Custa tanto esperar...sem saber. | De Mãe para Mãe

Custa tanto esperar...sem saber.

Responda
18 mensagens
Leo. -
Offline
Desde 28 Jan 2013

Olá,

Sou a Leo tenho 27 anos e estou há 1 ano nos treinos.
Não é fácil e confesso que nunca pensei em demasiado nisso excepto quando os meses foram passando...
A razão pela qual escrevo aqui hoje, é essencialmente para desabafar. Costumo ler o fórum mas nunca participei. Hoje é o dia.

Tenho bastantes amigos, pais presentes e marido que amo mais que tudo no mundo mas...quando tenho algum problema que me afecta reservo-me muito. E neste momento estou mesmo triste. Tanto que só o falar nisso caiem-me as lágrimas por isso evito partilhar com as pessoas porque sou uma pessoa alegre e com zero tendências para depressões. Mas que isto me começa a afectar, lá isso começa.

Estamos há 1 ano a tentar e quando fez quase um ano voltei ao go para ver qual seria o problema. Disse que tinha alguns quistos nos ovários mas nada que impedisse, o endómetrio fino para o dia em que estava e sugeriu-me tomar durante 5 meses ovusitol porque estaria confiante que resultava. Disse também que poderíamos fazer os exames todos se eu quisesse mas ele estava confiante de que o ovusitol iria resultar então resolvi experimentar.

Tenho os ciclos mais ou menos certos (nos últimos 6 meses rondam entre os 28 e 31 dias) e normalmente costumo sentir o muco fértil na altura que deveria ser (a meio do ciclo).
Estou no 2.º mês de toma e notei que a pele ficou melhor (embora na altura do período fértil piore um bocado).

Como se não bastasse, tudo à minha volta está a engravidar. Mas de uma maneira surreal que parece propositado, em que se fosse um filme seria uma história previsível (e não falo daquelas situações em que se passa na rua, vê-se uma grávida e lembramo-nos, não.É bem pior).
A minha melhor amiga, desempregada sem sequer pensar nisso engravidou sem querer há 2 meses. A minha colega de trabalho tentou 2 meses e engravidou. A irmã do meu marido contou-nos na semana passada que também engravidou e não sabe o que há-de fazer (umas a pensar em aborto e outras a desesperar para ter 1) e a cereja em cima do bolo: ontem a minha irmã contou-me que já estava grávida (com 1 mês de tentativas).

Eu nunca tive inveja de nada nem de ninguém, e fico realmente feliz por eles mas dá-me uma sensação de desespero, como eu nunca senti antes, quando sei que alguém engravidou e só pensou nisso muito depois de mim. Nunca senti tal sentimento e por mais "cliché" que isto possa soar - doí mesmo muito.

Resolvi que depois de me vir o próximo red vou voltar ao go para fazer os exames todos. Não acho que esta espera me esteja a fazer bem porque mais do que nunca penso neste assunto que deveria ser encarado com leveza e esta-se a tornar uma preocupação.

O meu marido apoia-me em tudo e só me pede para não deixar que isto afecte a nossa relação. Vou fazer por tudo para que isso não aconteça.

Sou uma pessoa que sempre deu valor ao que tem, nunca me esqueço da sorte que tenho em ter um bom marido, condições monetárias, bom trabalho, etc e sempre consegui lidar com algumas fintas que a vida me pregou, ficando raramente em baixo.
Mas não poder ter um filho, decididamente não estava nos meus planos.

Obrigada por me ouvirem, lerem, e quem sabe responderem.

Sobre Leo.

A treinar desde Janeiro 2012
Ovusitol✓ (desde Dezembro 2012)

NoNoDiva -
Offline
Desde 24 Ago 2012

Querida, por vezes a ansiedade de ter o nosso positivo é a nossa pior inimiga. Comigo foi assim. Só no momento em que decidi relaxar e deixar as coisas acontecerem sem ansiedade, e que consegui o tão desejado positivo.
Muita força e esperança (; Fico deste lado a torcer por ti *

Sobre NoNoDiva

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/158174

22-11-2012 ❤ Nasceu a minha princesinha

apfc -
Offline
Desde 13 Abr 2012

olá, como eu te compreendo!! a minha irmã já vai no segundo filho e eu ainda nada!! adoro os meus sobrinhos, mas parece que nos sentimos incapazes de ter um filho!! é frustante todos os meses a não conseguir!! mas pronto um dia há-de chegar a nossa vez!! não desanimes vais ver que consegues!! eu tomo dufine, acabou este mes, amanha tenho consulta vamos ver o que me espera! o mais estranho é que eu tive 2 abortos, e depois disso já há quase dois anos a tentar!! e nada!! como pode ser!! meu deus!! bem ando nas consultas de fertilidade com o meu marido a ver se dá resultado!! Boa sorte e não penses muito nisso porque a ansiedade não ajuda nada! tenta destrair-te com alguma coisa! bjs

