Deixar os nossos "bebés" em festas de anos | De Mãe para Mãe

Deixar os nossos "bebés" em festas de anos

Responda
9 mensagens
tinahelena -
Offline
Desde 18 Ago 2009

Olá Mamãs, hoje queria a vossa opinião relativamente ao deixar as nossas crianças em festas de anos dos amiguinhos.

Eu tenho um menino com três anos e meio que já foi a 3 festas de anos de 3 amiguinhos, a 1ª foi num espaço fechado com insufláveis em que tinha 3 aniversariantes diferentes (ou seja 3 grupos de aniversariantes e seus amigos que não se conheciam entre si, não sei se me fiz entender) deixei-o (com muito custo meu, ele ficou bem a brincar) com os monitores do espaço e com a mãe da aniversariante (nós não podíamos entrar para ao pé dos insufláveis só os pais da aniversariante) e fui dar uma volta (aquilo era numa zona comercial) e depois fui busca-lo. No 2º foi em casa do amiguinho e os pais se quisessem podiam ficar, eu fique porque me custa deixa-lo com "estranhos". No 3º fui deixa-lo a casa do amiguinho e depois fui busca-lo, mas custou-me imenso deixa-lo mas os pais não disseram que se quiséssemos podia-mos ficar então não fiquei, mas fiquei com o coração nas mãos.
Isto já vai longo, o que queria era mesmo saber as v/ opiniões relativamente ao assunto.

Grande abraço Beijinho Grande abraço Beijinho
Tina

Carla Paiva -
Offline
Desde 19 Maio 2014

Com três anos e meio não deixava sem a minha supervisão, mas isto sou eu claro...

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Olá, eu nunca deixei o meu filho em festas de anos com essa idade. Aliás, tínhamos um gupo de mães que se davam muito bem, e os meninos da turma iam de festa em festa, mas as mães ou pais, ficavam sempre. Foi assim até ao 2º ano da primária, e aí começámos a deixá-los ficar nas festas uns dos outros.

Nem eu, nem elas nos sentíamos à vontade a deixá-los tão pequenos, e com o tempo tudo vem...para mim, a segurança está em primeiro lugar, e o diabo está sempre atrás da porta, com crianças tão pequenas...

Até connosco algo pode correr mal, quanto mais nas mãos dos outros...agora, todos vão de festa em festa sozinhos, mas são sempre festas de pais que conhecemos muito bem do colégio desde os três anos, e em quem temos confiança.

lusitania -
Offline
Desde 04 Jan 2013

Olá,
eu sou sincera, nem nos aniversário em casa de familiares eu deixo o meu sozinho..
Ando sempre em "cima" dele, quero com isto dizer que o deixo divertir-se mas ando sempre a espreita-lo para não haver asneira.

Knau -
Offline
Desde 25 Maio 2012

Ola mama a minha menina ainda só vai fazer 2 anos. Mas eu nunca a deixaria numa festa sem mim só pk é um colega da escola,... Eu nao conheço a familia! E alias na tv vê se que acontece muita coisa e as vezes com familiares, imagina com os de fora.

tinahelena -
Offline
Desde 18 Ago 2009

Obrigado pelas v/ resposta.

Realmente o mal para acontecer é num abrir e fechar de olhos e se tiver que acontecer, até connosco ao pé acontece e por isso fico sempre com o coração nas mãos.

Tina

sandrad1 -
Offline
Desde 26 Out 2006

acho pequenito ainda, alem disso, na casa dos outros, conheces os papas do aniversariante, mas conheces a restante familia? demasiada gente estranaha a volta da criança-

tinahelena -
Offline
Desde 18 Ago 2009

Sim conheço os papas, o pai até andou comigo na escola. E quero acreditar que entre pais, avós e tios da criança aniversariante que não haja supervisão sobre as crianças e que se algum adulto queira fazer mal a uma criança os outros não dêem por ela ou que o impeçam de fazer algo. Sou ingénua, não sou?
Também das vezes que o deixei sozinho não ficou lá mais que 1H/1H30m

Tina

Ana Pimenta -
Offline
Desde 26 Maio 2010
I Love DMPM

Com 3 anos eu fiquei sempre, ainda hoje em certos casos fico (claro que conhecer bem a familia), mas quando não fico na hora marcada para o "levantar" lá estou eu.

Nas festas do Gabriel há pais que ficam outros vão embora e ainda bem que alguns ficam pq assim sempre ajudam a manter a ordem.

Gabriel Domingos - 14/11/2007 - o dia mais feliz da minha vida!
Meu campeão - És uma benção de Deus!
Já tenho loja vistem: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63279