Dedo grande do pé vermelho | De Mãe para Mãe

Dedo grande do pé vermelho

Responda
9 mensagens
Sofia Gouveia -
Offline
Desde 16 Jun 2015

A minha bebe sexta feira reparei k tinha dedo do pe vermelho mas eu nunca lhe cortei as unhas dos pés so k comecaram a arranhar ha umas semanas mas eu com medo nunca mexi. No outro pe a unha parecia k tava a desfiar...cortei tds mas no k estava vermelho nem mexi. A enfermeira diss para por fucidine mas como ainda n fui a medica nao pus visto akilo ser antibiótico se bem me lembro e anti inflamatório. Ela nao é apologista de usar muitos medicamentos so knd mesmo necessario. Lembrei me do bepantene plus porque uso o bepantene das fraldas e lembrei m k da para por para nao infectar e haver renovacao celular. A enfermeira o k me disse é k o fucidine é para ajudar a amolecer de maneira a k uma pessoa consiga levantar a unha da carne e ir devagarinho limando. Como nao comprei o plus ainda ponho o bepantene das fraldas mas ponho um bocadinho de álcool 70%. Ja vi na net k em 2 semanas unhas encravadas resolvem se por si. Para a semana tenho consulta vamos la ver depois digo algo.
Levantei a unha hoje para ver como a nfermeira tinha dito e vi k o canto da unha estava partido e se calhar por iss e k o dedo ficou assim. Ms como tera acontecido? Alguem ja passou por algo assim?

Beijinhs e obrigada

Nessa Santos -
Offline
Desde 30 Set 2014

A minha pipoca também tinha o que achavam ser uma unha encravada... andei acolocar fucidine 3 semanas, desnecessariamente...
Afinal é uma manchinha de nascença...
Ela tinha 1 mês quando andou com o fucidine, não lhe fez qualquer reação...

Isabel T. Vieira -
Offline
Desde 18 Jul 2015

N m aconteceu mas sou esteticista e fui mae☺ o problema é mesmo n cortares as unhas e como são fininhas vão partindo ganhando bicos e fazendo infecções eu cortava ao meu bebé a dormir c calma, exprimenta

Sofia Gouveia -
Offline
Desde 16 Jun 2015

Ms eu nao cortei essa unha. Marca de nascenca? E a unha como estava? Acabams por colocar um bokado de fucidine para ver o k acontece...se deixa de tar vermelho. Andava a por bepantene plus so para akilo n infectar ms visto tar vermelho vams ver com o fucidine. Eu nao keria por ms kero ver ate a consulta o k vai dar. No teu caso o dedo tava vermelho?

Isabel T. Vieira -
Offline
Desde 18 Jul 2015

O problema é esse n cortou elas como são fininhas acabou por partir ou até mesmo por ficar agarrada a uma meinha e esgacar

Sofia Gouveia -
Offline
Desde 16 Jun 2015

Pois pode ter sido a uma das calcas cm pé pk ela raramente usa meias so knd sai. Em casa ta smp com calor e tira as.

Hoje de manhã dedo estava mwnos vermelho vams ver ao longo do dia.

Beijinhs

Muito obrigada

Nessa Santos -
Offline
Desde 30 Set 2014

Sim... uma mancha de nascença! A unha ainda estava muito pequena, foi logo nos primeiros dias... só com o passar do tempo é que a unha começou a crescer normalmente e a pediatra analisou melhor. Ao pressionar a zona, a cor desaparece, como quando nós apertamos com força e o dedo fica branco. Se fosse infeção ela queixava-se e o vermelho não desapareceria. Mas ela não liga quando tocamos e o dedo fica branquinhos, quando apertado.

Sofia Gouveia -
Offline
Desde 16 Jun 2015

Acontece com cada coisa. As unhas dos dedos grandes nao crescem alem da carne na minha...as outras crescem. Mas a dela tava partida la dentro...eu knd toco ela n xora nem nada...ja ta menos vermelho mas como ela ta sempre a rocar um pe noutro tb nao da para ver bem se o vermelho e normal se e dela tar sempre a bater.

Hoje ainda nao pus fucidine e esta bem melhor. Vams ver segunda.
Obrigada
Beijinhs

Sofia Gouveia -
Offline
Desde 16 Jun 2015

E verdade nc mais dei noticias...o dedo deixou de tar vermelho e pus pouco fucidine. Entretanto parece k a pele ta a sair e tenho posto bepantene plus para cicatriza pk onde pele saiu a pele da sensivel e pronto a unha t a crescer...
Entretanto comecei com a sopa e é mm uma comilona Piscar o olho beijinhs a tds e obrigada...e verdade alguma de vcs tem bomba da avent eletrica? Ou manual?

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?