Declaração | De Mãe para Mãe

Declaração

Responda
4 mensagens
futuremom -
Offline
Desde 28 Dez 2010

Olá meninas,

sei que não passo muito por aqui, mas sempre que tenho uma dúvida tenho sempre esperança que voces me possam ajudar. Bem, é assim eu e o meu marido estamos tentando inscrever-nos no centro de emprego e ao mesmo tempo fazermos os papeís do RSI tendo em conta que estamos os dois desempregados há algum tempo. Só que ainda hoje fomos ao centro de emprego e eu pensando que já tinha os tais papeís que seriam uma declaração do NLI indicando que não recebemos RSI ainda, a senhora voltou a dizer-nos que na Segurança Social é que passam essa declaração, só que quando fui lá disseram que nem sabem o que isso é ... bem, é uma carrada de papeís e burocracias que me andam a stressar e agora não sei bem aonde ir pedir esta tal declração.

Amigas se voces já passaram por algo parecido ou sabem exactamente do que esta declaração se trata e aonde posso tratar disso agradecia imenso a vossa ajuda. Beijinhos e fiquem bem Sorriso

Sobre futuremom

A luz dos nossos olhos e a alegria das nossas vidas: e a Mariana nas nossas vidas!!! Sorriso

XanaCD -
Offline
Desde 13 Jan 2013

Olá
O que quer dizer "declaração do NLI"
Eu já cheguei a pedir na segurança social uma declaração em como não recebia nenhum subsidio do estado. Deram-me na hora.
agora NLI ??

Qinita -
Offline
Desde 13 Mar 2014

Essa declaração é apenas um papel em como não recebe o rsi... No caso do meu namorado, ele teve que pedir pois recebe... Se for para curso, depois pedem-lhe essa declaração para verem se você tem direito a bolsa de formação (ronda os 170€)

Sobre Qinita

Qinita

futuremom -
Offline
Desde 28 Dez 2010

Obrigada meninas pela vosssa ajuda pois fizeram gato e sapato connosco só para nos inscrerevrem no centro de emprego. Até na segurança social houve quem não soubesse isso o que era e no centro de emprego nem sabe bem o que quer dizer NLI ... enfim, depois de muito chinfrim por nossa parte tb lá nos inscrevemos, é incrivel como pedem as coisas e não sabem quais são os verdadeiros fins tb ... no final das contas tive que voltar à segurança social e lá finalmente me disseram que esse papel só é passado pela assistente social da minha área se chegar a fazer os papeis do RSI. Bem, deixo-vos a minha informação que sei tb e espero ajudá-las tb se algum dia passarem por algo parecido. Beijinhos e bom fim de semana :)

Sobre futuremom

A luz dos nossos olhos e a alegria das nossas vidas: e a Mariana nas nossas vidas!!! Sorriso