Deixar menina de 2 anos de noite com avós? | De Mãe para Mãe

Deixar menina de 2 anos de noite com avós?

Responda
35 mensagens
SEPOL -
Offline
Desde 06 Jul 2007

Bem preciso da vossa opinião para um assunto um pouco delicado...
O meu marido ontem veio, novamente, com a conversa de deixar-mos a nossa menina uma noite em casa de uns dos avós para sairmos os dois.
Bem, levei um baque, por um lado entendo que ele queira um bocadinho de mimo só para ele, e que queira relembrar os tempos que vivíamos antes de ser pais, mas a ideia de deixar a minha filha, de noite, sozinha (sem mim, lol) não me agrada de todo.
Eu sei que há pessoas para quem isso é uma coisa banal, mas e se a minha menina acorda e quer a mamã, como lhe explicam, "a mãe deixou-te aqui, para ir passear com o pai"?
Por um lado também me apetece namorar um bocadinho, mas a ideia de deixar a minha filha não me agrada nada...
O que fariam no meu lugar?
A minha sogra mora no rés de chão da minha casa e não tem cama para ela, a minha mãe mora a 5 km e tem cama para ela, seria mais fácil de ela lá ficar porque ia ter o padrinho para a entreter...
Ai Deus,uma coisa é deixar a minha filha por ser necessário, outra é deixá-la para ir para a ramboia

saralmeida -
Offline
Desde 25 Mar 2013

Eu sei que pode ser muito complicado deixar a menina, principalmente se nunca o fizeram.
mas o teu marido tem razão, vocês os dois necessitam de um tempo para os dois e para a voça relação.
Quanto á menina ficar em casa da tua mae ou da mae do teu marido isso tem que decidir os dois, mas o mais importante é planearem bem essa noite para que corra tudo muito bem e se divirtam os dois porque tambem merecem ter um tempinho para namorarem Piscar o olho
Beijinhos

Á espera da minha estrelinha*

Enf_Rita -
Offline
Desde 13 Abr 2011

Sinceramente estou como tu. Não consigo deixar a minha piolhita por nada. Estou sempre a ouvir "ai vocês precisavam de sair um bocadinho", "um dia tens que pedir á mãe para ficar cá a dormir", "quando a deixas?"
É terrível porque sou assumidamente sou mãe galinha e sinceramente a miuda não me incomoda (para a ir deixar aos avós). Sei que eles querem muito e tal e não tem mal nenhum, mas custa largar a cria....acho que nem conseguia estar tranquila nessa noite, quanto mais aproveitá-la....
a minha so dormir fora umas horas...casei e foi o batizado dela, foi dormir para casa dos meus avós (nos saímos da quinta eram 5 da manha, ao ridiculo que chegou que eram 9h já eu estava na casa da minha avó para a ir buscar....) morta de sono, mas já me estava a faltar aquele cheirinho bom.

Sobre Enf_Rita

********************

Eva 07 Setembro 2011
André 30 Novembro 2016

Pandora. -
Offline
Desde 20 Out 2011

Olha eu sou da opiniao que devemos tb namorar. O nosso parceiro tb é importante e com 2 anos a tua filha ja está mais crescida, nao é um bebé! A questao que se coloca aqui nao é o motivo pelo qual a vais deixar sozinha pq, honetasmente, acho mt valido afinal precisamos tb dar atençao a nossos maridos e ao nosso relacionamento de casal. A questao, ou questoes, que coloco sao outras:

- 1º: confias nas pessoas com a quem vais deixar?
- 2º achas que essas pessoas conseguem acalma-la se necessario?
- 3º achas q consegues aproveitar a noite longe da tua filha?

pq de nada adianta deixares ela com alg se o teu pensamento ta sempre nela...

eu dou-te a maior força para aproveitares o tempo a dois!! eu tb quero mt fzr isso mas a minha menina ainda mama 2 a 3x pela noite a dentro, e nao bebe outro leite senao o meu (e eu com a bomba nao tiro quase nada lol), portanto é impossivel deixa-la...mas logo que ela ja nao mame a noite é uma das primeiras coisas q irei fazer Sorriso é claro q sempre queremos tar junto dos nossos filhos mas eles tb ficam bem entregues com outras pessoas q os ame...e alem disso, é so por umas horas Piscar o olho

Sobre Pandora.

