viciada ? | De Mãe para Mãe

viciada ?

Responda
8 mensagens
Amylee -
Offline
Desde 08 Maio 2011

****

ESpero resolver o problema com a ajuda ds profissionais competentes, obrigada pela vossa ajuda.

Sobre Amylee

Mamã das princesas mais lindas do Mundo:

RFCL -
Offline
Desde 26 Maio 2013

Olá. Não. Imagino esse desespero.
Não tenho nenhuma.formula mágica para tentar ajudar no teu problema. Tenho a penas a minha maneira de pensar.
No entanto tb conheço uma pessoa que estava numa situação complicada com a filha e que foi a um pedopsiquiatra que me parece o mais indicado para essa situação. Que lhe aconselhou a ignorar todos os comportamentos indesejados.
Conheço outro site que é mum's the boss (procura no face)
Boa.sorte e que tudo corra bem.
Beijinhos

angelgirl -
Offline
Desde 14 Jul 2013

Amylee, bem a tua situação é mesmo muito complicada.....Primeiro pelo problema que tens e depois como consequência como está a ficar a tua filha.

Acho que tens mesmo que tomar uma atitude antes que seja tarde demais.... Deves de ir ao pediatra pois a menina pode ficar com algum problema grave pela ingestão de açúcar e também acho que a menina deveria ser acompanhada por um pedopsiquiatra...

Como é a relação do pai com a menina?

Espero que tudo se resolva o mais rapidamente possivel para o teu bem e para o bem da tua filhota

CSFB -
Offline
Desde 29 Out 2014

Olá mãmã...

Eu acho que o facto da tua filhota ser assim irrequieta não implica que sejas uma má mãe,... Simplesmente precisa de tentar ignorar os pedidos dela e tentar não ceder de maneira nenhuma.
Eu ainda sou a favor de 1 boa palmada (apesar de muitas mãmãs não concordarem).... Acho que uma boa palmada na altura certa muitas vezes serve para estabelecer alguns limites!

Fora isto mãmã não sei que lhe diga.... apenas que lhe desejo muita força e que espero que este mau tempo passe rápido.

BEijinhos!

Sobre CSFB

CSFB
Mariana ... *** 01-08-2007 *** .... Amo-te Luz da minha vida!!!
De volta aos treinos - Dezembro de 2014 <3 ...
Positivo 2 de Maio de 2015 <3
Ups.... São dois bébés!!! Felicidade a dobrar <3

Celitass -
Offline
Desde 06 Fev 2013

Mama,
Não queria estar no teu lugar e imagino o teu desespero. Mt calma, tudo se resolve. Tem de começar a ser firme e dizer não e acabou. Ainda é cedo pra ela comer assim tantos doces. Ela passa o dia todo consigo ou anda na creche? Pois se passar o dia todo consigo, isso também não ajuda. Mas durante o dia tente-a distrair com passeios, talvez ela esqueça um pouco os doces se se distrair com outras coisas.
O melhor é seguir o conselho das outras mamas e procurar ajuda de um pedopsiquiatra.

Mt força e vai ver que ela vai mudar, tem é de ter mt paciência e ser firme.

cristinabrito78 -
Offline
Desde 31 Out 2014

Olá mamã Amylee.
Percebo que tenha problemas de saúde e dores crónicas, mas choro e grito de criança faz o cérebro de qualquer mãe parar!!

Existem 2 grandes problemas se continuar a não educar a sua filha, desculpe a frontalidade, é que com a quantidade de doces que lhe dá ela pode tornar-se diabética (doença muito grave) e o outro problema é que vai criar uma filha insuportável.

É inadmissível que bata nos pais, qd a minha filha começou a levantar a mão eu nunca deixei passar isso em branco, baixava-lhe o braço, dizia-lhe que não se bate, pousava-a no chão e afastava-me e dizia-lhe a mãe tá triste.

Sou contra bater nos filhos, mas 100% a favor de os educar. E mesmo dps de um dia de trb, transportes e lidas domésticas tenho sempre energia para educar... eles precisam de estabilidade e bons exemplos.

Aconselho-a a reagir e não procurar desculpas para fazer aquilo que é suposto, ser MÃE, com tudo o que implica, cuidar, brincar, mimar e também dizer Não!
Ainda está muito a tempo de colocar a sua vida nos eixos, a sua filha não é má, é uma criança, apenas é uma criança sem limites.

Amylee -
Offline
Desde 08 Maio 2011

Sim exactamente irei mesmo procurar um pedopsiquiatra não so para a ajudar como a mim a lidar com ela e saber educa-la bem. Muito obrigada pelos vossos conselhos

Sobre Amylee

Mamã das princesas mais lindas do Mundo:

ana.c -
Offline
Desde 11 Maio 2013

Pois, o vício em açúcar é muito complicado, está provado que é tão viciante quanto a cocaína (penso que era esta a droga com a qual foi comparado), o corpo tem de desintoxicar e ela vai andar uns dias com sinais de privação. Mais gritos, mais choro, mais birra.
A Amylee tem de ser dura, e não pode ceder. Eu percebo que o seu problema de saúde pode dificultar, mas perceba que se ela continuar assim não é só o aumento de peso que se vai tornar um tormento no futuro da menina, há muitos outros problemas de saúde com os quais o açúcar está diretamente ligado.
Se calhar, para quando as dores de cabeça estiverem mesmo insuportáveis, a Amylee podia tentar fazer uns doces caseiros, com menos açúcar, umas gelatinas, coisas mais saudáveis e que a enganem, para também não entrar em desespero. E aos poucos o corpo deixa de pedir açúcar.
E precisa mesmo de ter mão firme na menina, todas as crianças são birrentas nessa altura, por algum motivo a chamam de terrible two, que na minha opinião pode ser estendido por mais uns anos, e ceder sempre só leva a maus resultados. Mas nisso tem de ser a Amylee a perceber como a pode levar a bom porto. Eu tinha o truque de ir escondendo brinquedos, e quando ele estava naquelas fases de birras horrendas lá tirava um do "esconderijo", e para ele era como se fosse um brinquedo novo e entretinha-se durante umas horas. Quando não resultava, ignorava-o, dizia-lhe "se queres chorar vai chorar para o quarto, enquanto não parares não sais daí" e ele lá ficava a chorar até perceber que estava a entreter as paredes e percebia que era melhor parar.
Mas não há solução milagrosa, tem de ser a Amylee a perceber a sua.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?