Dentes aos dois meses??? | De Mãe para Mãe

Dentes aos dois meses???

Responda
3 mensagens
mjos -
Offline
Desde 01 Dez 2015

Mães por aqui tou com uma duvida enorme.
O meu bebe desde a uma semana pra cá que anda mesmo muito choroso. Dorme mal, e teima em andar com as mãos na boca e a chorar.
Penso sempre que é fome, faço um biberão e não bebe nada. Só fica a morder o bico.
Até que entre pesquisas surgiu a hipotese de ser um dentinho a nascer. Fui ver a boquinha dele e ele tem um branquinho na gengiva. Passei o dedo mas não sei dizer se senti alguma coisa. Só sei que ele soltou um sorriso quando lhe passei a mão.
Acham isto normal?

Sara.rs.90 -
Offline
Desde 21 Ago 2015

Sim mamã acho normal, a minha bebé anda queixosa dos dentinhos desde os 3meses, quando comentava sobre isso ouvi tantas vezes "ai não é nada isso das mãos na boca é próprio da idade, isso de chorar são cólicas etc" (a minha bebé raramente tem cólicas e nós notamos a diferença no comportamento deles).
Na consulta dos 4meses comentei isso com a médica e ela disse que ainda era cedo mas que ia verificar a boquinha dela e soltou um "ai são dentes são, já se vê os dois de baixo a caminho. Mas não é para já" portanto pode ser, pode ainda levar um mesito ou dois ou mais mas pode já vir a caminho e já estar a incomoda lo. A minha quando está mais aflita só consigo acalma la com o gel. Mas atenção, se tiveres a recorrer a algum gel para o aliviar informa te bem perante um farmacêutico, porque a maior parte doa geis só dá para bebés a cima doa 6meses,agora já começa a haver um ou outro para os bebés mais precoces a nível de dentinhos. Vaia ter que ter muita paciência com ele poir vai haver dias que vai andar maos calminho outros que vai andar super irritado e mais choroso. Atenção para que ele tenha sempre as mãozinhas devidamente desinfectadas e evita que mexam nas mãos do teu filho. Porque uma vez que eles vão andar com as mãos na boca, lá vão bactérias para o organismo deles e depois lá aparecem as diarreias e as febres devido a essas injeções (não é o aparecimento dos dentes em si que provocam as febres e as diarreias como a maioria das pessoas pensa mas sim a ingestão de bactérias).
Um beijinho grande.

Paragem da pilula:fevereiro Concepção:março
Dpp:19 de Dezembro 2015
Primeira gravidez e é uma princesa linda.
Nasceu: 2:21h do dia 11/12/15 com 2.720gr e 46cm
Segunda gravidez é um principe guerreiro.
Dpp: 14 de Abril de 2018

Peqesmeralda -
Offline
Desde 27 Jul 2009

A minha teve assim esses pontinhos brancos, passado umas semanas desapareceram, reparei que as gengivas ficaram grossas, também andava sempre aflita. Na consulta com o pedi ele confirmou que a gengiva engrossou e que estava a espera dos dentinhos mas ainda ia demorar, ja passaram 2 meses e nada...

Amor de mãe ❤