dar agua a bebes!!! | De Mãe para Mãe

dar agua a bebes!!!

Responda
12 mensagens
adrianna simoes -
Offline
Desde 21 Out 2011

olaa mamas!!! apartir de quanto tempo comecaram a dar aguinha aos vossos bebes? no hospital disseram me que um bébé que so bebe leite materno so eh necessario comecar a beber agua apartir dos 6meses!! sera mesmo?? é que me parece muito tarde!!! a minha filhota bebe leite materno e leite em po alternadamente, alguma mama que tbm amamente assim o seu bebe que de aguinha?!

bjinhoo grande a tdas

Gi Oliveira -
Offline
Desde 07 Mar 2010

Eu tenho uma bebe de 3 meses que mama só peito, e nos dias em que esta muito calor eu dou umas colheres (café) de água... se não lhe der ela fica muito aborrecida e chora muito...

beijinhos

O Pedro Miguel nasceu a 28-07-1994 ás 18:50 com 3.760kg e 51.5cm
A Maria Inês nasceu a 11-08-2000 ás 17:50 com 2.760kg e 48cm
A Beatriz Sofia nasceu a 24-02-2012 ás 02:22 com 3.600kg e 50cm

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/56771

Raqui -
Offline
Desde 25 Fev 2012

Olá mamã
Eu dava só maminha e já estava a dar agua ao bebe assim que ele fez duas semanas, depois ele começou com suplemento e ai comecei a dar mais agua! Ou seja, dou sempre agua entre cada refeição, nunca antes, nem depois, porque se for antes ele enche de agua e depois nao come tudo, e depois de comer não porque como ele esta muito cheio depois acaba por bolsar o leitinho. Mas não faz mal nenhum dar agua aos bebes, até porque com o leite em pó ele prendem mais o cocozinho e a agua ajuda imenso! E com este calor também faz falta para hidratar o bebe!
beijinho

Tekinhas -
Offline
Desde 13 Mar 2010

Antes de mais, muitos parabéns pela bebé!!

Esta é uma questão um pouco controversa, pois há quem defenda que se deve dar e há quem diga que não é necessário.

Na minha opinião, não é necessário dar água aos bebés pois o LM e o LA já têm água. No entanto, se o bebé suar muito, tiver diarreia ou vomitar deverá dar-se água.

O meu menino foi amamentado em exclusivo até aos 5 meses + 3 semanas e só introduzi a água nesta altura.

Bjinhos

clarinha000 -
Offline
Desde 20 Maio 2012

Olá mama,

Li um artigo sobre isso e costuma-se defender piamente que enquanto a criança beber LM não deve beber água. Segue aqui um excerto relativo a isso:

“Dar água a um bebé com menos de seis meses é desnecessário e pode mesmo ser perigoso! Um bebé que é alimentado exclusivamente pelo leite materno ou leite especial adaptado, não necessita de água extra a não ser, em caso de perdas significativas de líquidos, através de vómitos, diarreias, febre elevada ou perdas acentuadas de água através do suor. O leite materno fornece ao bebé toda a energia e nutrientes de que necessita, durante os primeiros seis meses de vida. O fornecimento de água extra pode trazer riscos para a saúde. Dar água nesta fase da vida aumenta o risco de mal nutrição uma vez que, o leite materno é substituído por um líquido de pouco ou nenhum valor nutritivo. Mesmo pequenas quantidades de água ou de outros líquidos podem encher o estômago do bebé e reduzir o seu apetite pelo leite materno".

A meu ver, faz sentido. Mas é como cada mamã achar!
Bejinhos

Feng-Fae -
Offline
Desde 18 Out 2011

Viva Mamã,

Ainda estou grávida mas, através da informação que me têm passado, os bebés que bebam EXCLUSIVAMENTE leite materno é que não têm de beber água. Os bebés que bebam LM e LA alternadamente têm de beber água.

Agora, quantidades e coisas do género não faço ideia.

Beijitos

Sobre Feng-Fae

★ 19.06.2012 - Breastfeeding ever since and I'm ♥ it ★

http://demaeparamae.pt/sites/demaeparamae.pt/files/ticker/22105b463b6d63..." /

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/119305

mamagemelar -
Offline
Desde 29 Ago 2011

o bebe q bebe LA deve beber agua sim pois se repararem na embalagem do leite n s deve por po em demasia pois provoca desidratacao msm tendo agua! e na mnh opiniao tds os bebes devem beber agua sim! seja LA ou LM ! mas cada mama faz cm quiser. os meus smp beberam... beijinhos a tds

Fez se luz no meu coracao a 22\11\2010... Rafaela as 00h10m e Fábio as 00h13m..Minhas vidas!!! Amo vos mto mto Afilhada e Madrinha babada da mnh kerida TWINMUMMY!!!mais uma madrinha e afilhada 5* SUSANA CORVOS mais uma afilhada linda. Sara78_98 . madrinha e afilhada da APIPAS querida!!!

adrianna simoes -
Offline
Desde 21 Out 2011

obrigada a tdas as mamas!!!

realmente este assunto tem varias opinioes!! e é um pouco contorverso!!

eu como dou a minha filha leite materno e suplemento, de vez em quando dou lhe um pouquinho de agua!! depende de cada mama, eu prefiro dar uma colherzinha de agua de vez em quando assim sei que ela nao tem sedinha ....e fico mais descansada!!

bigada pelas opinioes e respostas

bjinhoss a tdas

CLuna -
Offline
Desde 01 Maio 2010

Cair ao chão de tanto rir Olá!
Parece-me que aqui ja foi tdo dito, e claro é um topico com mtas opiniões, mmo assim deixo aqui o meu testemunho!!!

