DEDICIDO! Fraldas reutilizáveis de bolso: como escolher? | De Mãe para Mãe

DEDICIDO! Fraldas reutilizáveis de bolso: como escolher?

Responda
52 mensagens
inespontes -
Offline
Desde 03 Jun 2015

Olá a todas!!

Já vi que existem muitos tópicos sobre fraldas reutilizáveis e opiniões muito diversas. No final de tanta baralhada, tomei a decisão de optar por fraldas reutilizáveis de bolso, (tam. único), pois parecem ser a escolha preferencial de todos os pais utilizadores frequentes desta alternativa ecológica.
Porém, como toda a gente, tenho algum receio de iniciar o ritual, já percebi que irá dar trabalho, mas o mesmo não pode ser considerado handicap, afinal a minha mãe só usou fraldas de pano comigo e com o meu irmão e na altura era bem prior - não havia a tecnologia de hoje, só teve direito a 1 mês em casa e ainda era empresária a tempo inteiro... enfim!
A minha decisão é literalmente ecológica e ambiental - tanto eu como o meu marido fazemos diariamente escolhas (e algum sacrifício) para usar produtos "verdes" ou o mais amigos do ambiente (até mesmo alimentares), pois não me conformo a "descartar" recursos sem fim: se os de "antigos" com vidas mais difíceis o faziam porque não o faço eu! E, claro, já sabemos que o contacto com fibras naturais que deixam a pele respirar é sempre muito melhor que produtos cheios de químicos.

Assim, venho pedir ajuda às mães experientes:
1. Será que optando pelas de bolso são mesmo necessárias 20 fraldas? Não é melhor apostar em 25 absorventes e 10 fraldas, dado que não as vou sujar sempre? Já li algumas mamãs que gastam diariamente 2 ou 3 fraldas (quando não corre tão bem!).
2. Que adereços preciso mesmo? As lojas online vendem uma catrefada de coisas (e neste mundo do bebé é difícil discernir): preciso do tal saco?
3. Para limpar o "rabinho" do bebé já li que o melhor é usar apenas água, mas vou precisar comprar aqueles rolos que eles vendem? Como se processa a situação?
4. Acham que vale mesmo a pena investir logo inicalmente num pack ou comprar uma dúzia de fraldas + absorventes de diferentes marcas e ver como a coisa corre?
5. Por fim, quais os melhores absorventes (bambu ou microfibra)?

Agradeço, desde já, a vossa ajuda, sobretudo, daquelas pessoas que fizeram esta opção e podem compreender bem esta minha dúvida inicial: como fizeram? Entraram logo a arriscar tudo ou investiram em algumas marcas?

Inês Pontes

Marisa e Tiago -
Offline
Desde 05 Nov 2013

colada

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Olá, vou usar também só fraldas ecológicas e tenho muitas, pois fui comprando ao longo de muitos meses, a partir do momento em que decidi voltar a engravidar...

Para além da ecologia, são muito mais saudáveis pois os bebés não estão expostos aos químicos das descartáveis...

Eu vou usar, inicialmente, as fraldas de tamanho 1, acho as de tamanho único muito grandes...tenho de bolso, e tenho fraldas só de bambu com capa de PUL.

Então, deixa ver se vejo o que aqui tenho: tenho, de tamanho1 e de bolso: uma grovia, duas ou três fuzzibunz, e 2 piriuki, creio...

Depois, ainda tamanho 1, mas de fralda mais capa, tenho dez da daizy diapers com 5 capas e algumas da bambibex (estas são de bambu).

Tamanho 2 tenho 10 daizy diapers com 5 capas.

Tamanho único de bolso tenho umas 18 da Gyzzo, e 20 de marca branca, vindas do e-bay, espero que sejam boas...e algumas da popolini de bolso, e outras com capa.

Cada uma das minhas fraldas de bolso tem 2 absorventes, e as outras trazem um. Tenho um grande stock para não ter de andar a lavar todos os dias, e porque os bebés chegam a trocar 10 por dia, e não quero ter falhas. Posso dizer-te que comprei tudo pela internet, e não dei mais de 5 euros por nenhuma...comprei a muitas revendedoras, e alguns eram packs de demonstração, vendidos ao preço da chuva Sorriso

Depois, convém usar a película de papel dentro da fralda, principalmente na altura de cocós líquidos, e os cocós sólidos despejam-se na sanita, antes de lavar.

