Dente do siso, antibiotico e amamentação | De Mãe para Mãe

Dente do siso, antibiotico e amamentação

Responda
7 mensagens
Arwen26 -
Offline
Desde 26 Jun 2013

Bom dia, tenho aqui um dente do siso a dar bastante problemas. Quando a dor começou pensei que fosse apenas um dente com cárie, mas quando não consegui eliminar a dor com benuron e brufen fui ao dentista e era o malfadado dente do siso, aliás 2, um em cima e outro em baixo do lado esquerdo da face.
o pior é que um deles está inflamado, o doutor disse que tinha que tomar antibiótico. Eu disse que ainda amamentava e ele disse que tinha de ser mesmo e que ia receitar um fraquinho. tudo bem comprei e tomei, mas ao ler a bula dizia lá que que não é conhecida a segurança na amamentação. Mas eu já dei a mama ontem várias vezes e agora que li a bula fiquei receosa.
Outra coisa é que hoje estou com a cara mais inchada e não consigo abrir a boca e nem consigo meter entre o dentes o dedo mindinho. Deverei ir ás urgências ou de novo ao dentista?

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Mamã, em relação à amamentação há muitos antibióticos compatíveis. Verifique o nome do princípio ativo desse antibiótico aqui:
http://www.e-lactancia.org

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

Arwen26 -
Offline
Desde 26 Jun 2013

Tinha-me esquecido desse site. Obrigada. Vou ter é que continuar a ouvir a minha mãe a dizer que faz mal e que se fosse ela não dava a mama. Ela com antibióticos e anti-inflamários é muito radical...

Estou a ver é que vou passar um mau bocado. o benuron só alivia 2 horas e depois é desespero total. o antibiótico faz efeito durante mais tempo, mas quando a noite chega é os horrores dos horrores. Ontem o meu marido levantou-se há 1 da manha, fazer 30 km para ir á farmácia comprar-me brufen. quando chegou a casa foi o que me valeu. ao fim de meia hora já estava a diminuir a dor, mas na parte do inchaço a dor era mais pequena mas lá aguentei. Só tira mesmo a dor de cabeça e de ouvido. Não tenho mesmo sorte.

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Há vários antibióticos que podem ser tomados na amamentação. O mais comum é prescreverem a amoxicilina nas infecções de dentes (com ou sem ácido clavulânico) e pode ser tomado. Será esse que tem?

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Olá Arwen. Mas já viste se o antibiótico é compatível? Explica à tua mãe que esse site é criado, mantido e actualizado por médicos e profissionais de saúde e que é consultado pelos médicos para auxiliar na prescrição de medicação a mães que amamentam.

As melhoras!

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Estive numa situação semelhante mas acabei por não ter de tomar antibiótico...no entanto, a minha dentista disse-me que, caso fosse necessario, qualquer dos antibióticos que se podem tomar durante a amamentação, mesmo assim, podem dar diarreia aos bebés...por isso, há que ter uma vigilância muito apertada...

Arwen26 -
Offline
Desde 26 Jun 2013

O antibiótico é de risco muito baixo na amamentação. desconfio é que não esteja a fazer efeito. Na manha seguinte á primeira toma apareceu um abcesso que não tinha quando fui ao dentista e deixei de conseguir abrir a boca. Tive que ir a comprar o brufen porque as dores só com benuron são insuportáveis. Já tomei 3 comprimidos do antibiótico (metade da caixa) e o abcesso não diminui e continuo sem conseguir abrir a boca e continuo com dores horríveis.
Tomo benuron 1000 + brufen 600 de 12 em 12 horas ou antes se ficar com demasiadas dores.
tenho a consulta para a extracção do siso na terça feira dia 24, mas acho que isto não passa até lá.
Não vejo melhoras e o pior é que como não abro a boca não consigo comer. Apenas consigo beber iogurtes líquidos e sugar sopa liquida pois a colher não passa pelos dentes.

De momento o Gabriel não tem diarreia, ele é um pouco preso de intestino, já chegou a ficar 5 dias sem fazer, mas agora está a fazer de 3 em 3 dias. Ainda ontem fez e não era mole, era o normal que sempre faz.

á minha mãe por mais que explique que não faz um mal muito grande ela torce o nariz e não acredita. é do feitio.