Deixar as fraldas e passar para o pote | De Mãe para Mãe

Deixar as fraldas e passar para o pote

Responda
11 mensagens
Desde 24 Out 2013

Boa noite Sorriso

A Letícia já tem quase 2 aninhos e de momento tenho uma questão que me deixa um pouco a nora, como fazer para ela deixar as fraldas e começar aos poucos a usar o pote?
Ela já avisa quando faz cocó mas só depois de o fazer. Como vocês fizeram? Preocupado

O meu coração tranborda amor ♥
03/05/2013 ♥
05/05/2015 ♥

mamacoelha -
Offline
Desde 26 Maio 2012

colada

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

oh que fofa tão pequenina e já avisa Sorriso mama o segredo é paciencia,muita paciencia,a pressa é inimiga da perfeição!cada bebe é diferente do outro,mas especialistas dizem que por volta dos 2 anos é que é mais aconselhável desfraldar,pois já entendem melhor as coisas e também já controlam mais as necessidades! eu desfraldei o mais velho com 2 anos e 1 mes e posso dizer que correu bem, xixi nas cuecas a torto e a direito,mas aos poucos,sem briga,entendi que ele não queria o pote e sim na sanita como os adultos:) comprei um redutor e deu certo! ele não me avisava,mas eu o levava lá de 10 em 10 minutos e tal até ir se habituando!
Quando fazia coco e puxava o autoclismo dizíamos:tchau coco!!! ehehe era uma festa! usava só fraldas para dormir e era eu colocar e ele fazer coco,não fazia sem no início!
Depois foi a parte de tirar a fralda da noite e muitos xixis na cama,mas nao dava bibeiron na hora de deitar e evitava muitos líquidos á noite e o levava a sanita quase toda noite,mesmo dormindo! foi rápido coisa de2- 3 meses todo o processo e foi calmo,sem pressão/brigas e olha que sou muito da estressadinha ehehehe

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

ah e parabéns pelo novo bebe Sorriso

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

vera m santos -
Offline
Desde 16 Dez 2011

bem aqui em casa a solucao foi colocar o pote na casa de banho e hora a hora levava o menino ao pote ele dizia que nao queria fazer mas eu ia insistindo ate que eu mesma me sentava na sanita com a roupa e fingia fazer ate que ele proprio quando queria fazer chamava me para fazer com ele dps quis ir a sanita sozinho comprei o redutor e nunca mais me quis so para limpar a caca so quero salientar que tirei uma semana de ferias para fazer isso com ele os 2 primeiros dias foi pra esquecer é preciso calma e força de vontade ao inicio "ralhava" cheguei a deixa-lo com xixi uns 10mts e ia explicando que tinha de pedir a mae que eu ia fazer xixi junto com ele e pronto estamos em novembro quase e nunca mais precisou da mae Triste LoooL ele mesmo faz xixi como os homens em pé e limpa sempre a pilita com papel coisas de mae eheheh boa sorte mama nao é facil mas animo uma semana de ferias resolvia isso

5/11/11 o teu dia filho...Amo-te mais que tudo

MG Santos -
Offline
Desde 29 Ago 2012

Colada....
Pelo que já li aqui, vou experimentar com o redutor na sanita para ver se dá mais resultado que no bacio.

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

Vera M santos e alcança a sanita ou colocas um banquito?o meu eu sempre o colocava no começo ,mas logo se tornou independente subia e descia sozinho sem banco ehehehe vamos ver como vai ser desta vez,aqui está muito calor,talvez vá treinando o André ,não sei....

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

Desde 24 Out 2013

A minha Letícia põe-se a tentar tirar a fralda e eu pergunto "tens xixi ou cócó?" e ela as vezes diz "xixi" outras vezes "cocó" , as vezes só aponta para as toalhitas e diz cocó ou então põe-se tentar tirar a fralda e diz "tira" e já sabemos que a menina esta suja.
Se avisasse antes de fazer era o ideal Sorriso

obrigada pelos parabéns mamã babyluney Sorriso

O meu coração tranborda amor ♥
03/05/2013 ♥
05/05/2015 ♥

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

oh que linda Sorriso dizem que quando o bebe fica tentando tirar as fraldas que é um dos indícios de que está preparado para o desfralde Sorriso seria mesmo o ideal,a perfeição do desfralde,mas como te disse antes estudos dizem que os bebe só pelos 2 anos é que tem capacidade física para segurar as necessidades....leia este artigo que me ajudou muito na altura e eu sempre aconselho ás mamas,tem o "como desfraldar meninos " e "como desfraldar meninas" !
https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=2&cad=r...

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Olá! A minha tem quase 27 meses e desfraldou de dia pelos 22 meses e, de noite pelos 23 meses.
Por volta dos 20 meses e meio ela começou a pedir para lhe tirar a fralda. Muitos xixis na cueca depois, comecei a deixar de usar fralda mesmo para sair e, claro, tivemos muitos incidentes mas, faz parte. De noite, começou a ter a fralda seca, tirei-lha e, quase nunca teve incidentes.
Mamã, tenha calma. Vai aperceber-se que você sabe melhor o que fazer do que pensa: já tive situações em que tomei certas atitudes que outras pessoas achavam errado (por exemplo, mudar a menina de quarto com pouco mais de 2 meses e, em pleno Outubro e, hoje em dia, essas mesmas pessoas - marido e mãe - dizem que foi a melhor coisa que fiz) pois, ela dá os sinais dela.
Beijinhos e, bom desfralde.

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

Nandocass -
Offline
Desde 27 Mar 2010

Colada. A minha filha tb avisa quando faz cocó mas não quer bacio nem sanita...