24 de Junho 2012 - nasceu a princesa! - 3.790kg - 52cm
20 de Dezembro 2015 - nasceu o príncepe! - 3.600kg - 50cm
22 de Abril 2018 - DPP de mais um príncipe ou princesa

Pandora. -
Offline
Desde 20 Out 2011

ja agora, embora nao possa passar a noite longe dela por causa da amamentaçao, ela ja muitas vezes dormiu com os avós...quando vou a casa dos meus pais as vezes passo la a noite e de vez em quando ela dorme no quarto deles, na cama deles, e eu na minha de solteiro embora tenha um bercinho dela no meu quarto de solteira...entao a meio da noite so a trazem pra eu dar-lhe leitinho...vou ser sincera, adoro essas horas de descanso!! e para ela é muito bom pq ta habituada a dormir tanto comigo e com o marido e tanto com os avós maternos...a ligaçao q tem com os avós é fabulosa, é linda de se ver!!! sao tao ligados!! adoro. portato eu sei q se um dia deixa-la com eles durante a noite estará mt bem entregue Sorriso de dia ja chegou a ficar 8h seguidas sem mim e ficou mt bem e eu fiquei descansada pois confio nos meus pais. acho q essa segurança é q é importante.

Sobre Pandora.

24 de Junho 2012 - nasceu a princesa! - 3.790kg - 52cm
20 de Dezembro 2015 - nasceu o príncepe! - 3.600kg - 50cm
22 de Abril 2018 - DPP de mais um príncipe ou princesa

ninacio -
Offline
Desde 10 Maio 2010

Olá eu acho que de vez enquando até é saudável para ti e para a menina... dizes que ela vai ter uma noite especial só para ela na casa dos avós, se por acaso chorar na hora de ir dormir vais busca-la de certo que não vão para longe nem vais ter o tlm desligado nem o pai vai ser insensível se a menina tiver com dificuldades para dormir e dizer que quer ficar na ramboia.

Sobre ninacio

Positivo 4/02/2013 - A.E 08/02/2013
Novo positivo 27/03/2013 - confirmado e já vi o bebe 28/03/2013 - Agarra-te estrelinha que nng te previa.

SEPOL -
Offline
Desde 06 Jul 2007

Sabem uma coisa, os nossos filhos são é uns sortudos, têm umas mães, que não sabem viver sem eles.
Há muitas, mas muitas mães, a quem esta questão nem passa pela cabeça, porque deixam-nos sempre sós.
Eu também quero namorar, mas nem sei se consigo estar sem pensar na minha menina.
Confiar nos avós, confio, mas não são a mãe, ela por vezes tem birras que só mesmo a mãe a cala.

Garfieldzita -
Offline
Desde 16 Out 2008

Tens que pensar no bem da tua bebé. Imagina que te acontece alguma coisa, ou mesmo que tens outro bebé e tens que passar umas noites sem ela. Se ela não ficar com mais ninguém a não ser contigo como vai ser?

Eu sei que é muito muito muito difícil, tanto que também passo por elas..

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
♥♥♥♥5♥♥♥(♥) Triste ♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(♥)♥♥40

Afilhada da madrinha mais especial do mundo (sou uma sortuda!):Patrícia M.