Sobre apfc

mês de Agosto de 2010- aborto evolutivo ás 9 semanas Triste
mês de Agosto de 2011- aborto enembrionário ás 6 semanas Triste
há espera do meu rebento!! Sorriso
consultas de apoio á fertilidade no barreiro.
que Deus dê-me a minha estrela! Espertalhão

LenaAC -
Offline
Desde 06 Jul 2011

Como eu te compreendo...eu ando a tentar desde 2010 já engravidei 1 vez mas não resultou e desde então já passaram 15 meses e tb ainda não aconteceu nada...o stress, a ansiedade e a nossa grande vontade tb não nos ajuda.
Mas é complicado nós não pensarmos pk todas à nossa volta engravidam e só aparecem grávidas em todo lado parece que estão escondidas nas esquinas.

Eu tb estou a fazer tratamento mas com dufine e ecografia para controlar os foliculos.

Se quiseres sempre que precisares de algo estou aqui.

Sobre LenaAC

26 de Junho de 2015, o dia mais feliz das nossas vidas.
Agora tudo faz mais sentido!
DPP- 1 Novembro de 2017 - Nova aventura

Suzy4 -
Offline
Desde 04 Set 2009

Olá Leo,

de facto é muito difícil esperar e nada acontecer, mas é necessário ter a frieza de encarar as coisas e procurar saber o que se passa.
Eu sei que é muito difícil, mas tenta abstrair-te das outras gravidezes. Tu não queres ser mãe dos filhos das outras grávidas. Queres ser mãe do teu filho.
Não desistas, não desesperes e agarra-te ao apoio do teu marido.
Força,
Bjinho

Sobre Suzy4

A tentar desde Maio de 2010. Eu: 36 - Ele: 34.
Diagnóstico em Setembro de 2011: obstrução tubar bilateral.
1.º FIV em Março de 2012 - S/ embriões.
1.ª ICSI em Julho de 2012 - Negativo
2.ª ICSI em Novembro de 2012 - POSITIVO!!!! Sorriso 14/12/2012

Elisabete80 -
Offline
Desde 23 Set 2012

Sei bem o que sentes...à um ano atrás estava a recuperar daquilo que pensavamos ser um aborto e que afinal era uma etopica!mas desde essa altura que me pergunto porquê a mim? tantas mulheres que engravidam sem querer e por vezes abortam e eu no fim de 5 meses de treinos engravido e tenho uma etopica Chorão e passado 4 meses ver uma vizinha gravida do mesmo tempo em que eu estaria não ajudou Preocupado de cada vez que a vejo com a filha e pego na bebé não consigo deixar de pensar que o meu estaria com aquela idade mais ou menos daquele tamanho,enfim...agora estou em treinos e tento ser positiva mas como a ti, a mim, também por vezes doi ver gravidas ou saber que uma prima ou vizinha está gravida Triste Tento ser positiva e não desesperar mas confesso que ás vezes não é facil!!!LEO vai ao teu GO faz os exames para saber se há alguma coisa que não esteja bem,pensa positivo e vais ver que o GPS da cegonha vai dar com a tua morada Piscar o olho Boa sorte!

Leo. -
Offline
Desde 28 Jan 2013

Olá a todas! Bem isto é rápido tanto em respostas como a fazer-me sentir pelo menos mais ouvida e acarinhada. E claro, saber que não sou a única!
Há dias piores e este foi um deles.

Eu sei que muita gente fala na questão do stress e da ansiedade, mas poças! A minha colega do trabalho e a minha irmã ambas só pensaram nisso (em 1 ou 2 meses de tentativas) e conseguiram!
Porque é que eu sou diferente? Eu estava perfeitamente relaxada há um ano atrás. Sem pressas, sem pressões sem nada. Começo a ficar agora por ver o meu sonho a fugir.
E quando não se engravida há 1 ano é porque há qualquer coisa de errado!

Custa muito. Mas cada mês é uma esperança. Espero só não ter que esperar muito porque agora começa a ser tortura.

Obrigada.

Sobre Leo.