Convém guardar as sujas num saco de PUL, impermeável, e depois lavam-se a um máximo de 40 graus, sendo que, periodicamente, se devem lavar com um detergente anti-amoníaco, para retirar a acumulação de xixis nas fraldas...ah, e antes de usar, lavam-se 3 vezes para serem mais absorventes.

Depois, eu vou usar toalhitas reutilizáveis borrifadas com água morna para lavar o rabinho nas mudas, os toalhetes dão cabo da pele dos bebés...estas toalhitas compram-se na net, mas eu fiz as minhas de turco e flanela, um de cada lado.

Eu acho que 24 fraldas são o mínimo para cada fase, pois para além das dez mudas habituais, há a questão das possíveis fugas e trocas adicionais...os absorventes usam-se dentro da fralda, não a substituem, e mesmo nas fraldas de bolso tem de se lavar a capa com cada utilização.

Por isso: Fraldas, saco impermeável, detergente para fraldas, detergente anti-amónia e toalhitas reutilizáveis Piscar o olho

Joa_Ninha -
Offline
Desde 20 Jan 2015

Olá. Eu iniciei a compra do meu stock já há alguns meses. Também queremos muito usar fraldas reutilizáveis pelos motivos que disseste e por mais dois: porque é mais saudável para a pele do bebé e porque fica bem mais económico.

Respondendo às tuas perguntas:

1. As fraldas de bolso tens sempre que mudar. Cada muda de fralda é uma fralda nova. O sistema de capa + musselina/pré-dobrada/ajustada é que a capa dá para 3-4 vezes seguidas.
Eu, para cada fralda de bolso, comprei dois absorventes... porque vai chegar uma fase que eles fazem muito xixi e vai ser preciso reforçar com dois absorventes.

2. Sobre os adereços, vou comprar dois sacos para o caixote das fraldas (porque tenciono só as lavar de dois em dois dias) e dois sacos mais pequenos para as saídas de casa.
Se optares por usar também o sistema de capa + musselinas/pré-dobradas, vais precisar dos alfinetes de dama. Hoje em dia, há umas soluções mais seguras para os bebés. Eu tenho alguns alfinetes de dama, mas comprei umas peças que se chamam "snappis" que servem para prender as fraldas. E há uns que se chamam "boingos".

3. Para limpar o rabinho, vou usar água com toalhetes reutilizáveis (que depois se lavam juntamente com as fraldas).

4. Tenho comprado fraldas de variadas marcas, mas vou já comprar o stock que acho que será necessário (25-30 fraldas).

5. Os melhores absorventes são os de cânhamo e a seguir os de bamboo. Estes dois tipos podem estar directamente em contacto com a pele do bebé. Os de microfibra não podem estar em contacto com a pele.

Espero ter ajudado. Se quiseres colocar mais alguma questão e eu puder ajudar, força Piscar o olho

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Olá mamã.

Eu uso fraldas de bolso desde os 3 meses da pipoca. Nos primeiros meses optei pelas descartáveis porque não conseguia mesmo ter tempo para tratar das fraldas Espertalhão
Tenho 20 fraldas de bolso com 2 absorventes cada uma (um de microfibra e um de bamboo). Sempre as lavei junto com a roupa da Francisca e não em máquinas à parte, logo vou lavando dia sim/dia não e as 20 têm sido suficientes. Durante a noite uso uma descartável porque a Francisca faz muito xixi de noite e tinha fugas com as FR.
Coloco as fraldas sujas num balde normal com tampa que meto a "arejar" com frequência. Sempre usei só o detergente normal de lavagem e ainda não tive problemas de cheiros Sorriso

inespontes -
Offline
Desde 03 Jun 2015

Desde já muito obrigada a todas! Nem imaginam o quanto foram úteis Piscar o olho
Afinal, sempre existem pessoas bem informadas sobre isto.

Então, pelo que percebi, as de bolso não são a "melhor opção" no geral, digamos! Se calhar, poderei apostar em algumas de capa, certo? Aí já entendi porque vi vídeos de mamãs a dizer que só utilizavam 2 ou 3 fraldas por dia - são as de capa!!! Então, acho que vou variar também para ver a que tipo de fraldas me adapto.
O saco, as toalhitas (todas falam em reutilizáveis) e o tal saco... que também posso improvisar com um balde normal...(se calhar um para andar em viagens).

