Deixou a chucha e agora dorme muito menos - O que fazer? | De Mãe para Mãe

Deixou a chucha e agora dorme muito menos - O que fazer?

Responda
3 mensagens
A-A-A -
Offline
Desde 18 Nov 2009

O meu filho tem 3 anos e, por recomendação da pediatra, está na idade certa para deixar a chucha que ainda usava de noite, pois já está com os dentes muito tortos de a trincar. De dia não a pedia nem sequer na sesta, tanto estivesse em casa como na escola, mas à noite era imprescindível. Seguimos o conselho da pediatra e correu tudo bem, com choro apenas na primeira noite.
O problema veio depois. Normalmente deitava-o logo a seguir ao banho por volta das 21h20 e o mais tardar às 21h30 estava a dormir. De manhã acordava entre as 7h30 e as 8h (indo muitas vezes até às 8h30). Agora que não tem a chucha para se embalar/confortar/tranquilizar, deito-o à mesma hora e fica mais de uma hora a "conversar" com os peluches, chegando a falar alto, gritar e cantar. De manhã acorda às 6h30 e como não encontra o conforto da chucha que o fazia voltar a pegar no sono, acaba por despertar.
Isto é tudo muito recente, pois só começámos o processo esta semana. No entanto, estamos muito preocupados pois em vez de 10h passa a dormir 8h por noite e de dia, segundo a educadora, anda mais apático.
Também aconteceu com os vossos filhos? Será que volta a estabilizar? Não sei o que fazer. Não queria voltar a ter que o adormecer ao colo, pois já adormecia sozinho sem problemas e de manhã gostava que não despertasse tão cedo, comprometendo mais de 2h de sono por dia. O que posso fazer?
Muito obrigada.

sousaccrr -
Offline
Desde 21 Nov 2014

O meu Rodrigo deixou a Chucha aos dois anos as primeiras semanas foram tb difíceis adormecia mais tarde dormia menos tinha sonos mais agitados mas com calma fomos ultrapassando.claro k para adormecer queria me ao lado dele.e acordava muitas vezes durante a noite mas td uma fase....sinceramente ate estabilizar mesmo foram uns dois mesitos.mas cada caso e um caso.boa sorte beijinhos.

Sobre sousaccrr

Cs

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

olá mama,desculpe a ignorancia,mas não são 8 horas de sono o correto??pensava que fosse o suficiente....como disseste ainda é recente,logo ele habitua,imagina 3 anos da vida dele com a chucha,claro que deve sentir falta e tal,mas é para o bem dele ...sobre despertar mais cedo,o que achas de po-lo na vossa cama,depois que acorda,pode ser que convosco volte a dormir ....

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso