Dar apenas duas vezes LA a bebé alimentada exclusivamente com LM | De Mãe para Mãe

Dar apenas duas vezes LA a bebé alimentada exclusivamente com LM

Responda
9 mensagens
meninamel -
Offline
Desde 25 Abr 2012

Bom dia meninas!
Estou aqui numa angústia, a ver se me ajudam. Amanhã tenho de me ausentar toda a manhã, vou sair super cedo e voltar depois do almoço. Posso chegar a estar 8 horas fora de casa. NUNCA dei LA à minha menina, é sempre maminha e directamente do peito. Nunca precisei de tirar com bomba porque estou sempre com ela, fora uma vez que consegui tirar 120ml para experimentar a bomba. Agora estava a tentar tirar com a mesma bomba manual e não consigo. Para já hoje estou com pouco leite, quando ela mama estimula a produção mas a bomba não tem o mesmo efeito e só tira umas pinguinhas. Em uma hora tirei 20ml a muito custo...ou seja, estou tramada, não tenho como tirar o suficiente para o dia de amanhã...Vou comprar uma lata de LA...mas nunca lhe dei, nem sei fazer, não sei se vai gostar. Será melhor dar hoje à noite para ver se bebe? Acham que vai ser complicado visto nunca ter mamado do biberon? Alguém tem algum conselho?
Ah e quanto bebe uma bebé com 3 meses e meio, super comilona e percentil 95?
Obrigada

Mariazocas -
Offline
Desde 01 Fev 2013

E nao podem levar-te a menina para dares de mamar? Atençao q tbpodesficar aflita dos seios eu pelos menos fiquei com os meus tipo pedra qd tive de me ausentar um dia.... Se nao tiveres hipotese experimenta hoje com um pouco de leite tipo 60 ml a ver se ela gosta. Eu dou aptamil à minha e elapegou logo...

meninamel -
Offline
Desde 25 Abr 2012

Eu não posso levá-la, vou dar uma palestra num ambiente formal e é a 50km de casa Triste

MamãdoM -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Eu acho que era melhor levá-la, porque há bebés que não pegam logo no biberão, falo por experiência. Logo à noite experimente a dar LA a ver se ela bebe, na embalagem diz as medidas, ela como é comilona deve beber mais do que o normal para um bebé de 3 meses, mas como vai ser LA ela até pode nem beber muito por não gostar ou, porque o LA enche mais que o LM, espero ter ajudado.

Sobre MamãdoM

Madrinha virtual da Mariana, filha da Annita24 Espertalhão

AAlberto -
Offline
Desde 26 Maio 2011

Podes experimentar dar já hoje LA e na embalagem estão as indicações das quantidades!

Mas se quiseres experimenta tirar leite com a bomba de uma mama enquanto ela mama na outra!!! Para quem não está habituada a tirar com a bomba esta é a melhor maneira de conseguir tirar mais leite! Experimenta agora em todas as mamadas, és capaz de conseguir tirar pelo menos para uma ou duas refeições dela amanhã! Eu só consigo tirar bastante leite assim, enquanto ela mama da outra mama!

Ah, e toma mesmo atenção ao teu peito amanhã, 8h são muitas horas sem dares de mamar e o teu peito pode ficar encaruçado! Arranja maneira de ires a uma casa de banho depois tentar "despejar" algum leite!

Beijinhos!

Sobre AAlberto

Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Janeiro de 2015 *uma estrelinha no céu a olhar pela nossa família*
Novo positivo a 9/05/2015
Afilhada de Gwynhefar Sorriso Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas Sorriso

marysiqueira -
Offline
Desde 03 Abr 2013

se vc nao consegui tirá então, menina começa a dá hj o leite para v se ela aceita bem...

mary siqueira nascimento

meninamel -
Offline
Desde 25 Abr 2012

O problema de tirar leite ao mesmo tempo é que só tenho duas mãos e não consigo porque é bomba manual...vou comprar o aptamil HA que foi o que a pediatra aconselhou em caso de emergência...e levo a bomba comigo para o caso de encher muito as mamas e precisar tirar algum. Que droga, quando é preciso tenho as mamas vazias e não consigo tirar, há dias em que estou em casa com ela e tenho as mamas sempre cheíssimas de leite...

AAlberto -
Offline
Desde 26 Maio 2011

Tu consegues tirar leite com uma das mãos, se eu consigo tu tb consegues Sorriso A minha bomba também é manual!!! Tenta experimentar uma vez para ver se consegues tirar, pelo menos para o caso de haver outra emergência!

Sobre AAlberto

Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Janeiro de 2015 *uma estrelinha no céu a olhar pela nossa família*
Novo positivo a 9/05/2015
Afilhada de Gwynhefar Sorriso Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas Sorriso

meninamel -
Offline
Desde 25 Abr 2012

Se calhar é do meu adaptador do peito que é grande demais, mas só tenho este, era da minha irmã. Eu tenho maminhas minusculas, então tenho de apertar com uma a mama e com outra bombear, senão não faz o vácuo para sair o leite. E como tenho de segurar na bebé, não consigo...ou então tenho mesmo muito pouco leite hoje, é que não sai quase nada Triste

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?