Curiosidade | De Mãe para Mãe

Curiosidade

Responda
6 mensagens
sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Olá mamãs! (e papás pois pelo menos um anda por aí Espertalhão )

Queria colocar uma questão por mera curiosidade: quando os vossos piolhitos acordam bem dispostos e ficam no berço sossegaditos a brincar e a palrar vocês vão lá buscá-los ou continuam na vossa vida até que eles vos chamem ou chorem?
Como a Francisca faz sempre sestas curtas dá-me jeito o "tempo extra" em que ela acorda e fica no berço, mas não quero passar-lhe a ideia que só apareço quando ela chora, então acabo sempre por ir logo buscá-la Sorriso

Panda2014 -
Offline
Desde 03 Jun 2014

Eu vou logo buscar, senão ela começa a fazer baboseira, tipo sacar o anjo da guarda que está pendurado na cama, esticar as mãos por entre as grades e sacar coisas da mesa de cabeceira (onde já retirei tudo o que era mais pequeno), além de que receio sempre que ande para lá num festival de cabeçadas :p mas às vezes aproveito é para ir ao WC a correr e beber uns copos de água antes de a pegar, porque quando a vou buscar já sei que não há mais sossego Gargalhadas

Maria do Porto -
Offline
Desde 29 Set 2010

Olá!
os bebés vão desenvolvendo autonomia, autoconfiança. segurança e capacidade de estar sózinhos.
O tempo em que eles aceitam sem problemas estar "longe" de nós é cada vez maior com a idade.

Um bebé habituado a poder contar sempre com os pais, desenvolve esta capacidade mais cedo. Pelo contrário, deixá-los chorar quando aõ muito pequeninos para que fiquem mais independentes faz com que sejam mais ansiosos, e mais inseguros.

Quando o meu filho começou a ser capaz de se entreter sózinho, fui deixando (ás vezes, meia escondia atrás da porta... Sorriso )

Mas ao PRIMEIRO sinal de que queria companhia/precisava ver-me, eu ia logo buscá-lo!

Assim, por volta dos 6 meses aguentava cerca de 10 minutos "longe de nós". POdia ir sossegada ao WC, por exemplo, mas tinha de voltar rapidamente.

Com cerca de 1 ano, já ficava sózinho a brincar no parque em segurança sem problemas cerca de meia hora - já dava para eu tomar um duche... Sorriso

Agora aos 2 anos, aguenta-se bem a brincar no quarto ou na sala, por uma ou duas horas, mas vem frequentemente "espreitar-me" á cozinha (quando estou a passar a ferro, p. exemplo - ou quando ando a limpar a casa...)

Beijinhos

Maria do Porto

MommyToBe 2015 -
Offline
Desde 26 Jan 2015

Olha quando a minha menina acorda vou lá dar uma "espreitadela", fico um pouco escondida porque ela agora está naquela fase da ansiedade da separação e quando acorda fica tão bem disposta, a palrar para os bonequinhos dela e a morder os pés Piscar o olho e claro, se me vir já não vai querer lá estar. Então, espreito sem que me veja, reparo que está tudo bem, quando noto que já passou mais de 10 min ou já está a ficar saturada e não quer estar mais ali tiro-a logo. Com este tempinho vou fazendo algumas coisas.

Desde 13 Set 2012

Olá mamã!

Então, se ela acorda e fica feliz na sua vida e no seu ambiente, porque vai logo retirá-la de lá? Se ela tiver luminosidade suficiente no quartinho para que n fique às escuras, se fica a palrar feliz, se é capaz de se entreter sozinha, não há qualquer necessidade de a retirar desse conforto. Não quer dizer que a deixe horas a fio no mesmo ambiente, mas pode deixá-la por algum tempo; se ela está bem e demonstra estar confortável, ir retirá-la não lhe vai melhorar o conforto. Use esse tempo para fazer algo que precise e então depois vá realmente buscá-la.

Os bebés quando estão desconfortáveis ou infelizes, choram e pronto. Se a sua Francisca não chora quando acorda, então significa que tudo está ok, que ela está feliz, confortável e que confia na rotina que ela já interiorizou. ela não chora porque, de alguma forma, já percebeu que não precisa de o fazer.

seja feliz com a pequena e não se culpe por ela estar feliz e a crescer saudável. As mulheres, depois que se tornam mães, devem esforçar-se para continuarem a ser mulheres. Não somos siamesas com os nossos filhos e, por isso, de vez em quando, temos que fazer coisas sem eles. Não há mal nenhum nisso, bem pelo contrário.

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Muito muito obrigada pelas vossas opiniões mamãs Sorriso

Vou começar a deixá-la estar até notar que está incomodada. Talvez assim ela aprenda a dizer mamã para me chamar Espertalhão (raio da miúda diz papá e pai perfeitamente e o mamã não quer sair eheheh )