Então... FORÇA a todas e os MEUS PARABÉNS! Esta decisão não é para toda a gente! Mas, acho que no mundo "muito mais facilitado que vivemos hoje", cabe-nos a nós fazer alguma mudança por aquilo que é realmente melhor para a nossa saúde e dos nossos (egoisticamente), depois para todos os outros e, no final, para o planeta (que é onde tudo começa!)

Inês Pontes

inespontes -
Offline
Desde 03 Jun 2015

kAT-KAT: Vejo que tens muitas fraldas mesmo Hipnotizado
Também coloquei bastante cedo este tópico (ainda faltam 5 meses para nascer), pois acho que é uma coisa para se ir comprando antecipadamente, com calma, para conseguir o melhor preço e para ter tempo de "ver como são" antes de experimentar. Em cima da hora, deve ser uma decisão complicada e difícil!, talvez por isso algumas mamãs desistam!
Se calhar, também vou apostar em algumas de tam. 1 inicialmente, afinal também são mais baratas e no início de facto o rebento será bastante pequeno. Fixei bem o que tenho de comprar também Piscar o olho

Mais uma copisa, tens os contactos dos teus "dealers" Sonhador no ebay? Ou foi mesmo um processo aleatório?

Obrigada!

Inês Pontes

inespontes -
Offline
Desde 03 Jun 2015

JOA-NINHA: desde já, obrigada pelas dicas, sobretudo, dos absorventes;
Sim, nós também optamos não só pela ecologia, mas pela saúde, aliás o que fazemos diariamente em nossa casa na alimentação demonstra isso mesmo: carne biológica, utilizar cartão em vez de comprar coisas em plástico, não ser radical, mas procurar ser regrada... azeite biológico,legumes, etc. pois é mesmo uma questão de saúde Sorriso Se não nos cuidarmos , acabamos todos transgénicos!

Adiante...
Portanto, quanto aos absorvente: se forem de bolso não preciso de me preocupar se uso de micro fibra pois nunca estarão em contacto com o rabinho do bebé, estou certa, só nas de capa é que estará em contacto direto
Para limpar o rabinho vou usar água com os tais toalhetes reutilizáveis (que depois se lavam juntamente com as fraldas - isto foi uma excelente dica!)

e vou tentar procurar então absorventes de cânhamo ou bamboo Sorriso são bons a absorver, isto é aquela coisa do stay dry? \/:)

Inês Pontes

inespontes -
Offline
Desde 03 Jun 2015

sandraalmeida1:
Obrigada pelas dicas.
Sim, também vou comprar uma primeira embalagem de descartáveis (da marca que dizem ser a mais biológica, com poucos químicos), pois também já li que no início, especialmente no primeiro mês, é tudo um pouco mais complicado para a mãe e as necessidades do bebé são coisa "pouca", sem grandes problemas. Também já me disseram que, por vezes, à noite a descartável é mesmo a solução! Como ainda não tenho o bebé e não sei como vai ser... Tenciono ter descartáveis para aqueles dias em que não me resolvo de outra forma ou naquele período de adaptação.. Espero que seja mesmo por pouco tempo Birra

Inês Pontes

Joa_Ninha -
Offline
Desde 20 Jan 2015

Durante os primeiros tempos (1-2 meses) também vou usar descartáveis porque as FR não se adaptam bem a recém-nascidos e ocorrem fugas.

Não vou comprar FR por tamanhos (vou comprar tudo de tamanho único). Assim dá até ao desfralde e não fico depois com fraldas postas de lado.

Para o efeito stay dry o que vou fazer é o seguinte: comprei uma manta em polar que vou cortar em rectângulos +/- do tamanho dos absorventes. Isto fica fora do bolso, em contacto com a pele, e permite que o rabinho fique seco. (Não são os absorventes que dão esse efeito).

O sistema de capa acho que se pode usar com absorventes, mas mais usualmente usa-se com as musselinas (antigas fraldas de pano), com ajustadas ou com pré-dobradas.

Nós vamos optar por estes dois sistemas: fraldas de bolso tamanho único (tudo em 1 e tudo em 2) e capas + musselinas).

Joa_Ninha -
Offline
Desde 20 Jan 2015

Outra coisa. Optei por comprar todas com molas. Acho que com o tempo e com o uso, as de velcro começam a ficar feias/sujas, cheias de "coisinhas" lá agarradas.