SEPOL -
Offline
Desde 06 Jul 2007

Ela a sesta já dormiu em casa dos meus pais, quando estava adoentada e não pode ir á ama, e eu tive de trabalhar, e correu bem...
Costuma ficar lá bocadinhos á tarde quando eu preciso de fazer limpezas ou assim, agora o que me afilige é ser a noite...
ai,ai, mãe galinha sofre
A menina que disse que era saudável para nós as duas tem toda a razão eu estou tão, mas tão, pegada a ela, que ás vezes é assustador...

svanilla -
Offline
Desde 06 Abr 2008

Olá,

Como eu te compreendo... O meu piolho já dormiu umas duas vezes na casa de madrinha mas confesso que não gosto nada e estou ansiosa para o ir buscar na manhã seguinte Sorriso
Eu sou a maior mãe galinha que alguém posso imaginar, daquelas assumidissimas Sorriso Passo muito tempo com o meu piolho e ele está super agarrado a mim :-)Apesar de confiar na avó e na Madrinha acho que nunca está tão bem do que se estivesse comigo (mentiraaaa) Sorriso

Beijos

Mãe de dois -
Offline
Desde 28 Out 2009

olá mamã,fizeste me lembrar eu á uns 5anos atrás com o primeiro filho...o maridao queria ir ao cinema ver um filme xpto e eu pra n dizer que nao pedi á minha mae p ficar com ele (3 meses de filho e primeira saida sem ele,confio a 200% na minha Mãe )...lá fui eu.
O filme demorou 3 horas (quase) e eu quase morri de ansiedade ,n curti nada o filme e só queria era vir embora.Lembro-me de olhar pra tela e só ver a cara do meu filho (eheheh k doida).

Claro que de lá p cá mta coisa aconteceu,entretanto graças a Deus tenho outro menino e não vou sair a dois mtas vxs pq agora os €€ estao curtos mas ainda no domingo ficaram os dois com os Avós (que adoram) e nós fomos dar uma voltinha só os dois.

Demorei 2 horas ,foi bom namorar e renova o casal.
Moral da história ,custa sim deixar um filho mas vais ver que Ela fica bem,e tu vais agradecer daki a uns tempos essa "liberdade" nem que seja por 2 horas.

Vai e diverte-te...es Mãe mas tb és mulher...
acredita vai por mim.

A maior aventura da minha vida :SER MÂE DE DOIS

SEPOL -
Offline
Desde 06 Jul 2007

Garfieldzita escreveu:
Tens que pensar no bem da tua bebé. Imagina que te acontece alguma coisa, ou mesmo que tens outro bebé e tens que passar umas noites sem ela. Se ela não ficar com mais ninguém a não ser contigo como vai ser?

Eu sei que é muito muito muito difícil, tanto que também passo por elas..

As vezes que eu já pensei nisso... seu me acontece alguma coisa... tens toda a razão...

Bem voçes estão a dar-me coragem, acreditem...

gravidasonline -
Offline
Desde 20 Jan 2011

A minha dorme quase sempre uma vez por semana nos avós, ela adora, quando vê a mala começa logo a dizer vó ooo, mas também são eles que a vão buscar à escolinha e ficam com ela 1 a 2 horas quase todos os dias.

Faz muito bem ter um tempo para o casal, custa muito e ligamos algumas vezes mas ela fica bem.

Garfieldzita -
Offline
Desde 16 Out 2008

Tens que ganhar essa coragem querida. Eu quando deixei o João foi para irmos ver um concerto da banda que sempre nos acompanhou em tudo. Dias antes já andava a dizer ao meu marido que não era capaz, que era melhor ele levar um amigo com o meu bilhete mas ele dizia que não ia a lado nenhum sem mim.
Há última hora vi que estava a ser egoísta tanto para com o meu marido como que para o João. Custou muito! Chegou a custar baba e ranho, mas depois lá me senti muito orgulhosa e curti como nunca.
Temos que continuar a investir na nossa relação e estes momentos a sós fazem muito muito bem.
Vá! Faz a vontade ao marinho Sorriso

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
♥♥♥♥5♥♥♥(♥) Triste ♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(♥)♥♥40

Afilhada da madrinha mais especial do mundo (sou uma sortuda!):Patrícia M.

margarida_13 -
Offline
Desde 02 Jun 2011

Eu não sou exemplo para ninguém, só deixei o meu filhote por duas noites para sair (e já foi há muito tempo!).
Neste momento não o consigo deixar para sair à noite. Deixo durante o dia (se tiver mesmo que ser, e mesmo assim a maior parte do tempo vai comigo).
Se não te sentes totalmente à vontade com a ideia de a deixares tanto tempo, experimenta irem passear ao final da tarde, jantam e chegas a tempo de a colocar na caminha. Piscar o olho

https://www.facebook.com/setecenouras/
Coisinhas giras para os nossos pequenos (aventais, malinhas, etc!)

babylove -
Offline
Desde 22 Set 2009
I Love DMPM

Eu sou das que deixam o filho dormir nos avós umas vez por outra, até sem motivo nenhum, só pq sim.

O meu filho adora os avós, esteve com eles desde o fim da minha licença de maternidade até aos 2 anos e meio. Só lhe faz bem conviver com eles, e dormir lá não tem para mim mal nenhum. Aliás, qd ele tinha 13 meses fui operada e foi a sorte do marido enquanto estive internada, pq se o menino não dormisse fora de casa, o pai n chegava a todo o lado...

Está habituado desde bebé a dormir lá uma vez por outra e agora dorme lá pq ele gosta, pq os avós gostam, ganha independência da mãe e do pai Piscar o olho

O meu tb chama por mim de noite, sempre q acorda, mas na avó qd acorda ela diz-lhe "não é a mamã, é a avó" e ele sorri e volta a dormir.

Eles adaptam-se mto bem, não vejo mal nenhum nisso...

Acho que é saudável para o relacionamento, de vez em quando haver momentos a 2, mas claro, convém que sejam aproveitados, se é só para ficar em stress pq a menina está na avó, se calhar n paga a pena Piscar o olho

Beijinhos

Sobre babylove

Madrinha dos rebentos das minhas queridas gémeas de Outubro 2008.
Madrinha da Celi82 Espertalhão (Parabéns pela Inês!!!)

sylviemarinha -
Offline
Desde 16 Nov 2009

Eu sou (era?) assim, Deixar os meus filhos dormirem sem mim, nem pensar. Pois bem, no inicio do mês teve de ser mesmo e fiquei super admirada com eles. O pequenote nem se sentiu e a mais velha até me disse que me podia ir embora... (eu perguntei-lhe se ela queria que ficasse até ela ir para a cama e ela disse-me que não, que podia ir embora.) Só os pude ir buscar na tarde do dia seguinte e estavam super felizes. A menina já me pergunta quando é que poderá dormir novamente nos avós...
Acho que é melhor deixá-la para ires para a "ramboia" (como disseste) do que quando não tiveres outra hipotese. Quando estiveres na ramboia, se a menina não estiver bem, os avós ligam-te e vais lá ter e aos poucos vai-se habituando, assim, um dia que precises mesmo a menina já estará habituada.

natasha anjos -
Offline
Desde 27 Jan 2010

Ola mama...
Olha eu sempre deixei os meus meninos com os avos, para passear com o papa e as xs ate mesmo para eu descansar a noite!! desde que eles deixaram de mamar q la passam noites, alias a mais velha as xs até ferias vai passar com eles!!
Eu sei que pode ser complicado, e eu propria das 1as xs de meia em meia hora tlf a perg se estava tudo bem, mas agora ja estou habituada nao mefaz confusão nenhuma!
Alias até agradeço!
Pq eu adoro os meus filhos, mas tbm sabe mto bem ter um tempinho só para nós e ate podermos descansar, e aos bebes podes ter a certeza q tambem faz muito bem!
Alem de terem os miminhos dos avos q tanta falta faz, aprendem a ser mais independentes...
Os meus adoram ir para os avos, ate pq os tios sao novinhos ainda, e passam o tempo de volta deles e a brincar, então a minha Miriam até chora pq quer ficar lá mais tempo!