A treinar desde Janeiro 2012
Ovusitol✓ (desde Dezembro 2012)

hre.isacris -
Offline
Desde 30 Jan 2011

Sou mais uma das muitas meninas que andam em treinos à bastante tempo. No meu caso, os ciclos nao ajudam, não são proprimamente regulares, mas tirando isso aparentemente está tudo bem e todos os exames hormonais estão normais.
Confesso que a ansiedade também se está a apoderar de mim, até porque tal como tu também à minha volta toda a gente decidiu engravidar, mesmo depois de dizerem que tão cedo nem pensariam no assunto...guess what, a minha melhor amiga anunciou à poucos dias que está grávida num só mês de treinos.

Para piorar o o meu organismo teve uma reação alérgica de origem ainda desconhecida o que me obriga a parar com os treinos durante pelo mens um mês por causa da medicação.

Mas como diz o meu marido, melhores dias virão e não podemos pensar no pior, temos que pensar que a nossa hora está a chegar e quando menos esperarmos chegará a noss avez de festejarmos.

Grande abraço Beijinhos

A perseguir o sonho de sermos pais desde Abril de 2012..
A nossa princesa já mora no meu T0 Sorriso
A princesa já tem quase 1 ano.. o tempo passa tão rápido....

Leo. -
Offline
Desde 28 Jan 2013

Apesar da situação não ser a melhor, é bom saber que estamos juntas nisto.

hre.isacris
Sei bem o que isso é.
Felizmente parece que ambas temos uma relação sólida o que ajuda muito!
Vamos lá ver se é em 2013 que festejamos! De preferência no primeiro semestre! Hehehe!

Sobre Leo.

A treinar desde Janeiro 2012
Ovusitol✓ (desde Dezembro 2012)

hre.isacris -
Offline
Desde 30 Jan 2011

Os maridos são importantíssimos nesta fase.. Confesso que ele torna tudo muito mais fácil e está sempre lá por mim a pôr-me para cima.. Se o teu também é assim então somo duas mulheres de muita sorte Piscar o olho

Vou tentar acompanhar o que nos vieres contar.. e que o tão desejado positivo nos apareça muito brevemente.. e de preferência que ainda nasça em 2013, o que no meu caso é muito dificil, mas desejo que tu o consigas..

Beijinhos

A perseguir o sonho de sermos pais desde Abril de 2012..
A nossa princesa já mora no meu T0 Sorriso
A princesa já tem quase 1 ano.. o tempo passa tão rápido....

Popotinha -
Offline
Desde 27 Ago 2008

Eu tb andei a tentar engravidar mto tempo, tb tenho quistos nos ovários, tb tomei ovusitol e consegui engravidar...qdo finalmente a médica se decidiu a pedir um espermograma ao meu marido. Mtas das vezes pensam q o problema é só nosso, mas não é. O meu marido tinha os bicharocos mto lentos, então começou a tomar spermox e em 3 meses (já tinha consultas de infertilidade marcadas e tdo) soube q estava grávida:)
Por isso, se ainda não o fizeste, pede à tua médica para q o teu marido faça um espermograma e tenta não andares mto stressada e sp a pensar no mesmo, acredita q a ansiedade não ajuda nadinha.
Beijinho e boa sorte

Sobre Popotinha

Treinante oficial desde Abril de 2011
Início de Ovusitol em Julho de 2011 - Ovários policísticos; Marido tratamento com Spermox desde Abril de 2012; Testes de urina e sangue POSITIVOS dia 19/06/2012 Sorriso
A Matilde nasceu dia 13/2/2013, às 13:53, 50,5cm e 3,665Kg.
É linda e eu e o papá estamos babados Sorriso

priserabra -
Offline
Desde 19 Jan 2013

Oi Leo. Olá!
Eu sei oque você esta passando, já passei pela mesma coisa, eu tinha ovarios policisticos e isso emperdia para eu engravidar, eu fiquei quais 1 ano para engravidar, mas quando eu realmente aceitei, que eu deveria fazer um tramento e também quando deixei ansiedade de lado, então eu engravidei!
Minha linda ansiedade Nervoso Nervoso é a nossa inimiga, porque ela só atrapalha! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!!
Querida aceite se você tiver que fazer algum tratamento, eu sei que não é fácil!
Tenha força e tenha esperança, não deixa dela morre!!
Estarei torcendo por você!
Fique com DEUS!
Sorriso Sorriso :)...!

Positivo:03 de setembro de 2012!
DEUS muito obrigada por ter realizado meu maior sonho(ser mamãe)!!