Tenho comprado várias marcas para poder ver com quais nos damos melhor e tenho optado por marcas não muito caras (Alvababy, Coolababy, Happy Flute). E comprei algumas de marcas mais caras mas em 2ª mão e assim ficaram a um preço bem mais acessível (Piriuki, Piriuki night e Ecopipo).

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Olá de novo Sorriso

Vou aquio deixar só uns acrescentos Sorriso

As capas não se usam só com as fraldas pré-dobradas...há umas fraldas muito mais práticas de bambu, já em formato de fralda, que são as da bambinex, daizy diapers, popolini ou littlelamb, por exemplo...

As reutilizáveis adpatam-se bem a recém-nascidos se optarmos por tamanho 1, as de tamanho único fazem fugas em rabinhos muito pequenos.

O material das mantas polares é basicamente poliester (petróleo) e não deve ser usado em contacto com a pele, é preciso ter alguma cautela.

Ao comprar fraldas em segunda mão há que ter muito cuidado, pois algumas podem não ter sido submettidas à eliminação de amoníaco, e acumulam cheiros...

Há fraldas específicas para a noite, conheço as da popolini, no site indica as que se adapatam mais a este período sem fugas (acho que é a panda...), e no fundo, é de noite que a fralda está mais tempo em contacto com os bebés, por isso, queria ver se não usava das descartáveis de noite, para evitar o contacto com os químicos.

Eu gosto mais do velcro do que das molas, pois ajustam-se muito melhor ao tamanho do bebé, sem grandes intervalos, principalmente enquanto são pequenos...

Em relação aos contactos dos vendedores, sei que comprei várias no OLX, mas nem sempre aparecem, há que procurar e no e-bay foi a um vendedor chinês...vou ver se encontro e passo cá Sorriso

No ebay comprei a: [email protected] se não estou em erro...

Joa_Ninha -
Offline
Desde 20 Jan 2015

Kat-Kat escreveu:
Olá de novo
Vou aquio deixar só uns acrescentos
As capas não se usam só com as fraldas pré-dobradas...há umas fraldas muito mais práticas de bambu, já em formato de fralda, que são as da bambinex, daizy diapers, popolini ou littlelamb, por exemplo...

Nesta parte penso que estejas a responder ao que eu escrevi... mas eu disse que as capas se podem usar com musselinas, pré-dobradas e ajustadas.
Penso que essas em "formato de fralda" que referes sejam ajustadas.

Relativamente às fraldas que comprei em 2ª mão, pois terão que se ter alguns cuidados. Irei lavá-las e proceder à desinfecção necessária e aconselhável. Mas uma das razões para se usarem FR é a ecologia. E usar fraldas em 2ª mão (desde que estejam em condições) é uma forma de poupar o ambiente.

A dica da manta polar vi-a num grupo de FR que sigo no facebook. Outras mamãs aconselham. Além disso também há roupinha de bebé em polar. Está em contacto com a pele. Na minha opinião vai dar ao mesmo Piscar o olho

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Olá Joa-Ninha Sorriso

Quanto a fraldas em segunda mão, acho muito bem comprar...mas temos mesmo de ter muito cuidado com a acumulação de amoníaco...aliás, há um site inglês só dedicado à venda de fraldas em segunda mão, e se estiverem boas, sem dúvida que são muito mais baratas...mas há sempre um risco acrescido, em relação ao estado de conservação...

Roupa em polar em contacto com a pele, ou qualquer outra em poliester, eu não arrisco...tenho receio por ser de petróleo e, logo, potencialmente cancerígeno...

As fraldas que eu disse, que se usam com capas, são mesmo fraldas...não são ajustadas, são mesmo fralda toda de bambu...vou deixar link: http://www.littlelambnappies.com/nappies/bamboo-nappy

https://www.google.pt/search?q=popolini&biw=1280&bih=897&tbm=isch&tbo=u&...

Depois é que se coloca a capa por fora...

Joa_Ninha -
Offline
Desde 20 Jan 2015

Kat-kat... desculpa, mas essas que mostraste não são designadas de ajustadas ou fitted? Acho que sim.

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Joa_Ninha escreveu:
Kat-kat... desculpa, mas essas que mostraste não são designadas de ajustadas ou fitted? Acho que sim.