Bjos**

mamidoEnzo -
Offline
Desde 28 Out 2011

Eheheheheh SEPOL isto é mesmo assim... Mãe é mãe e para umas de nós é mais fácil que para outras deixar os nossos rebentos com outra pessoa. Eu sou mais uma a quem custou muuuuiiiito deixar o meu filhote mas acho que tudo tem uma hora e não adianta adiar muito mais... É importante para ti e para o teu marido serem uma casal e reforçar essa relação pois já eram um casal antes de serem pais. Ninguém te vai acusar de seres desligada ou má mãe e é importante que entendas que cada vez mais a tua filhota vai voar mais e libertar-se dessa tua rede protectora... Olha eu ainda hoje deixei o meu na escolinha e ele já nem quer saber de mim... vai logo a correr para ir ter com os amiguinhos... E fico ali, especada, com um misto de sentimentos que variam entre a saudade em que ele dependia só de mim e orgulho em ver que está a crescer e a ficar mais independente... Sonhador
Enfim... tudo isto para dizer nem sei o quê... Vá, vai lá curtir o teu marido, deixa a menina em paz coitada!!! Careta Vais ver que ela fica bem, o mundo não acaba e depois até vais agradecer teres finalmente dado esse passo e teres um bocadinho a sós para seres mulher Sorriso (Aposto que o maridão vai adorar)
Beijinhos e força!!! E olha de 27 meses + a gravidez sem um bocado de ramboia também não é fácil!!! LOOOOLLLL

KristiannaZ -
Offline
Desde 16 Dez 2012

Ola mamã!!!
Ainda não li os comentários anteriores...já vou ler!!!
olha a minha princesa tem 4 anos...NUNCA dormiu uma noite sem mim...
A minha mae estava-me sempre a pedir para a deixar la uma noite...sorry...no...
Tanto eu como o pai...uns "galinhos" de primeira.
Quando a minha piolhita tinha 2 anos, tive uma cólica renal e fui parar ao hospital já sem sentidos...entrei deviam ser 13h...fiz vários exames, tinha TANTAS dores...quando me disseram que tinha que la ficar...eu negei...assinei o termo de responsabilidade (estupidamente mas enfim) e as 17.30 estava a sair do hospital...
E em casa tinha: o marido, a minha mae, o meu pai, o meu sogro e a minha prima...mas sei lá!!! comecei a "panicar" pois ela so adormecia comigo...
Fui para casa, e nessa noite para não ter dores...meti-me dentro da banheira umas 20x...vomitei, chorei etc...mas fiquei la em casa!!!
não aconselho isto a ninguém!!!
mas so para veres...como de facto não estas sozinha nessa "angustia" de a deixares...
Beijocas grandes

asvezestenhomaufeitio.blogspot.com

didacristovao -
Offline
Desde 19 Mar 2013

Pandora. escreveu:
Olha eu sou da opiniao que devemos tb namorar. O nosso parceiro tb é importante e com 2 anos a tua filha ja está mais crescida, nao é um bebé! A questao que se coloca aqui nao é o motivo pelo qual a vais deixar sozinha pq, honetasmente, acho mt valido afinal precisamos tb dar atençao a nossos maridos e ao nosso relacionamento de casal. A questao, ou questoes, que coloco sao outras:

- 1º: confias nas pessoas com a quem vais deixar?
- 2º achas que essas pessoas conseguem acalma-la se necessario?
- 3º achas q consegues aproveitar a noite longe da tua filha?

pq de nada adianta deixares ela com alg se o teu pensamento ta sempre nela...

eu dou-te a maior força para aproveitares o tempo a dois!! eu tb quero mt fzr isso mas a minha menina ainda mama 2 a 3x pela noite a dentro, e nao bebe outro leite senao o meu (e eu com a bomba nao tiro quase nada lol), portanto é impossivel deixa-la...mas logo que ela ja nao mame a noite é uma das primeiras coisas q irei fazer Sorriso é claro q sempre queremos tar junto dos nossos filhos mas eles tb ficam bem entregues com outras pessoas q os ame...e alem disso, é so por umas horas Piscar o olho


ola mama!!! Sorriso olha concordo com esta mama!!! tbm sou da opiniao que devemos namorar... o nosso parceiro é muito importante tbm... a minha filha vai fazer 1 aninho e ja a deixei varias vezes na casa da minha mae para eu e o papa termos um tempinho para nos!!! a 1x senti me mal so queria voltar para casa para perto da minha bebe mas vais ver que nao tem mal nenhum...se deixares com uma pessoa de total confiança!!! eu sempre que preciso de ir a algum lado deixo a sempre com a minha mae!!! confio totalmente nela e a minha filha adora a avo!!! Sorriso a cama axo que nao é problema!! a minha mae sempre que fica com ela mete-a a durmir com ela na cama! :p vai e aproveita querida...nos merecemos e os nossos maridos tbm!!!! so custa a primeira vez!! Sorriso bjinhoooo

Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

Moça tens avós disponiveis, aproveita vais ver ela vai dormir a noite toda em casa dos avós.Aproveitem a noite sozinhos e mimem-se bastante.
bjos

alslr -
Offline
Desde 19 Nov 2012

olá, a minha menina tem 3meses, e a minha sogra ta a pensar em leva-la uns dias para casa deles.eles moram a 15km de castelo branco, vai-me custar deixa-la ir, mas também me vai dar jeito para orientar aqui a casa e para ir em busca de emprego.tambem tenho possibilidades de a ir ver todos os dias se for necessário. mas como ela já trabalhou aqui na maternidade durante muitos anos tenho plena confiança nela e no meu sogro. é uma questão de experimentar e ver como corre. bjs boa sorte

Sobre alslr

Treinos: 01-12-2011 Positivo: 25-03-2012 1ª dpp: 11-12-2012
1ª eco: 12-05-2012 2ª dpp: 06-12-2012 2ª eco: 12-07-2012 (soubemos que era menina) 3ª e última eco: 12-09-2012 Nasceu a: 14-12-2012 parto induzido

Liliana Nunes -
Offline
Desde 22 Abr 2008

Estás a pensar mal... é muito importante a tua relação com o teu marido enquanto casal. Qual é o problema de deixares o teu bebé para ires para a ramboia? Também têm direito de namorarem e se divertirem. E acredita que ela se vai portar bem, pk com os avós portam-se sempre melhor que connosco. Agora se a tua sogra vos pediu para ficar com ela, devias deixar, só faz bem à vossa bebé. E ela não ter cama não é motivo para não deixares, pk por norma os netos gostam de dormir com as avós e nunca querem o berço. Ainda para mais vivem mesmo junto a ti.

O meu bebézinho nasceu de 38 sem. com 4,215Kg e 52cm.

O meu 2º bebézinho já vem a caminho!

sonia lx -
Offline
Desde 02 Out 2007

Eu deixei a minha filha mais velha aos 6 meses com os meus pais e fui passar um fim de semana só com o meu marido e foi muito bom custou-me imenso mas sabia que ela estava muito depois dos pais não existe ninguem que a trate melhor que os meus pais.

Quando tinha 15 meses deixei-a outra vez com os meus pais e fomos para o mexico nós precisamos de momentos a sós com os nosso maridos deu para namorarmos bastante e divertirmo-nos mas pensava muito nela.

As todas as semanas as 6ªf a Carolina ficava nos avós e ela sempre adorou.

O ano passado em agosto ja a Leonor tinha nascido tinha 6 meses e a Carolina 3 anos tivemos que as deixar por 1 semana porque viemos morar para paris e viemos 1º tratar de tudo e só depois fomos busca-las e assim elas tiveram uns dias só com os avós.

Eu adoro andar com as minhas filhas para todo o lado mas se puder ter umas saidas a sós com o meu marido aproveito e sabe muito bem.
Agora que estamos sozinhos os 4 em paris fazemos tudo juntos afinal nao conhecemos ninguem mas temos saudades das nossas saidas a 2.

Beijos

Sobre sonia lx

Mama babada da Carolina e da Leonor!!!

Luabranca -
Offline
Desde 09 Ago 2009

Não há respostas certas ou erradas; vai sempre depender de ti, do teu marido, da tua filha e de toda a vossa dinamica familiar. Mas também acho que se vais deixa-la para namorar então fa-lo com vontade, porque senão vais dar por ti só a falar da tua filha e a pensar nela e lá se vai o namoro pelo cano abaixo!

