curetagem apos parto...alguém teve esta experiencia? | De Mãe para Mãe

curetagem apos parto...alguém teve esta experiencia?

Responda
5 mensagens
gabry -
Offline
Desde 06 Jul 2010

ola,

o meu bebe tem 2 mesinhos...descobri esta semana que ficaram restos do parto, já fiz a curetagem mas não conseguiram tirar tudo. Agora tenho de ir para outra unidade hospitalar para acabar o processo...enquanto isso não acontece ando super angustiada...já alguem passou por uma experiencia identica?Quanto tempo se anda a perder sangue e qual a quantidade?

obrigada

anamaria-28 -
Offline
Desde 10 Ago 2011

ola boa tarde o meu bebe tem 5 meses eu tambem tive curetagem eu tive 2 meses e o tempo normal perder sangue tambem e normal e restos de parto

anamariapires

nikkyta -
Offline
Desde 31 Jan 2008

Eu no final ano passado tive uma gravidez não evolutiva, pelo que tive que recorrer à curetagem, entretanto comecei a sangrar passado uns dias da intervenção. Fui às urgências do Hospital, onde a minha GO da altura trabalhava e realmente através da eco confirmou-se a presença de "restos" no útero. Contudo, não tive que me submeter a nova curetagem, a GO receitou-me um medicamento para limpar, passados 15 dias voltei a fazer eco para ver a evolução e estava tudo impecável.
No teu caso, talvez estejas a amamentar e não seja possível tomar essa medicação.
De qualquer forma, beijinho e boa sorte!

Beta_Pipoca -
Offline
Desde 15 Set 2011

Olá Gabry!

Estou a passar exactamente o mesmo que tu!!!
A minha filha tem 2 meses, estou a amamentar e fui sujeita a curetagem ao fim da 3ª semana pós parto.
No pós operatório fizeram-me uma eco e salientaram que não conseguiram limpar tudo,ainda havia uns restos no útero, pelo que deveria fazer uma eco passadas 2 semanas para verificar a situação. Na altura disseram me que provavelmente sairia por si...
Fiz a Eco (5 setembro): a situação manteve-se. Recomendaram fazer nova eco passadas 3 semanas.
Mais uma Eco (3 Outubro): Continua lá o coágulo, no mesmo local, provavelmente esteja preso, mas com dimensões mais reduzidas.

Recomendaram-me (a médica que fez a Eco endovaginal) consultar um especialista (Ginecologista), e adiantou me que os cenários poderiam ser:

- Ter de tomar algum produto para provocar a saída do coágulo, nomeadamente mudança de pilula ou até deixar de tomar a pilula;

- Ser sujeita a nova curetagem Triste

Tenho consulta no Ginecologista dia 19... vamos ver qual o prognóstico Sorriso

*** Ana - 7.Agosto.2011 - 3,080 Kg - 48 cm ***

Beta_Pipoca -
Offline
Desde 15 Set 2011

Olá, Gabry!

Fui ontem à Ginecologista!
Ela fez-me uma ecografia com sonda vaginal e confirmou os dados das ecos que já tinha feito: Existencia de contornos irregulares nas paredes do útero (milimétricos!!!).
A questão é perceber se esses "contornos" são apenas consequências da curetagem (cicatrizações) ou restos de placenta.
Há que despistar a origem através de uma análise ao sangue: BETA-HCG. Esta análise será positiva caso detecte placenta activa.

Agora é rezar que a análise seja negativa Sorriso
Caso contrário será necessário uma nova intervenção...

Beijinhos

*** Ana - 7.Agosto.2011 - 3,080 Kg - 48 cm ***