/12,e de madrugada tive as primeiras dores horrorosasssss e as primeiras hemorragias,no dia 10 coloquei + uma vez e não tive nada e no dia 11 deveria ter colocado mas não o fiz porque estava nas urgencias com o meu filhote(q depois ficou internado) quando de repente olho p baixo e lá estava eu cheiaaaa de hemorragias...fui p urgencias aonde me queriam internar,mas n fiquei pq o meu filho precisava de mim e eu tinha que ser forte e queria estar ao lado dele.
Enquanto ele ficou com o papa eu fui p urg.e lá me acabaram por tirar o saquinho e durante esse dia e o dia seguinte fui tendo + perdas de sangue :((
Senti tal como voçes uma grande dor e um grande sofrimento.
Pois o nosso sonho que estava a ser vivido a 3 com muita alegria/felicidade tinha acabado...foi duro,complicado e revoltante!!!
Mas DEUS ade me ajudar,pois prometi ao meu filhote que o nosso sonho foi adiado,mas ade ser realizado.
No entanto tenho que agradecer a DEUS por ter um filho perfeito,lindo e com saude.

Eu só fiquei em casa os dias em que coloquei a medicação,queria vir trb,precisava de me destrair por mt q me custasse...
Psicolog.nao estava bem e infelizmente tive mesmo q ficar em casa(hospital)pq o meu filhote esteve internado e eu jámais o iria deixar...
Por incrivel q pareça acho q foi mesmo um sinal q me dizia "Ana,para agora tens mesmo q ficar em casa" e digo vos mesmo q foi preciso acontecer isto c meu filho p eu parar e ficar hosp./casa.
Consegui desaluviar o q se estava a passar cmg,pq tinha a preocupação do meu filho,e fiquei em casa os dias q ele precisou de mim,e aos poucos eu lá ia "esquecendo" o q se tinha passado cmg.
Penso tds os dias no q me aconteceu e pergunto me tds os dias o pq de isto ter acontecido cmg?!?!
Estavamos todos tão felizessss!!!
Mas n tenho nem oiço resp cm voçes...
Peço desc.pelo testamento,mas sabe "bem" falarmos e trocarmos exp. umas c as outras.
Pois só quem passa por elas é q sabe o q sente,concordo que haja os 30 dias q se tem direito em ficar em casa,aliás 30 dias são poucos p uma mulher q acabou de ter um aborto.
Pois cada uma de nós demora o seu tempo p tentar voltar a ter uma vida normal,não ligues ao q te dizem,nem aos comentarios menos bons,pois neste momento n te faz falta ouvir pessoas assim...
Agora e cm toda a gente nos diz,temos mesmo que tentar levar a vida p frente p ficarmos bem a 100% e voltarmos a tentar ter um bebe Sorriso

Desejo a todas vós que o ano de 2011 nos traga tudo o que perdemos em 2010 e que foi e será sempre muito desejado.

Bjs

*Tu és a minha vida,o meu EU filho!Sem ti nada faz sentido TIAGO,AMO TE MUITO meu amor!:)*
**Eras o nosso sonho mt desejado q/estava a ser vivido a 3 com mt.alegria** 2/12/10 a nossa estrelinha no Céu Triste **
***Deus fechou uma porta,mas abriu uma janela :)Grávida e mt FELIZ! DPP 26/11/11 :))***
****Temos uma madrinha!Heheee,a nossa amiga Sheera ;)****

_Titinha_ -
Offline
Desde 26 Ago 2009

oi, infelizmente tb passei pelo mesmo em agosto. eu na altura não tirei nenhuns dias pq estava de ferias. apenas esperei pelo final da ferias. mas se não tivesse de ferias tb nao sei se tirava dias. é que no meu caso em particular, fez-me bem voltar ao trabalho e ter a cabeça ocupada. enquanto estive de ferias depois do aborto so conseguia pensar no que tinha acontecido, e passava os dias a chorar. qd voltei ao trabalho, tinha mta coisa em que pensar e só qd chegava a casa me lembrava.
Mas é como dizes, cada caso é um caso e há pessoas que precisam do seu tempo a sós para arrumarei a cabeço.
Não leves a mal o que as pessoas te dizem, acho que só mm quem passou por um aborto espontaneo sabe o sofrimento que isso implica. talvez as pessoas nao te digam as coisas por mal.
bjs