Mas não são musselina, não era a essas que te referias? A estas, sempre ouvi chamar fralda de bambu, não sei...

Joa_Ninha -
Offline
Desde 20 Jan 2015

As fraldas ajustadas podem ser de vários materiais.

Relativamente ao polar vou voltar a insistir com esta informação que li no site da Mita (marca de fraldas portuguesa apoiada pelo Tim do Shark Tank):

"(...) é costume aconselhar-se o uso de um forro entre a pele do bebé e a fralda. Esse forro (retângulo pequeno), dependendo da finalidade que se pretenda, pode ser:
- de papel biodegradável (ajuda na higiene da fralda podendo ir diretamente para a sanita)
- de tecido polar ( ajuda na prevenção de manchas na fralda, e mantém a pele do bebé seca)
- de seda (ajuda a regenerar a pele em casos de dermatite e/ou de bebés com pele muito sensível)."

Mais acima também tem esta informação:

"(...) Sendo o polar um material sintético e sabendo que a maioria das fraldas de bolso têm este material como tecido interior, torna-se um problema se não quiser usar materiais sintéticos por opção ou por motivos de saúde (as fibras sintéticas provocam mais reacções alérgicas que as fibras naturais)."

Ou seja, de facto podem ocorrer reacções alérgicas caso a pele do bebé seja mais sensível. Mas ao que parece, as próprias fraldas de bolso são compostas em parte por polar.

Joa_Ninha -
Offline
Desde 20 Jan 2015
debby1986 -
Offline
Desde 23 Dez 2013
I Love DMPM

Ola, eu uso fraldas reutilizáveis na.minha bebé a 100% desde que ela tinha 4 meses. A noite eu uso o sistema de fralda + capa, uso popolini onde size com um musselina dobrada para reforço e uma capa impermeável, dura 11,12 horas. De dia no inicio usei as fraldas da avó mesmo, as musselinas presas com um negocio que sr chama snappi. São ganchos e colocava a capa por cima. De alguns meses para CA passei a usar somentenfraldas de bolso de dia. Para mim as melhores são da alva baby a serie c. Uso com 2 absorventesie. Aconselho não comprar tudo igual, vá testando aos poucos ate ver qual vc gosta e adapta mais, usei FD no começ . As de tamanho único não ficam mto bem em recém nascidos, por isso se realmente quiser usar desde o começo terá que ter algumas fraldas de recém nascido. Eu tenho umas 20 fraldas de bolso, 40 absorventes e 5 fraldas de noite com uma capa, mas isso é agora que esta grande e os cocos já não são explosivos. Entre no grupo do face que as mães terão o maior prazer de ajudar, procura por fraldas reutilizáveis.

debby1986 -
Offline
Desde 23 Dez 2013
I Love DMPM

Ah, eu limpo o rabinho só com agua e seco, tenho toalhitas que fiz de um lençol de flanela e comprei umas para Qdo saio ou creche. Os melhores absorventes são de bambu e cânhamo. Mas algodão tb é bom e microfibea tenho vários e uso e não desgosto. O saCo impermeável é bom para levar qdo sai de poe a fralda suja. Os liners ajudam a reter os cocos, e os fleeces de polar ajudam a manter a pele seca nas fraldas q não tem isso, as de bolso não precisa pq já são stay dry, as ajustadas, musselinas e pré dobrada precisa. Vá aos poucos, não invista em um monte igual, espere o bebe nascer e aos poucos compre uma de cada estilo e veja qual gosta mais. Lembrando q em.recém nascido o melhor são musselinas com capa e qdo ficam maiores as de bolso começam a ficar bem. Conforme eles crescem nosso gosto e a necessidade vão mudando.

Joa_Ninha -
Offline
Desde 20 Jan 2015

Hoje chegaram-me mais umas fraldinhas. São tão fofas! Sorriso

inespontes -
Offline
Desde 03 Jun 2015

Joa_Ninha
Obrigada por todas as dicas. Também já ouvi falar de pessoas que fazem o seus próprios absorventes. Vou pensar no assunto. O maior problema vai ser optar em relação ao melhor material a colocar. Gostava de usar materiais naturais como fibra de milho e fibra de bambu que são 100% naturais.
E, sim a dica de optar por molas também me parece melhor.

Uma amiga do meu pai anda a fazer à "mão" sapatinhos na fibra de milho e ficam absolutamente espectaculares, são muito mais fofinhos que algodão ou lã.

