Deixou de dormir bem de noite | De Mãe para Mãe

Deixou de dormir bem de noite

Responda
9 mensagens
sweet.one -
Offline
Desde 28 Mar 2013

Olá mamãs. Venho aqui pedir-vos ajuda, caso já alguma tenha passado por isto. O meu bebé tem 6 meses e meio, já fazia noites de dormir 7 horas seguidas e de há 2 semanas para cá as coisas alteraram-se. Bebe um biberão de leite com papa antes de dormir, como já fazia antes, adormece por volta das 21:30/22h na mesma, mas agora acorda por volta das 00:30 a chorar e não há quem o acalme. Nunca chorou ao acordar, só se eu demorasse mais um bocadinho é que choramingava, agora grita logo. Dou-lhe maminha, lá acalma e adormece, passado uma hora é o mesmo filme e assim sucessivamente até perto das 6h da manhã. Está a acordar de hora a hora e eu a dar-lhe maminha. Tento pôr-lhe a chucha, rejeita e ainda chora mais. Será que tem a ver com os dentes que possam estar para romper? Ando a ficar cansada, porque não consigo descansar e o pai também não. Ambos trabalhamos e começa a ser complicado. Na creche durante o dia anda bem! Não percebo, não houve alteração de rotinas, não sei o porquê de ele estar a fazer isto! Desde já agradeço a quem leia o meu desabafo e me dê alguma dica. Piscar o olho

Arwen26 -
Offline
Desde 26 Jun 2013

olá, o meu Gabriel também dormia a noite toda - a partir da meia noite até as 7 / 8 da manhã até que depois dos 6 meses começou a acordar 2 vezes para mamar ou porque lhe cai a chupeta ou tem sede.
Segundo o médico isso deve-se ao facto de ter iniciado a alimentação diversificada. Ou seja como perdeu a maminha ao lanche, ao jantar e aos 7 meses iniciou a sopa ao jantar, sente a falta da maminha e quer-a durante a noite, é como se fosse um miminho.
Se é ou não não faço a mínima ideia
Agora aos 9 meses, quase 10 está a romper o 1º dentinho e ás vezes fica mais chatinho e quer mais colinho, mas é durante o dia porque de noite continua igual (embora que tenha passado 3 dias (a contar de Sábado 13 de Dezembro) que acordava de hora a hora, e ou queria maminha, ou água ou simplesmente queria colinho. No entanto voltou ao normal e só acorda 2 vezes e notei que um dentinho do lado direito parece estar quase quase a sair para fora e não tenho a certeza se está ou não relacionado com aqueles 3 dias em que fiquei exausta, mesmo rabujenta, pois não dormia nada de nada.

Boas melhoras para o teu Nenuco

sweet.one -
Offline
Desde 28 Mar 2013

Olá Arwen26. Deve ter a ver com dentes, ele anda um pouco mais chato do que é normal e quer pôr tudo na boca. A gengiva está dura e para o acalmar costumo massajar-lhe a gengiva com bucagel. O estranho é ele acordar com tanta frequencia, nem quando era recém-nascido isso acontecia, e ainda por cima aos gritos. Pensei que fosse algum pesadelo, mas descartei essa hipotese, por que isso acontece sempre que acorda. Obrigada mamã.

sgomes -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Dentes??
Até aos 3 meses tinha um anjinho dorminhoco, depois vieram os malvados. Triste
Acordava aos gritos!
As melhoras e MUITA paciência.

ISABELINHA2 -
Offline
Desde 02 Out 2008

Sim, devem ser dentes. A minha pipoca, quando lhe nasceu o 1º dente, chorou imenso durante a noite. Depois de romper ficam novamente mais calmos, mas os dentes alteram muito os bebés tadinhos Sorriso

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

podem ser os dentes ou está num pico de crescimento,pesquise sobre isso mama e ficará mais descansada,de que não é algo de mal com ele nem algo de errado que possas estar fazendo,apesar de cansativo é normal!

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

Flor 1 -
Offline
Desde 14 Mar 2012

Olá mamã!
O meu filho dos 3/4 meses até cerca dos 11 meses e meio dormia das 21.0H às 7.30h/8.00H. De um dia para o outro, até hoje e vai faz hoje 17 meses, se não acordar 5, 6 vezes por noite, é uma sorte. Não houve alterações na rotina também. Por isso dicas, não tenho.
Votos de melhor sorte!

Sobre Flor 1

POSITIVO: 17/11/12 (a dois dias da falta e descobri por acaso! Sorriso )
Agarra-te bem nesta maravilhosa viagem e cresce com toda a calma, meu Amor!!! ♥
♡♡♡♡(5)♡♡♡♡(10)♡♡♡♡(15)♡♡♡♡(20)♡♡♡♡(25)♡♡♡♡(30)♡
♡♡♡(35)♡♡♡+5

Belarmina.Nunes -
Offline
Desde 30 Set 2014

VocÊs assustam-me muito! Triste Ai, os dentes... a minha tem 4 meses e meio, nem imagino se as noites pioram! Ai....
Pode ser sim, os dentes, no caso da mamã que colocou o post, Desejo-lhe muita paciÊncia e sorte nessa nova etapa. Temos realmente uma profissão desgastante! Sorriso Mas que nos dá muita felicidade!

sweet.one -
Offline
Desde 28 Mar 2013

Obrigada a todas as mamãs que responderam, pelo menos sei que não é "caso único" Piscar o olho vamos esperar que seja passageiro. O que se pede é paciencia para ultrapassar esta fase. Boa sorte a todas. Beijinhos.