Dentes definitivos/Dentes de leite | De Mãe para Mãe

Dentes definitivos/Dentes de leite

Responda
5 mensagens
Rute81 -
Offline
Desde 21 Jun 2011

Olá mamãs, gostava de pedir a vossa ajuda Sorriso

A minha filhota tem 5 anos e há cerca de um mês começou um dentinho a abanar, depois o do lado deu também sinal mas ainda muito agarrados.
No inicio desta semana detetamos que os dentes definitivos já estão a romper atrás daqueles Ups!
Qual a vossa opinião perante a vossa experiência? Aguardar mais algum tempo até que os definitivos empurrem os de leite ou levar ao dentista para tirar? É que tenho receio que os novos nascam tortos... Que raivaaa!!!

Obrigado

tania noiva -
Offline
Desde 29 Dez 2010

olha vou me colar ao teu topico é que o meu filhote tem a mesma idade e um dentinho de baixo tambem ja começou a abanar agora espero que não aconteça de nascerem os dentes antes dos de leite cairem...

David és o meu principe, a minha razão de viver amo te.
Na selecção das treinantes desde março de 2012
positivo a 18 de Maio de 2012 feliz
24/01/2013 nasceu mais um principe...

Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

Meu tem 6 anos só cairam 2 de baixo, 1 dos defenitivos veem todo torto por causa do parceiro do lado que começou abanar agora. Penso na logica os defenitivos empuram os de leite estes acabam por cair, mais podes perguntar opinião a um profissional de saúde.
bjos

vazinheira -
Offline
Desde 02 Set 2011

Boas

A minha filhota teve o primeiro dente a cair aos 5 anos, quando demos por isso o definitivo já lá vinha,e estava muito de fora, foi ao dentista que disse que se durante duas semanas o de leite não caisse, tinha que lá voltar.

Pois e assim foi, porque o definitivo como já estava bem crescido estava a prender o de leite, tanto que ela teve que levar anestesia e tudo. O que mais me custou foram os 40 € que tive que pagar... Entretanto logo a seguir começou o parceiro do lado a abanar e o definitivo a nascer, e eu que tenho amor ao dinheiro dei logo um apertão valente ao de leite antes que o outro o prendesse e assim caiu.

Neste momento tem os dois de cima a abanar, não estou tão preocupada porque ainda nenhum dos definitivos já nasceu...mas todos os dias abanamos os dentes a ver se eles caem sem ajuda.

bjs

O nosso mundo mudou com a Lipa a 23/02/2007 e agora voltou a rodar com a vinda do Dinis a 14/12/2011. Agora sinto-me realizada...

Rute81 -
Offline
Desde 21 Jun 2011

Andei um bocadinho desligada e só agora vim colocar o resultado...

Pois no passado dia 29 marquei consulta com a dentista mas antes de lá ir liguei com o pediatra que mandou tirar os dentes o mais rápido possivel e tranquilizou em relação à anestesia... Lá fui eu e o pai cheios de receio Nervoso ... e a primeira reação da dentista foi de que ela era muito pequena para tomar anestesia e que era melhor deixar andar mais um tempinho... Como nós já tinhamos preparado a menina, decidimos que não ía-mos adiar mais pois depois caso os dentes nascessem tortos íriamos ficar arrependidos A pensar
Até eu fiquei admiradissima com o comportamento da minha filhota Choque! 100 % impecável.
Eu é que estava cheia de forças ao lado dela e tive que me sentar pois já me estava a dar um "piripaque" Ufa! Deve ter sido dor nervos... ainda bem que o meu marido foi conosco.
Correu lindamente e ela saiu de lá toda satisfeita com os seus dois dentinhos na caixinha e um diploma de bom comportamento Palmas!
Até a dentista disse que ela se portou melhor que muitos adultos Ufa!