Cuidados recém nascido | De Mãe para Mãe

Cuidados recém nascido

Responda
12 mensagens
Salamanca -
Offline
Desde 16 Ago 2014

Olá mamãs Piscar o olho
Segundo a vossa experiência que marca de cremes e toalhitas recomendam para bebé recem nascido? Mustela é bom? E q cremes são realmente necessários?

Muito obrigada.
Beijinho

ANDPAT -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Mustela ou outro creme com cheiros para recém nascido náo...aconselho uriage,andava um kit com oferta da mala de maternidade na Wells da marca ABCBioderma custa 29.99 traz vários produtos e é bom...

Sobre ANDPAT

ANDPAT

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Uriage, sem dúvida alguma...

Salamanca -
Offline
Desde 16 Ago 2014

Obrigada mamãs pela partilha de experiência Sorriso :**

calylemos -
Offline
Desde 22 Jun 2013

Mãe isso é muito relativo e vais ver que as opiniões diferem.
Exemplo na maternidade não foi necessário levar nada para a higiene do bebé ,porque eles davam. A marca foi da Johnson´s ,assim que cheguei a casa a minha Boneca fez alergia e comecei a usar a linha A-DERMA , pois descobri que ela tinha pele atópica. Passando um tempo já não fazia efeito e troquei para uma linha muito boa ,não tem fragância que é da Avenno Dermexa . No meu caso foi por causa da pele atópica. Agora uso a linha da Aveene para banho e creme para corpo ,mas no rosto uso o tal da Avenno.
A mustela tem um cheirinho agradável ,mas simpatizo mais com a linha Uriage , apesar de não usar nenhuma delas com alguma pena.

Sobre calylemos

Caly Lemos

J. Sota -
Offline
Desde 01 Jun 2011

Acho que vale mais comprar o kit de viagem da uriage (ronda os 18€),trás os cremes necessàrios e dura muito tempo.se o bebé fizer alergia por algum motivo não foi um investimento muito grande. Foi o que fiz.depois comprei mustela,mas ao fim de algum tempo enjoei o cheiro e voltei para a uriage.

sofialopes78 -
Offline
Desde 12 Jun 2012

Eu toalhitas nunca usei - e hoje em dia são desaconselhadas em recém nascidos. Eu ainda uso compressas e água da torneira; creme para o rabinho, bepanthene mas só mesmo quando está assado (2 ou 3 vezes nestes meses todos), de resto não ponho creme nenhum; creme para o corpo, aí depende se o bebé tem pele atopica ou não - o meu filhote infelizmente tem e os cremes têm sido leti-at4, exomega da a-derma, lipikar da la roche posay, atoderm da bioderma. De qualquer das formas, qualquer produto para a pele do recém nascido deve ser sem cheiros.

Amamentar não é uma escolha da mãe, mas um direito do bebé

Tania Filipe -
Offline
Desde 17 Fev 2014

Eu usei Chicco e Mustela. Gosto dos 2 mas prefiro o cheiro dos da Mustela. Toalhitas uso sempre dodot.

Magnum -
Offline
Desde 24 Maio 2012

sempre usei mustela. agora passei para cprine de farme, porque foi prenda do papá pra piolha.nada de alergias. toalhitas: dodot sensitive enquanto era so LM, e dodot activity desde que começou a comer

Sobre Magnum

Magnum
Aborto em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm -> mulher da minha vida!!!
Fabianne e Samurai <3 família virtual
Lojinha (testes de gravidez/ovulaçao, sacos para LM) http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum

mamãdeia -
Offline
Desde 21 Jul 2013

O Kit da Uriage estava ontem numa farmácia no fórum Montijo a 16.50€. Eu já comprei o meu!

Catarina e Marco -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Olá, eu ainda não sou mãe, estou quase... mas o que as mães do meu núcleo e a médica me aconselharam, foi Uriage. Ofereceram-me a mala de maternidade com tudo (dura meses e custa perto de 30 euros). Não conheço casos de alergias a esta marca, andei a pesquisar. No que diz respeito à pele, as nossas e do bebé, penso que não é gastar fortunas mas sim investir fortunas, a pele é um dos nossos maiores cuidados desde sempre lá por casa, não uso qualquer marca. No entanto, se não puderes optar por esta marca, conheço muitas mães que foram experimentando as de supermercado e até se deram muito bem.

Quanto às toalhitas, optei por Dodot Sensitive (há imensas promoções aproveita aqueles packs económicos). Também tenho montanhas de compressas para limpar nos primeiros dias, com oleo de amendoas doces ou água lavante Uriage.

Beijocas Beijinho

Mateus - Deus não demora, Ele capricha.
02/12/2014 LM Exclusivo 6 MESES!!! EU AMOOOO AMAMENTAR!!
Parto Normal 41 semanas e 3 dias

Salamanca -
Offline
Desde 16 Ago 2014

Olá mamãs Sorriso obrigada por partilharem a vossa experiência e troca de impressões !!! Já me têm dito q tanto a uriage como a mustela são idênticas, mas já várias pessoas me indicaram q a uriage é melhor por não ter cheiro e ser à base de agua termal.
Também há um óleo para o banho da oleoban q hidrata ao mm tempo a pele.

A uriage por sua vez é bem mais cara q a mustela e não têm packs promocionais como a mustela, mas pelo q percebi é mais garantido q não faça alergia...