Sempre dei agua aos meus dois filhos. ENquanto apenas tinhas LM e mmo toda a gente a dizer ue não necessitava de agua eu dava nem que foce com chazinho para as colicas, é que me metia impressam não beberem agua. Tanto num filho como no mais novo paratir do 1 mes de idade eles comecaram com LA. A primeira filha não teve mais LM , o mais velho ainda o levei ate aos 4 mesescom LM e LA. Como qqer um deles comecou com LA apos 1 mes de vida ai sim sempre fiz questao de ir dando aguinha.
Eu casa temos o habito de beber smo as refeições, mas felizmente mtas x a mais velha pede agua, e eu du-lhe com todo o gosto!!!
Quanto ao mai novo, pcausa da agua andei semanas preocupada a pensar que o rapaz tinha diabetes!!!
Ele sempre gostou mto de agua, e desde que sabe pedir ou ir sozinho buscar o copo bebe cada vez mais!! passo o dia a dar-lhe agua e de noite vai no mesmo caminho...falei a madica de familia pq achava muita agua, logo se prontou a desvalorizar...pasados dias um biberon de 350 ml de noite não chegava para ele, e claro que a fralda tambem não aguenta, ele ja usa o T6 de fralda so se lhe comprasse de adulto agora!!! deixei passar pq a consulta da pedi estava quase...na consulta a pedi realmente axo mto , embora ela disse-se que haviam crianças que adoravam agua mandou fazer os testes para despiste de diabetes!!!.... negativo ufaaaa Palmas! ..não tem diabetes ele gosta mmo de agua!!! ela disse que não havia problema dele beber esta quantidade de agua!!! ate pq as x a agua como esta fresquinha ajuda a aliviar as dores da gengivas etc... com o tempo ela diz que ele vai comecar a beber menos!!!

jokas Grande abraço

Sobre CLuna

Carolina DN- 22/09/2004 *39semanas * 13.53H * 3.260kg * 48.50cm - Parto Induzido

Afonso DN- 10/09/2010 * 38semanas * 12.47H * 3.560kg * 50cm - Cesariana

rutematos -
Offline
Desde 07 Abr 2009

olá
o meu filho quando nasceu mandaram só dar água com 1 mês
c 4 dias berrava q se fartava, não era fome, n era sono, n eram cólicas
a minha mãe deu-lhe um biberao pequeno de água.... podem não acreditar mas bebeu tudo, tudo... estava sequinho de sede
até hoje (já com 11 anos) bebe mta água
a médica disse q se ele tinha sede p dar q n havia problema. mau era ele estar com sede e não lhe dar água... por isso n vejo problema nenhum
bjs

Sobre rutematos

http://www.facebook.com/pages/OficinadosMiminhosdaRute

loja online: http://oficinadosmiminhos.ninhodasideias.com

************madrinha de Deboralisboa*******************

Twin_mummy -
Offline
Desde 06 Jun 2011

De um modo geral os bebés a LM n necessitam TANTO de agua cm os bebés a LA. No entanto estando calor, o meu pedi sempre disse p dar na mesma a aguinha entre refeições, e eu sempre o fiz. Tb qd iniciam a papa é natural q tenham mais sede. E qd o tempo está mais quente se nos temos sede eles tb...

Por isso eu diria q n ha nenhuma idade 'ideal', e q existem varios factores q deves ter em conta. Por exemplo agora c o aumento da temperatura ofereceres um pouco de agua a meio da tarde n fará mal nenhum.

LOJINHA: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/103573
**** ALUGO APARTAMENTO EM VILAMOURA **** email:[email protected]
Acompanhem as aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos no meu blog: http://TwinMummy.blogs.sapo.pt/ Façam o favor de opinar e MUITO OBRIGADA pelo incentivo!!

sofiamar -
Offline
Desde 15 Jan 2012

Os bebés não precisam de água, se tem sede o que tem de se oferecer é a maminha, nos dias de maior calor logicamente que eles tem sede, mas não se vai encher um estômago tão pequenino com água, da-se a maminha e a sede passa. Em Moçambique onde as temperaturas são geralmente superiores a 30º não se ouve falar de nenhuma mãe que dê água a um bebé, mas ao contrário da nossa cultura elas dão a maminha ao bebé mesmo sem ele pedir.

Sobre sofiamar

Tenho a princesa mais linda do mundo com 18 meses e amamentada. Para o ano começo a pensar no mano.