Nós nunca deixámos a nossa filha de 3 anos a dormir fora até agora. No entanto já a deixámos varias vezes com os avós durante o dia umas horas, e dá perfeitamente para namorar! Quem disse que é necessário deixá-la uma noite inteira para namorar? Ou só se namora com o sol posto? Que raivaaa!!! E quando queremos um jantar romantico, e costumamos ter um por mês) deixamo-la cedo a jantar com os avós e vamos buscá-la pelas 10 horas da noite.

Sobre Luabranca

Bjs

Pandora. -
Offline
Desde 20 Out 2011

olha realmente a luabranca tocou num ponto: se o q te preocupa é deixa-la a noite, pq nao optam por passar um dia todo num hotel? desde de manha até ao fim da tarde por exmeplo...dá pra fzr as mesmas coisas q se faz a noite lol

Sobre Pandora.

24 de Junho 2012 - nasceu a princesa! - 3.790kg - 52cm
20 de Dezembro 2015 - nasceu o príncepe! - 3.600kg - 50cm
22 de Abril 2018 - DPP de mais um príncipe ou princesa

SEPOL -
Offline
Desde 06 Jul 2007

Ainda bem que vos coloquei a questão, porque afinal parece que é mesmo normal, eu é que sou uma coruja do pior.
O sair-mos durante o dia também é uma hipotese, mas o marido prefere a noite para ir até á disco dançar e beber um copo, mas se calhar vou mesmo optar por começar a deixá-la umas tardes para termos um tempinho para nós e para me habituar á ideia de a deixar...

Pandora. -
Offline
Desde 20 Out 2011

ah pois, ta bem...eu pessoalmente nao gosto de discos nem de copos, acho q isso nao é tempo de qualidade , mas gostos sao gostos Piscar o olho divirtam-se!!

mas sim, vai deixando-a a tarde nao so para te acostumares mas pra ela tb se acostumar Sorriso

Sobre Pandora.

24 de Junho 2012 - nasceu a princesa! - 3.790kg - 52cm
20 de Dezembro 2015 - nasceu o príncepe! - 3.600kg - 50cm
22 de Abril 2018 - DPP de mais um príncipe ou princesa

tita30 -
Offline
Desde 04 Set 2008

também pensava (e sentia) como tu ha uns tempos atras.
era impensável deixar a minha filha dormir fora de casa, sentia-me egoista e nao iria aproveitar nada a saida, ficando sempre a pensar nela.
mas agora q ela tem 3 anos e pouco, e já ficou uma noite na casa dos avós e outra na casa dos tios, ja me começa a custar menos e a ideia parece-me mais facil de por em prática. (até estou a pensar deixa-la passar 15 dias de férias com os avós no verão).
ja me sabe melhor ter tempo para mim e para o pai, jantar até tarde com amigos e beber um copo.
Tudo na vida tem o seu tempo, e a tua altura há de chegar , em que sentirás que está na hora de dar esse passo e que ficarás bem com essa situação.
tambem tinha muita pressão da minha mae, para a deixar lá (nao tanto do meu marido), mas nunca passei por cima dos meus sentimentos.
só será de avançar quando for bom para todos os lados. Acho que para os avós e para as crianças será sempre bom (é paródia até cair:) ), mas só faz sentido quando for bom para ti tambem.
ate lá nao vale a pena força. Essa altura há de vir, garanto Sorriso

o Papá -
Offline
Desde 01 Nov 2012

Então e um programa não muito longe... só para primeira vez.
Tipo a 5 ou 10 minutos... só jantar e cinema... algo que em caso de crise de choro que não passa sem os papás... vocês cheguem lá num instante...
a coisa tem de ir com o tempo.
Eu não tenho essa possibilidade.. nem a sogra nem a mãe têm a vitalidade necessária para cuidar de uma criança.. se nã... havia de o fazer.

Sobre o Papá

Um Papá que Ama tremendamente o seu céu que nasceu a 1 de outubro de 2012

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?