MissLola -
Offline
Desde 02 Jul 2012

Olá minha querida.
Acredita que não estás só nesta luta.
Em Dezembro de 2011 eu e o B. tivemos uma conversa sobre termos um filho. Estavamos prestes a fazer 7 anos de relação e o B. queria ser pai antes dos 30.
Andamos esses meses e nada.
Em julho fui ao médico e fiz os exames. Tenho SOP no ovário esquerdo.
Até agora nada.
Os meus ciclos são uma loucura, um mês é de 30 no outro já é de 47 dias enfim.
Este ultimo ciclo quando o red desceu já estava no 42º dia. Desesperei, gritei, chorei fui-me mesmo abaixo.
Mas o B. estava ali para mim, para me apoiar. Com as suas palavras e o seu carinho. E isso é muito importante, é o mais importante.
Dificilmente o B. vai ser pai antes dos 30 visto que faz 30 anos em Outubro. E isso é algo que me deixa triste.
Resolvi levar este ciclo na desportiva lol. Ainda ando muito em baixo mas tento fixar-me noutras coisas.
Também este fórum tem sido um apoio importante. Muitas meninas me deram apoio e ajudaram a ficar melhor.
Agora ando mais animada. Estou a preparar um fim de semana especial e só quero namorar muito.

Tudo isto minha linda para te dizer que não estás sozinha. Que podes contar com o meu apoio sempre que precisares.
Anima-te e relaxa.
Vais ver que vamos conseguir o nosso positivo e brevemente vamos passar para o fórum das grávidas Sorriso

Beijinhos e muita força!!!

Sobre MissLola

Início dos treinos para a 1ª estrelinha - Julho 2012
Estou desempregada e dedico-me as costuras.
Visitem a minha página, façam gosto e partilhem com os vossos amigos, por favor.
http://www.facebook.com/EntreLinhasBotoes

jemi -
Offline
Desde 05 Jan 2011

Depois de ler o teu desabafo e os restantes comentários, decidi comentar também. Não para me lamentar, mas sim para te (vos) contar a minha história. Pois sei como é com "ouvir" uma historia positiva quando estamos a perder a força e a esperança.

Vou tentar não me alongar Piscar o olho

Tenho SOP (síndrome dos ovários poliquisticos, diagnostico ainda na adolescência. Os meus ciclos são super irregulares, alias, estes anos todos tive que tomar pílula para regular pois caso contrário nem tinha menstruação e quando tinha durava semanas.

Como já tinha um diagnostico de SOP, só tentei o primeiro mês sem tratamentos. Segui-se depois o dufine, ovusitol (que tomei ate engravidar). O dufine não fez rigorosamente nada. A minha médica dizia-me "Os seus ovários são os tipicos ovários de SOP, tal como aparecem nos livros".
Passei a ser seguida na infertilidade dos lusiadas. Segui-se o tratamento com puregon e pregnyl, e só a muito custo consegui ovular. Mas após 3 meses de tentativas, nada... o espermograma do marido detectou uma ligeira alteração que associada a minha condição, só nos deixava uma opção: ICSI.

Ou seja, após um ano de tratamentos, ecos semanais, dezenas de testes de gravidez realizados, outros tantos HCG e a esperança de que "vai ser este mês" durante todos os meses...somos informados que temos uma opção de tratamento. E que ainda assim a garantia de sucesso não é nada por ai além...

A dra que nos acompanhava (Dr Daniela Sobral), aconselhou-nos a fazer uma pausa, para depois repetir o espermograma do marido e fazer os exames necessários para a ICSI. 3 meses de pausa e consulta marcada para começar essa nova etapa. Estava tão mentalizada que não havia outra solução que não a ICSI que nem pensei na possibilidade de engravidar de outra forma.

15 dias antes da consulta, ainda a menstruação não tinha aparecido, já tinha tomado (...) - não me lembro do nome do medicamento- para forçar a menstruação a aparecer e nada. Acordei de manhã e decidi fazer o teste, por descargo de consciência.Era mais um teste, como tantos outros, mas desta vez a esperança era quase zero. Fiz o teste, entrei no duche, sai e nem me lembrei de ver o resultado. Só depois de já estar vestida é que me lembrei de ir ver o resultado: Positivo. olhei para aquilo e pensei : "devo ter esperado tempo a mais para ver, isto deve estar mal". Fui pro trabalho e sinceramente nem liguei muito ao resultado...pensei mesmo que tivesse mal pois já me tinha acontecido antes aparecer uma risquinha muito leve e era negativo.

Enfim..vou concluir.. o meu filho têm 6 meses!

