Criança que se morde | De Mãe para Mãe

Criança que se morde

Responda
2 mensagens
helg@ -
Offline
Desde 28 Dez 2013

Olá mamãs, tenho uma princesa com quase 4 anos que se morde a ela própria e não sei se isto será normal...
Quando se chateia porque lhe dizemos não, quando se irrita ou faz birra, começa a morder as mãos e os braços... Tentei que me explicasse porque faz aquilo pois assim só se magoa a ela, mas não consegue dizer-me porque o faz... Já tentei explicar-lhe que não deve fazer aquilo pois pode magoar-se e fazer feridas, mas parece que não consegue e cada vez faz isso com mais frequência. Já tentei ignorar mas ela continua a fazer o mesmo.
Começou assim há algumas semanas, pelo menos foi quando eu comecei a reparar nisso, e coincidiu +/- com a altura em que deixou a chupeta durante o dia.
Não sei o que fazer nem como lidar com isso. No próximo mês temos a consulta de acompanhamento dos 4 anos, vou falar nisso à médica para ver o que ela me aconselha.
Mas entretanto, já alguma mama passou por isso? Como resolveu a situação?

Sobre helg@

Minha pipoquinha linda, amor maior da minha vida ♡ ♡ ♡ primeiro dia do resto das nossas vidas 26/09/2013
A minha 2ª estrelinha ♡ ♡ ♡ aceitar que está fora do meu alcance...

Arwen26 -
Offline
Desde 26 Jun 2013

Olá, o meu agora já não faz tanto, mas quando é contrariado bate-se a ele próprio. Também lhe dizia para não o fazer, mas era igual.
Nem todas o fazem, mas o médico também não valorizou. é para chamar a atenção, ele vêm nos nervosas e fazem pior. Eu comecei a ignorar e neste momento não tem feito, mas chora e dá pontapés nos moveis.

O meu até deixou de comer só para não o levarem para a pré. Come muito mal o almoço lá e ás vezes nem come nada. Está a ficar complicado, se continua assim falo na escolinha se o posso levar só de manhã.