Dentinhos aos 2 meses e meio? | De Mãe para Mãe

Dentinhos aos 2 meses e meio?

Responda
7 mensagens
Sarooocas -
Offline
Desde 30 Jul 2014

A minha nocas fez 2 meses e meio e anda a babar imenso, passa a vida com as mãos na boca, anda a dar umas noites mais dificeis e tem no maxilar inferior um pontinho muito pequenino.. Não tem febre.. E fica muito sossegadinha quando lhe esfrego a gengiva.. Alguma mamã na mesma situação?? E é suposto?? Ela só mama e eu já começo a ver a vida a andar para trás!!! Sorriso

laura ra -
Offline
Desde 08 Out 2013

Ola saroocas, cada caso e um caso, mas a minha bebe desde os dois mesinhos tambem babava muito e cheguei a pensar que podiam ser dentinhos, mas na realidade nunca soube ao certo, agora com 4 mesinhos apareceu uma pontinha branca na gengiva inferior, de imediato pensei que pudesse ser um dentinho, mas nao, era um genero de uma espinha (nao me recordo do nome tecnico) que pelo que o pediatra disse e normal surgir, originando alguns sintomas, como aumento de baba, necesidade de cossar... passado uma duas semaninhas desapareceu. E o facto de ela babar-se muito e perfeitamente normal pois para eles e tudo uma adaptacao/aprendizagem, pelo que andei a ler a producao de saliva vai aumento e eles vao aprendendo a controlar uns com mais facilidde que outros.
Ja agora a carolina nao aceitava nem aceita a chupeta, a solucao que arranjei para lhe aliviar foi dar o dedo mindinho para mamar ou entao a tetina do biberao.
Piscar o olho Grande abraço

gatinha20 -
Offline
Desde 05 Mar 2013

ola mama,
a minha filha também começou a babar imenso e dar umas noites mais difíceis aos 2 meses e meio e era dentinhos já tem os dois de baixo e já lhe estão a nascer os de cima, eu punha-lhe um gel de primeiros dentes e ela sossegava , só ficou assim mais difícil de dormir no primeiro dentinho, agora está outra vez calma e só se baba muito. A minha primeira filha também foi assim os dentes vieram cedo.

Sobre gatinha20

Nunca imaginei que isso pudesse acontecer comigo, nunca imaginei que nosso tempo juntos seria tao curto, nunca imaginei que a dor permaneceria, que o vazio seria imenso, que teria forcas para continuar. Nao ha um dia sequer que nao acordo e vou pra cama pensando em ti. Mamae te AMA meu amor.

Orchid -
Offline
Desde 25 Mar 2009

Pode ser dente... mas coincide com a chamada "fase oral", em que os bebés começam mesmo a meter as mãos à boca, por vezes de forma tão desesperada que chegam a vomitar. Enquanto fotógrafa sinto alguma dificuldades em fotografar bebés nessa idade pois é mesmo difícil conseguir que ele tirem as mãozinhas da boca...

Mas pode sim ser algum dentinho também... mas isso n significa que tenhas que ver a tua vida a andar para trás pois os dentes não mudam nada em termos de amamentação.

Sobre Orchid

05-09-2009... chorei porque não sabia sorrir tanto!
Sessões fotográficas pré-mamã, bebé, familia...
www.caixadeluz.pt http://www.facebook.com/caixadeluz
[email protected]

Sarooocas -
Offline
Desde 30 Jul 2014

Orchid parece me que muda um bocadinho... LOOOOL.. é que se ela já quando "morde" doi á brava e não tem dentes, quando tiver nem quero pensar.. Nós andamos a ver se faz febre ou se começa a rebentar algum.. a verdade é que ela fica muito quietinha quando lhe esfrego a gengiva.. é o que tiver que ser né? Sorriso

Orchid -
Offline
Desde 25 Mar 2009

Amiga, o que tens a fazer é tirar a mama sempre que ela morde... quando for mais crescidita começa mesmo a ralhar (sem exageros lol).

O meu João mamou até depois dos 4 anos... como podes imaginar tinha dentes bem treinados eheh e olha que nunca foi impedimento para nada! Piscar o olho

O Ivo na consulta dos 15 meses já tinha 20 dentes (não sei há quanto tempo os teria lol) e olha que mamou até não querer mais!

Não te assustes!

Sobre Orchid

05-09-2009... chorei porque não sabia sorrir tanto!
Sessões fotográficas pré-mamã, bebé, familia...
www.caixadeluz.pt http://www.facebook.com/caixadeluz
[email protected]

Sarooocas -
Offline
Desde 30 Jul 2014

Obrigada! tou menos em pânico.. Vai ser um processo de aprendizagem meu e dela.. como tantos outros né? Sorriso