Declaração de amamentação | De Mãe para Mãe

Declaração de amamentação

Responda
9 mensagens
Cátia Castanheira -
Offline
Desde 26 Jul 2016

Boa noite. A minha filha já tem 14 meses mas estou a amamentar . Fui à medica de família para pedir a declaração de amamentação para entregar na empresa e foi-me pedido para fazer a prova de amamentação . Ora a minha bebe só mama de manhã e ás vezes á noite, tinha acabado de lanchar e não quis mamar. A médica disse logo que bebe que mamasse depois dos 12 meses que o fazia em qualquer altura... Pois mas a minha pequena não é assim... tentei que ela não pegasse no vicio. Para o próximo mês tenho de fazer nova prova para poder obter a declaração, mas o que me preocupa é se ela não mamar a médica não passa... Mas eu amamento... todos os dias... o pequeno almoço da Ju é leite materno.
Se ela não mamar e a médica não passar a declaração o que faço? Vou ter de abdicar dos meus direitos? Estou preocupada... Agradeço se me puderem ajudar.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Será que aceita um vídeo?

chiclete -
Offline
Desde 23 Jan 2016

A médica só aceita mamar em frente dela como prova? O meu bebé não mama com audiência bem mais novinho por exemplo, duvido que seja incomum não mamarem só porque podem. A única coisa que me ocorre que faria prova seria um vídeo do pequeno almoço, não que seja ideal, mas para terminar o assunto.

Kayapsa -
Offline
Desde 19 Mar 2014

Mama basta que lhe arranjem uma bomba. Não é preciso a Bebe mamar ao vivo basta fazer prova que tem leite! Que parvoice se a empresa pedir prova semanal tda as semanas a Bebe tem de ir ao cs correr o risco de apanhar alguma doença?!

Sobre Kayapsa

pais de primeira viagem... A viajar pela segunda vez...

Cátia Castanheira -
Offline
Desde 26 Jul 2016

Não é a empresa que pede prova mas sim a médica de família para me poder passara a declaração de amamentação... Perguntei se podia fazer video e ela disse que não.
Será que se for oferecendo mama mais vezes ao dia ela vai mamar? ou estarei a fazer com que ela a deixe?
não sei que fazer... queria continuar a amamentar

ClaraD -
Offline
Desde 20 Set 2013

A forma mais correcta de comprovar a amamentação sem sujeitar a mulher a este tipo de "provas" que muitas vezes são feitas por profissionais pouco dotados de sensibilidade é a análise à prolactina. Se a MDF mantiver esta postura exija esta análise ao sangue e se não lhe for prescrita escreva no livro de reclamações.
O bebé não tem que estar sempre com fome ou com disposição para mamar e não faz sentido todos os meses sujeitá-lo ao contacto com pessoas doentes por birra da MDF.

Cátia Castanheira -
Offline
Desde 26 Jul 2016

pois, se por análises dá não entendo esta implicância... é porque ainda por cima ela diz que os bebes com mais de 12 meses que mamam a qualquer hora.. mas a minha Ju não, não a quis habituar a andar sempre na mama ...o chamado vicio.
obrigada Sorriso

vsilva0211 -
Offline
Desde 30 Mar 2014

A minha médica passou me a declaração e não me pediu prova nenhuma. Simplesmente confia na minha palavra. E como uma mamã disse há sempre a hipótese da análise ao sangue. Acho que é o mais lógico.

*POSITIVO a 12/08... Pequenina/o a caminho =)
**Eco 1º T: 15/10... vem aí um principezinho!
***Eco 2º T 15/12... "Tudo aparentemente normal" 497gr de gente =)
****Eco 3º T 16/02... Guga no percentil 70! 1925gr de gente =)
*****Nasceu o amor da minha vida a 15.04.2016!!!

Cátia Castanheira -
Offline
Desde 26 Jul 2016

A minha médica também era assim mas foi ameaçada por uma entidade patronal (porque há muitas mães que amamentam e aqui na zona é a empresa que emprega mais pessoas). Basicamente querem ver se nos tiram direitos... enfim...