Dente do Siso | De Mãe para Mãe

Dente do Siso

Responda
7 mensagens
AdrianaT -
Offline
Desde 20 Abr 2012

Meninas, já alguma mama que tenha passado pelas dores do dente do siso na gravidez?
Com a minha gravidez o meu dente do siso decidiu que havia de vir cá pra fora, fui à dentista mal ele me começou a chatear e ela diz que ele está incluso, que para ser retirado tem de ser com cirurgia e não me quer mexer enquanto estiver grávida pois tem que me fazer raio-x, terei que tomar antibióticos e etc, como já estou no fim da gravidez ela diz que eu aguente um bocadinho mais.. claro que tendo muito cuidado para não facilitar possíveis infecções pois como ele está incluso a gengiva ficou por cima (um horror) e a comida vai para ali muito facilmente.. as dores que tenho são tantas (já tenho dores há 1 semana) que a minha médica até já me receitou brufen, eu tomei um e realmente passou, mas voltou Triste e não quero tomar mais nenhum.. alguma mama que saiba um remédio caseiro que me alivie estas dores? é uma tortura isto :'(

Sobre AdrianaT

Blog de uma mãe solteira, uma mãe de dois, mas sobretudo MÃE.
http://maea2.blogs.sapo.pt/

Orchid -
Offline
Desde 25 Mar 2009

eu passei pelo mesmo e tive que fazer cirurgia. Doi mesmo muito, sei bem pelo que estás a passar. Experimenta passar bucagel para ver se alivia! Que corra tudo bem!

Sobre Orchid

05-09-2009... chorei porque não sabia sorrir tanto!
Sessões fotográficas pré-mamã, bebé, familia...
www.caixadeluz.pt http://www.facebook.com/caixadeluz
[email protected]

lia33 -
Offline
Desde 08 Abr 2013

A mim aconteceu o mesmo na segunda gravidez!
Nunca tinha tido uma dor de dentres...até ao dente do siso querer nascer durante a gravidez! Andei 2 semanas com dores e a tomar brufen e ben-u-rom e passou.
Agora que estou a amamentar voltou a dar dores e a gengiva toda inchada e a cheirar mal (pelo que disseram infectou) e pior apareceu-me uma cari no dente que ele está encostado e graças à força que ele faz contra o outro partiu-o e fez com que ficasse com uma afeta enorme na lingua porque o dente partido parecia uma agulha dentro da boca e nao conseguia mastigar e até a engolir a saliva doia!!
Ora dei maminha ao meu bebe de manha, foi para o infantário e como só ia buscá-lo a tarde fui tratar no dente na hora de almoço (para não ter a anestesia na corrente sanguinea).
O que aconteceu foi que como tinha o siso em cima era complicado de "tratar do outro dente", e para piorar levei 1 anestesia, e outra...e outra...E OUTRAAA e fiquei com a boca toda de lado mas o sitio onde ela ia com a broca sentia tudo e ela acabou por meter uma massa provisória e aconselhou-me a esperar que deixe de amamentar e ir lá tirar o siso para depois meter uma massa definitiva neste.
Ora o que me aconteceu foi que esta semana estava a comer, e o meu querido siso voltou a fazer das dele, no sitio que está sob pressão por causa do siso saltou a massa provisória e agora tenho la um buraco entre o siso e o que sobra do outro dente, onde fica comida.

Sempre tive uns dentes tao bons, a médica diz que o resto dos dentes está tudo bem, mas agora tenho o dente do siso e da cari à luta e nem sei o que fazer, e tu vais continuar com o mesmo problema depois do bebe nascer, enquanto amamentas os medicos não te vão fazer muito.

cpd -
Offline
Desde 15 Mar 2011

Mamã trabalho num dentista,e nestes casos o que o meu patrão recomenda é ben-u-ron,e claro se já existe infecção tem mm que ser a antibiótico,pq é preferível a toma do que a infecção passar para o bebê.Eu própria no início da gravidez tive que tomar duas doses fortes de antibiótico.
Aconselho também a fazeres bochechos de água morna com sal,pq ajuda a cicatrizarão,a comida ñ pode mesmo ir para a gengiva,faz mm bochechos vigorosos ou água e sal,ou eludril,dp com um cotonete aplica ou gengigel ou elugel(estes três produtos vendem em farmácias).
Qualquer coisa que precises manda mensagem.
As melhoras

Marta Pio -
Offline
Desde 07 Ago 2010

Mamã, eu passei pelo mesmo com 6/7 meses de gravidez. O meu siso não estava totalmente incluso mas também foi preciso cortar um pouco de gengiva para o tirar. fui aconselhada mesmo pelo meu obstetra a tirar logo no início de 3º trimestre. Existem anestesias e antibióticos próprios para grávidas e ele disse que prejudicava mais as dores do que propriamente a medicação que tem que se fazer. mas é como te digo, não estava tão perto do final da gravidez. Já ouvi falar que tratar de dentes assim para o final pode provocar o início do trabalho de parto. Fala com o médico que te segue a gravidez, este foi apenas o meu caso...

Sobre Marta Pio

Marta Pio

debby1986 -
Offline
Desde 23 Dez 2013
I Love DMPM

Eu já sofri muito com siso até arrancar, quando inflamada, fazia bochecos com agua e agua oxigenada ou até mesmo passar algodão embedido em agua oxigenada e também bochecos com com agua morna e vinagre..
Ajuda a desinflamar.. Podes usar também Malvona, só não sei se vende em Portugal, é muito bom!

debby1986 -
Offline
Desde 23 Dez 2013
I Love DMPM

Eu já sofri muito com siso até arrancar, quando inflamada, fazia bochecos com agua e agua oxigenada ou até mesmo passar algodão embedido em agua oxigenada e também bochecos com com agua morna e vinagre..
Ajuda a desinflamar.. Podes usar também Malvona, só não sei se vende em Portugal, é muito bom!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?