Nunca percam a esperança! Eu sei que falar é fácil, mas eu também já passei por isso, já senti esse desespero, também chorei noites seguidas, também me fazia de forte de cada vez que me picava mas por dentro só eu sei como estava o meu coração...por isso mesmo desejo muita mas mesmo muita coragem para quem está nesta luta tão ingrata. Muita força e não tenham medo de nada. Todos os tratamentos, exames dolorosos, etc etc etc são compensados quando atingimos o nosso objectivo. E esse objectivo vai ser atingido, mais cedo ou mais tarde.
Acreditem!!! Grande abraço Grande abraço Grande abraço

beijinhos

Sobre jemi

_______________________________________________________________________________________________
www.simplesmentebebe.com
www.simplesmentereceitas.com

veruska oliveira -
Offline
Desde 17 Fev 2010

Olá Leo, chamo vera e sei bem como te sentes ando a tentar ja vai fazer 3 anos, e tambem nunca pensei que demorasse tanto tempo.
Na altura que decidi engravidar fiz todos os exames e estava tudo bem, lembro que até a medica disse que com tanta vontade de parte a parte iria ser rápido, sou sincera no inicio a ansiedade foi enorme, tive ciclos completamente loucos, ia ha medica ela fazia exames, fazia ecos dizia sempre que estava tudo bem.
os meses foram passando e a desiluzao era tremenda quando via a menstruação.
O ano passado fui a uma primeira consulta de infertilidade, mas como estava desempregada ficamos um pouco reticentes sobre os valores dos tratamentos, por mais que a vontade é muito grande de ser mae nao tinha meio para me por em tratamento, pensamos em relaxar um pouco continuamos sempre a tentar, mas só iriamos novamente a uma consulta dessas quando a minha situação financeira tivesse melhor, pois so com o ordenado do meu marido iria ser complicado.
Sei o que sentes quando as amigas, as primas, todas as mulheres ha nossa volta decidem dizer a grande novidade "estou Grávida" cai me tudo ao chao por fazer aquela cara de contente pela a pessoa fico super triste porque que eu nao consigo.
E depois as pessoas perguntar "entao quando são voces" ainda me custa mais saber que ando nisto ja la vao quase 3 anos,
Muitas vezes ja pensei nao fui destinada a ser mae, doi muito pensar assim, mas depois tb penso tenho que ter calma e acreditar que um dia vai ser o meu dia e conto a novidade a toda gente que "eu estou Grávida.
Desculpa ter me alongado um pouco mas para te dizer tem calma, e um dia vais ter o teu bebé como acredito que eu vou ter o meu.

Beijinhos e muita força

Leo. -
Offline
Desde 28 Jan 2013

Olá a todas!!

Muito obrigada pelos desabafos, pelas vossas histórias e encorajamentos.
Jemi que final feliz, hein? Quero um assim.
Vera, 3 anos é dose... Se eu com 1 ano já me sinto mal, imagino 3. Começa a ser um fardo pesado. Admiro-te pela perseverança que espero também ter.

Tenho dias assim. Tenho dias em que estou extremamente pessimista e que acho que nunca hei-de ser mãe e outros em que penso: "Ó quero lá saber! Vou mas é curtir o meu marido, a minha vida e quando vier veio!". Gosto também de falar comigo no futuro e no passado. Aponto no calendário 3 meses à frente e faço perguntas que só saberei responder no futuro: "Será que aqui já estou grávida?".

E cá estou eu, naquela fase de esperanças em que ainda faltam 15 dias para o período e se sente umas pontaditas aqui e ali e acha-se logo qualquer coisa...

Só gostava de saber quando.

Beijos a todas!

Sobre Leo.

A treinar desde Janeiro 2012
Ovusitol✓ (desde Dezembro 2012)

Leo. -
Offline
Desde 28 Jan 2013

Popotinha

Pois, eu se não me engano eras tu que escrevias no tópico do "ovusitol" onde contas parte da tua história.
Devorei tudo o que eram tópicos do ovusitol. lol
Quanto ao spermox e ao espermograma: o meu marido já tem um P1 mas eu pedi-lhe para começar já a tomar o spermox. Mal não faz! Quer dizer, ele queixa-se do sabor mas é por uma causa maior Sorriso
O exame irá marcar ainda...

Sobre Leo.

A treinar desde Janeiro 2012
Ovusitol✓ (desde Dezembro 2012)

Popotinha -
Offline
Desde 27 Ago 2008

Sim, Leo, era eu ihihihi
Sim, mal não faz ele tomar, o meu tb se queixava do sabor daquilo e do preço lol mas valeu bem a pena Sorriso
Boa sorte para vocês

Sobre Popotinha

Treinante oficial desde Abril de 2011
Início de Ovusitol em Julho de 2011 - Ovários policísticos; Marido tratamento com Spermox desde Abril de 2012; Testes de urina e sangue POSITIVOS dia 19/06/2012 Sorriso
A Matilde nasceu dia 13/2/2013, às 13:53, 50,5cm e 3,665Kg.
É linda e eu e o papá estamos babados Sorriso