Curso Prep Parto Gratuito Almada | De Mãe para Mãe

Curso Prep Parto Gratuito Almada

Responda
3 mensagens
Van Tavares -
Offline
Desde 03 Mar 2010

Olá mamãs,

Ultimamente tenho desabafado muito e contado só coisas tristes, mas a minha natureza é mais de ajudar. Por isso vou repetir aqui um tópico, que poderá ajudar muitas mães de Almada ou Seixal, uma vez que esta informação não está disponivel para muita gente (para mim não esteve).
Os cursos de Preparação para o Parto são gratuitos e é um direito da grávida. Não temos que o fazer no particular, se não for essa a nossa condição, ou opção. Não tem lógica haver uma mãe de outra região de Portugal que o faça, pois ainda há no seu centro de saúde, e haver outra por Almada( por exemplo) que não o faz, porque a médica lhe diz que não há, e nem podem reencaminhar. Isso está errado. Há que reclamar. É um direito.
Como o meu post só teve uma comentadora, não deve ter chegado a muitas de voces, e então vou repetir:
http://demaeparamae.pt/forum/pre-mamas-almadaseixal-curso-prep-parto

Obrigada

Gravidez Ectopica em 2005/Positivo a 03-12-2012

maebeleza.lojaon.com - Bestsellers em cremes para grávidas e mamãs

cherry2000 -
Offline
Desde 22 Jan 2012

Eu qd estive grávida do meu primeiro filhote fiz o curso de preparação para o parto no centro de saúde de corroios - Moinho da Maré - há oito anos, não fiz deste porque ainda tinha noções do 1º, e sei que lá já não fazem, mas que passou para o centro de saúde no Seixal, pois conheço uma rapariga que vai ter bebé em Agosto e está lá a fazer.

Será???? Espertalhão Espertalhão
POSITIVO - 01-04-2012
Afilhada da Aninh@s; Rubidia; e Coisinhadoce Sorriso Sedutor Sorriso

Diogo nasceu a 15 de Dezembro de 2012 á meia noite e dezoito segundos, com uns pesados 4165Kg e 52cm Sorriso Sorriso

Van Tavares -
Offline
Desde 03 Mar 2010

A minha queixa é sob o centro de saude de Corroios e seus profissionais. Disseram-me que nao fazem ha 5 anos, e não reencaminham para nenhum centro. E ainda disseram que teria de fazer no privado.
É tambem contra o ACES (agrupamento de centros de saude de Almada e Seixal), que não tem nenhum departamento de atendimento ao Publico, não tem telefone para este tipo de questão, e nao responde a emails.
É tambem para o Centro de Saude da Amora, no qual liguei e disseram que não faziam nem sabiam onde faziam.
E ao HGO, que só aceita visitas das pessoas que estão a fazer o curso nos centros de saude, mas que não sabe quais são,nem informa nada(Apesar de neste caso não ser obrigação dele, mas depois de exposta toda a minha situação, não me respondeu, e pelo senso moral devia ter respondido, pois a regra do Marketing de qq empresa e instituição é que não se deixe passar mais de 24 horas sem resposta a um email)

A todas as mães, que estejam a ser seguidas no centro de saude, e que não as reencaminhem para onde haja o curso, reclamem.

Gravidez Ectopica em 2005/Positivo a 03-12-2012

maebeleza.lojaon.com - Bestsellers em cremes para grávidas e mamãs

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?