Já li o artigo da "mita", explica muito bem tudo. Aliás, eles também têm fraldas... Alguém já lhes comprou?

Inês Pontes

inespontes -
Offline
Desde 03 Jun 2015

Kat-Kat
Muito obrigada igualmente pelas dicas em relação às fraldas, sobretudo, às bamboo nappy que nunca tinha ouvido falar... Deve ser mesmo best selling, parecem ser mesmo fofas e muito absorventes.. acho que nem será necessário colocar capa se as utilizarmos no bebé durante a noite :\/
Gostei bastante.. até porque o preço de 31€ por 3 me parece bom! Não são demasiado caras, mas também não são demasiado baratas. Por aquilo que começo a perceber toda a gente diz que há alguma diferença entre as marcas. Julgo ser preferível gastar um pouco mais, mas depois as coisas serem absolutamente eficientes e renderem ... até porque vou querer usar num 2 filho

As blueberry deluxe também parecem conquistar aqui toda a gente.. devem ser boas e bem absorventes. Se calhar também vou apostar em 3 destas para usar à noite A pensar
As popolini são indicadas para qualquer fase do dia? E consideras bem absorventes e bem ajustáveis a partir dos 2 meses?
Obrigada.

Inês Pontes

inespontes -
Offline
Desde 03 Jun 2015

debby1986
Obrigada pelas dicas da tua rotina com a bebé.
O melhor será comprar um rolo com os "liners" para o futuro Sorriso
E acho que já sei como fazer Piscar o olho Para a noite vou apostar em 4 ou 5 fraldas bem absorventes da polini e da little lamb + a capa. E para usar durante o dia vou apostar em fraldas de bolso (como já tinha pensado).

Inês Pontes

inespontes -
Offline
Desde 03 Jun 2015

Joa_Ninha escreveu:
Hoje chegaram-me mais umas fraldinhas. São tão fofas!

Podes partilhar alguma coisa aqui?

Inês Pontes

Joa_Ninha -
Offline
Desde 20 Jan 2015

Essas que me chegaram foi umas capas da Happy Flute. Encomendei no Aliexpress. É uma marca que tem padrões super giros Sorriso

inespontes -
Offline
Desde 03 Jun 2015

Eu confesso que fiquei um pouco apaixonada pelo littlelamb.. não é por as fraldas serem bonitas, mas por serem em bambú (super absorventes) por 12€!! e em algodão ecológico ...super resistentes!! aquilo nunca mais acaba!!! Dá até 4 filhos!!. E eles ainda oferecem nos packs absorventes de reforço tudo em bambú ou algodão ecológico, assim como os liners Piscar o olho Já fiz a primeira encomenda para ver na minha mão como são!
O único problema é que não há tamanho único, porém, o tamanho 1 dura até aos 9kg!!! Dizem que até aos 9 meses é tranquilo! Parece-me bom o investimento pelo menos em 10 destas para a noite e tal... Piscar o olho E depois o tam. 2 eles dizem que dá até ao fim... A maioria dos bebés não usa o seu tam. 3!

Inês Pontes

debby1986 -
Offline
Desde 23 Dez 2013
I Love DMPM

A little lamb encolhe bastante, eu usei mas logo as vendi pois eram que ficavam mais rijas após a lavagem e que ganhavam mais cheiro. Minha filha com 6 meses usava tam2. E a maioria das mães as vende pois não dão ate o desfralde. Acredito q TAM 1 não vá consegui usar mtos meses.

debby1986 -
Offline
Desde 23 Dez 2013
I Love DMPM

As popolini são melhor para noite pois são mto grossas e mto absorventes, minha filha começou a usar com 4 meses, mas se usar na posição 1 consegue em bebés menores, procura o video No YouTube popoloni one size.

inespontes -
Offline
Desde 03 Jun 2015

Popolini? Vuo dar uma olhadela... Já encomendei 3 da little lamb e ainda não chegaram, portanto, não posso falar. Mas, de bamboo parecem ser muito absorventes. As Bamboozle da TotsBots: http://www.totsbots.com/product/bamboozles/natural-bamboozle-stretch/ também parecem ser boas... já li mães que usam e dizem muito bem para usar durante a noite! E o preço é semelhante as little lamb.
Já agora quais comprou da little lamb? Bamboo ou algodão?

Inês Pontes