Dentes bebé partidos - restauração? | De Mãe para Mãe

Dentes bebé partidos - restauração?

Responda
5 mensagens
PinkS -
Offline
Desde 09 Maio 2010

Olá. O meu bebé tem 1 aninho, escorregou e partiu um pouco dos dentinhos da frente! Alguma mamã que tenha passado por uma desoladora experiência destas? Triste O que fizeram? Restauraram o dentinho? Se sim, como decorreu? Obrigada

JNunes -
Offline
Desde 04 Jan 2011

Aconteceu com o meu filho mais velho quando ele tinha uns 18 meses - partiu uma lasca do dente da frente numa queda na creche. Fui nesse mesmo dia ao dentista e estiveram a ver se teria afetado a gengiva. Quando isso acontece, o dente começa a escurecer e eventualmente cai - pode até afetar o dente definitivo por baixo e essa era a minha preocupação, mas estava tudo bem. Não fazem restauração em dentes de leite. Não vale a pena! Eu lembro-me que fiquei muito triste e estava sempre a pensar nas fotografias, mas acabei por me habituar... Deixa lá mamã, não foi nada de grave!

Sobre JNunes

espreitem a minha lojinha:
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/84443

anaira -
Offline
Desde 18 Jul 2012

A minha filha também partiu um bocadinho do dente ao cair na creche. Fui ao médico para confirmar se estava tudo bem com as gengivas e assim e felizmente estava.

Também me disseram que o dente podia ficar cinzento e cair mas não aconteceu.

Entretanto já caiu e já nasceu o definitivo, lindo e direitinho.

Não há mesmo nada a fazer mas sei como se sente... Pense que para o filhote isso não tem importância nenhuma, nós é que nos preocupamos com a parte estética.

PinkS -
Offline
Desde 09 Maio 2010

Obrigada pela partilha da vossa experiência.

Preocupo-me também com o facto de ele se poder sentir incomodado com o "picar" das pontinhas. O dentinho partido dos vossos bebés foi ficando mais lisinho?

Obrigada, uma vez mais.

mariaqqcoisa -
Offline
Desde 12 Jan 2012

o meu filho também lascou um dentinho da frente devia ter 2 anitos.
sim, o dente vai ficando mais "lisinho" e deixa de picar.
entretanto, chegou á idade de cair os dentinhos e lá veio o definito normalmente. sem problema nenhum.