Sobre _Titinha_

Fiquei sem barrigão, mas tenho uma filha maravilhosa!
Ser mãe é uma benção!!!! :):):)

mguedes1976 -
Offline
Desde 19 Out 2010

olá eu tambem pensei 2 vezes por esta situação mas das 2 vezes fiquei apenas as 2 semanas penso que foi isso ja nem sei bem pois o meu corpo estava a reagir bem á medicação e ja não tinha dores mas tambem saiu td naturalmente com a ajuda da medicação o médico de familia queria dar-me mais dias de baixa e eu é que não quis pois quando estive em casa só me lembrva disso e não parava de chorar e o melhor que fazia era ir trabalhar para não pensar nisso pois ficamos piores mas não critico quem fique pois isso depende de pessoa para pessoa.

Por acaso as pessoas a mim não me diziam nada ate diziam se fosse preciso para ficar mais tempo.

Mas cada um é que sabe e não devemos ligar ao que os outros dizem so quem as passa é que sabe

Beijinhos e fica bem

Anónima1 -
Offline
Desde 04 Dez 2010

Obrigado pelos vossos comentários.
De facto devo estar a ter um azar dos diabos. não digo que toda a gente se esteja a portar mal comigo, mas sei lá, aí metade das pessoas à minha volta acha estranho eu ainda estar em casa, enfim.

Eu já me sinto bem psicologicamente (umas recaídas de quando em quando, acho que isso nunca nos vai deixar), mas fiquei com alguma espécie de arritmia/palpitações, não tenho forças para fazer nada (força física) e é mais por isso que ainda não fui trabalhar, ando medicada e para a semana volto a fazer análises a ver se está tudo bem. Diz o meu GO que se ainda estiver assim então teremos de investigar de onde vem, pois não é normal (começou quando ele me disse que tinha abortado, logo, antes da curetagem, portanto não é efeito de anestesia nem de qualquer produto hospitalar).

Mas pronto, para a semana logo vejo como me correm as coisas. Mas se tiver de andar a subir escadas, transportar coisas de um lado para o outro e afins, não vou conseguir trabalhar por isso não sei o que me espera....

Beijos para todas e....cá nos vamos aguentando, né ninas?!?!?! Somos fortes e 2011 vai ser um ano feliz!
Espertalhão

Sheera -
Offline
Desde 22 Dez 2010

Olha, eu também sofri um aborto espontâneo, estava com 8 semanas. Felizmente para mim, e do mal o menos, fisicamente resolveu-se tudo bem - expulsei tudo com ajuda dos comprimidos, e não cheguei a ter dores nem nenhuma hemorragia mais forte que uma menstruação.

Senti-me, isso sim, muito triste, os 2 dias em que estive no hospital foram muito maus, mas tive sempre o meu marido comigo, o que ajudou imenso. Achei que a melhor forma de recuperar seria voltar ao normal o quanto antes. Fiquei por isso uma semana em casa e depois fui trabalhar, mas na semana a seguir (esta) tinha férias, portanto fiquei em casa, dei uns passeios, tentei distrair-me e pensar que da próxima correrá bem!

Um beijinho e boa sorte para todas nós!

rosoca -
Offline
Desde 22 Out 2008

Olá. Das 2 vezes que passei pelo aborto, gozei dos 30 dias a que temos direito. Voltaria a fazê-lo, foram essenciais.

Sobre rosoca

Martim: 4 anos
Dois abortos em 6 meses.
Afonso: 2 anos

Jupitermoon -
Offline
Desde 27 Out 2010

Olá,

Eu estive em casa 30 dias também. Na altura já trabalhava em part time, mas como era sobretudo um meio feminino senti muito apoio das minhas colegas. Eu regressei ao trabalho, soube-me bem, mas senti-me muito virada para dentro durante muito tempo. Isto recupera-se quando se recupera...! Na altura portei-me muito bem e depois quando chegou a semana que seria do nascimento ia-me desfazendo a chorar. Mas assim fiz o meu luto e agora estou prontíssima para outra.

Se precisares de falar apita.
Abraço

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?