deixar de amamentar | De Mãe para Mãe

deixar de amamentar

Responda
6 mensagens
anastasia chircu -
Offline
Desde 15 Out 2014

olá mamas,

tenho uma grande duvida, eu estou com mastite a 3 semanas, já fui a varios medicos, ao especialista a minha GO ao medico de familia, sempre que ia a um deles trocavam.me sempre a medicação a dizer que não era a adequada, já ando nisto a 3 semanas com dores que não aguento. já a 4 dias que andava com febre 39.5 e mesmo com a medicação não passava. ontem fui ao hospital, e mudaram.me outra vez a medicação para variar. vou desistir de dar peito pk já estou a dezesperar, pk alem de estar com mastite tb tenho os mamilos num estado muito mal sempre que retirava o leite manualmente saia mais sangue do que leite. ontem nas urgencias quando disse que ia parar de amementar a dr deume uns comprimidos para isso e disse que não podia tirar o leite das mamas. agora aminha duvida é que sera que não vevo mesmo tirar nada? tenho medo que a outra mama fique a com mastite como a outra, a

anastasia

Desde 13 Set 2012

Olá mamã...

Realmente, eu sou uma grande defensora da amamentação, mas é quando é saudável para ambas as partes; isto é, mãe e bebé devem usufruir da amamentação; tal não é possível quando a mamã está no estado como descreve o seu.

Não sei se, tomando medicação para secar o leite, pode ou não retirar leite manualmente, mas provavelmente não será recomendado, uma vez que, quanto mais tirar, mais o seu corpo irá produzir. Experimente fazer a medicação e veja o que acontece... Eu nunca tomei nada para esse efeito, mas já li algures que a medicação para isso costuma provocar alguns efeitos secundários desagradáveis.

Agora, dar à bebé leite que, apesar de ser materno, não está puro, é que nunca, jamais! Se retira sangue em vez de leite, esqueça a amamentação. Cuide-se porque bem precisa e não se culpe por isso. Nem sempre corre bem o que planeamos. Amamentei a minha filha em exclusivo mas com o meu filho não tive a mesma sorte. Acredito que desisti cedo demais, mas eu não tinha nada de parecido com o que descreve. Ele apenas não queria mamar, mas regeitava a mama da mesma forma que regeitava o biberom. Se tivesse insistido, ele ter-se-ia adaptado. No seu caso, nem pensar! Siga em frente, cuide-se e escolha um leite artificial que não lhe provoque cólicas. Vai crescer e desenvolver-se bem da mesma forma. Você irá pagar mais caro, irá ter que lidar com todas as tralhas para levar leite em pó de cada vez que sair de casa, mas vai ficar saudável e sem dores.

Seja feliz com a sua bebé!

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

olá mama não posso te ajudar muito,mas a minha irmã mais nova sofreu muito com isso e fizeram-lhe cirurgia mesmo! se esta outra medicação não resultar,bata o pé,exija que façam alguma coisa,pois não se pode prolongar mais teu sofrimento ainda mais com um bebe novinho para cuidar!desjo as melhoras e rápidas!

