Deixar bebé para ir trabalhar | De Mãe para Mãe

Deixar bebé para ir trabalhar

Responda
7 mensagens
Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Bom dia mamãs,

Sei que todas passam por isto mas tou cada vez mais triste..
Comecei a trabalhar em Fevereiro e o meu B ficava com a minha mãe e nao me custava..
Mas por motivos de força maior, tive de procurar uma ama no inicio de Maio..
Cada vez custa me mais deixa lo la.. a senhora é espectacular e o miudo adora a, mas quando se apercebe que me vou embora é um berreiro que nao se pode.. chora tanto e estica os braços na minha direcção e grita "mmãããã"...
Tenho dias que o deixo la e venho a conduzir para o trabalho a chorar Triste
Como posso habituar me? Como fizeram vocês mamas?? Não sei como lidar com isto.. sinto me mesmo em baixo quando tenho de ficar longe dele Triste

jujunho -
Offline
Desde 18 Jan 2011

O meu foi para a creche com 4 meses, por isso nunca se apercebeu de nada penso eu Sorriso sempre gostou MT de lá andar e na maioria das vezes não quer é vir embora, o q me deixa MT feliz pq e sinal q gosta de lá estar Sorriso

PaulaANP -
Offline
Desde 08 Jul 2016

Olá,

Mas depois da mamã sair o seu filhote continua a chorar o resto do dia ou fica contente e a brincar?
A minha está na creche desde os 5 meses e por isso está habituada mas mesmo assim em certas alturas também chora quando a deixo mas depois fica bem o resto do dia..Por exemplo após as férias é normal na 1ª semana ficar sempre a chorar...às vezes à segunda-feira após o fim de semana...alturas em que anda a pedir mais colinho...
Ao falar com a educadora sobre isso o que me disse é que se depois pará de chora e fica bem, contente e a brincar não há motivo de preocupação.

O seu tem na ama outros meninos da mesmo idade para brincar?

maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Bom dia mamãs.

Pois... isso é uma questão que muito me preocupa. Eu também acho que nestas coisas quanto mais cedo os habituarmos, melhor e mais fácil é para todos... mas claro que é muito fácil falar.

Danb, com certeza que com o tempo ele vai ultrapassar isso e tu vais ultrapassar também. Ele vai ficando mais crescido e vais ver que vai deixar de lhe custar tanto.

Beijinhos e muita força.

Desde 13 Set 2012

Olá!

A minha filha esteve numa ama até aos 3 anos. nunca chorou para lá ficar, mas chorava para vir embora às vezes. O choro apareceu na creche quando para lá entrou aos 3 anos! E, sim, sei bem o que sente porque a minha já era grande e eu sentia um aperto enorme quando ela chorava desalmadamente para lá ficar. Descobri que era só até eu ir embora porque falei com o educador. Mas, sim, é uma sensação estranha, como se os estivéssemos a deixar num lugar hostil intencionalmente.

vou dar-lhe uma sugestão: experimente chegar à ama com tempo suficiente para ficar lá um bocadinho com ele. Se lá estiverem mais meninos, até pode iniciar uma brincadeira qualquer. Quando os vir já entretidos, então pode sair sem ser às escondidas. Diz-lhe que já volta. Ele é pequenino mas percebe o que lhe diz. Pode resultar.

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Ele só chora quando eu me vou embora pq uns minutos depois para..
Eu vou sempre com tempo para poder estar lá um pouco com ele antes de ir trabalhar..
Mas ele tem chorado muito quando eu me ausento.. mesmo em casa, ele pode estar ao colo do papá a brincarem e eu saio da sala por uns instantes e ele desata aos berros e caem muitas lágrimas.. Só pára quando volto à visão dele..

E eu venho me embora com o coração partido e com vontade de chorar Confuso

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Mamã, tem de se habituar. São fases.
O meu mais velho em bebé ficava bem, o pior foi mesmo este ano letivo, já com 3 anos.
Então quando nasceu o irmão... Uma semana fora, com os miminhos todos. Quando voltou à escola foi um berreiro. Chegou a bater à educadora. Passada a birra ficava bem.
Agora anda numa fase em que é mãe para tudo, mas já fica bem na escola.
Tem de ser! Custa, mas tem de ser.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?