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

Maria do Porto -
Offline
Desde 29 Set 2010

Mamã Anastasia,
eu costumo ser smpre uma defensora acérrima da amamentação.
SE tivesse vindo procurar ajuda ao fórum no início dos problemas, talvez eu tivesse aconselhado várias coisas - porque não é normal, nem natural, que os mamilos fiquem em ferida e sangrem
Isso é um sinal de alarme, que indica que o bebé está a fazer uma pega errada.
Se o bebé pega mal, os mamilos gretam, fazem ferida... há demasiada estimulação da mama (as mamadas costumam ser muito demoradas!) porque o bebé nunca fica satisfeito - não consegue extrair o leite.
Entra-se no ciclo de problemas que a mama está a sofrer - porque muita estimulação significa maior produção. E como produz muito leite que não sai, surgem as mastites! (O leite encaroça dentro da mama e infecta).
No estado em que a mamã está, já é muito difícil reverter o processo, porque está cheia de dores, com febres altasl etc.
Ainda seria possível - se tivesse muito auxílio de profissionais de saúde capazes.
Aliás, se fossem bons profissionais, e bem informados sobre a amamentação, a mamã não teria chegado a este ponto de sofrimento!
Agora que aqui chegou, e para curar essa infecção que já dura há tempo demais, parece-me que está a precisar de fazer a nova medicação, e de parar de amamentar. Com imensa pena o digo!
Não me parece que deva tentar extrair manualmente o leite - porque isso estiimula a produção.
Agora, permita-me que lhe lembre que muitos dos benefícios da amamentação não são do leite - mas sim da relação de proximidade.
Se fizer dos momentos de aleitamento algo próximo da amamentação (aproxime o bebé de si, olhe-o nos olhos, procure o contacto pele com pele, aleite em ambientes calmos e tranquilos, ....) muitos dos benefícios psicoafectivos mantêm-se.
E será com certez mais positivo para si do que o sofrimento actual!
Naturalmente, há benefícios (como os relacionados com o reforço imunológico, a prevenção de diabetes, etc...) que se perdem. Mas não é "o fim do mundo"!
Se do ponto de vista psicológico, lhe parece a si que fica muito triste e deprimida por desistir de amamentar, ainda pode ligar para o SOS Amamentação, descrever o seu caso e pedir ajuda.
Beijinhos e Felicidades, mamã!

Maria do Porto

sandrapep -
Offline
Desde 02 Jan 2013

Mamã, o seu caso é realmente complicado.
Sou uma grande defensora da amamentação, mas se está em tamanho sofrimento e não encontra profissionais capazes de a ajudarem...

No meu caso, eu amamentei durante quase 21 meses e tinha uma grande produção. Decidi parar de amamentar abruptamente por razões que aqui não importa referir e não tomei nada.
O que aconteceu foi que nas primeiras 3 semanas sentia o peito duro e era um pouco doloroso, mas eu fazia massagens com a mão ou com água do chuveiro e isso acalmava bastante.
Penso que neste momento já não devo ter leite (já passaram 7 meses), mas ainda o mês passado uma das mamas tinha. Mas nunca mais senti dores ou qualquer desconforto.

Se calhar, não precisará de tomar nada, mas uma coisa é certa: nunca extraia, pq isso só vai atrasar o processo.

Desejo-lhe as rápidas melhoras e que possa em breve desfrutar em pleno do seu bebé.

Sobre sandrapep

Amamentei desde 1 de Junho de 2012 até 20 de fevereiro de 2014. Uma maratona com altos e baixos, mas que valeu a pena!
***************************************
Madrinha babada do Gonçalinho da Vanithah. Já moras no meu coração!
Madrinha orgulhosa da AMOA_MAR.

Patriciasn -
Offline
Desde 03 Out 2014

E os médicos não lhe solicitaram uma cultura do leite materno para ver quais são os microrganismos involucrados e consequentemente prescrever o antibiótico idôneo consoante ao resultado dessa cultura? Fale disso com o seu médico! Por outro lado, a mastite não é uma causa de peso para deixar de dar de mamar. A mastite é uma afecção que com a própria sucção do peito, se pode aliviar muito juntamente com medicação( Imagino que deve estar a tomar algum antiinflamatório para as dores tipo ibuprofeno 600 cada 8 horas )..O tratamento correto destas situações é fundamental, por que mal tratadas levam à perdida de muitíssimas lactações .

As massagens e a aplicação de calor húmido sobre o peito antes da lactação pode contribuir a abrir os conductos da glándula mamaria. As compressas frías podem ser usadas para aliviar a dor enquanto não estiver a amamentar, embora o apropiado é reduzir a quantidade de leite contenida nesse seio , pelo que é recomendável que o bebê —ou com bombas ou com a mão pela própria mãe , se está a tomar antibióticos—não deixe de amamantar do seio afectado.

A presença de feridas nos mamilos aumentam a probabilidade duma infecção. É indispensável o tratamento. Como referiu a Maria do Porto deve ser problema duma pega incorreta desde o início,a amamentação no deve doer nunca. Se está decidida a parar de amamentar tome a medicação e só extraia o leite dos seios em sos e a quantidade suficiente para ficar confortável (se sentir os peitos muito cheios e doridos) porque como já lhe referiram a extracção aumenta a producçao do leite.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?