Cremes para as mamãs | De Mãe para Mãe

Cremes para as mamãs

Responda
15 mensagens
gomesk -
Offline
Desde 14 Jul 2013

Ola a todas, antes de mais apresento-me, o meu nome e carina e tenho 27 anos. Comecei a tentar engravidar a cerca de 2 anos, com algumad pedras no caminho, primeiro o diagnóstico de síndrome de ovários poliquisticos "pesado" e depois 2 perdas gestacionais muito duras. Agora estou gravida de 12 semanas e ansiosa pela eco do primeiro trimestre ??

Gostava de pedir a vossa opinião sobre os cremes a usar para precenir estrias, qual usam/ usaram?

Abraço

Sobre gomesk

Testes de gravidez e ovulação One step-0,55 <3 PORTES GRÁTIS
https://www.facebook.com/Onestepfeijaozinho-544510202575619/
http://onestepfeijaozinho.blogspot.pt/

Jomosian -
Offline
Desde 23 Out 2016

Parabéns!

Eu usei o da Isdin a partir das 12/13 semanas. Gostei mt.

ElianaDina -
Offline
Desde 07 Mar 2017

Antes de mais parabéns! Espertalhão
Eu usei e ainda uso o Bio Oil, não é creme mas disseram que era muito bom e resolvi experimentar. Até agora nada de estrias, mas também a minha barriguita nunca foi muito grande, por isso não sei se terá sido disso. Ahah!
Segundo o meu obstetra podia usar desde o início, mas como eu tinha medo na mesma só comecei a usar a partir das 12 semanas, depois da eco. Sorriso

Kayapsa -
Offline
Desde 19 Mar 2014

Na primeira usei o barral tradicional. Na segunda descobri o creme gordo da marca Wells muito mais barato que o barral com uma textura e um cheiro que considero tb muito mais agradável. O óleo jhonson aloe vera tb funciona bem... A eaterias tem uma grande variabilidade de causas como genetica o tamanho do bebe o tamanho da barriga e os movimentos do bebe... Acho que o mais importante a ter em conta é escolher um bom hidratante aplicar religiosamente pelo menos de manha e a noite e que tenha um cheiro e uma textura que gostemos... Cuidado especialmente com o cheiro durante a gravidez ha cheiros que não conseguimos suportar... Por melhores que eles possam ser para o resto do mundo e ate mesmo para nos próprias qdo nao estamos grávidas. E claro que cada uma tb deve ter em atenção a sua disponibilidade financeira. Mas não ha cremes milagrosos... Eles "previnem" as esterias o k não quer dizer que elas nao apareçam por muitos cuidados que se possam ter.

Sobre Kayapsa

pais de primeira viagem... A viajar pela segunda vez...

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Eu tenho experimentado várias amostras e até agora o que gostei mais foi o creme gordo da barral com óleo de amêndoas doces. No entanto é muito gorduroso e pessoas com pele normal pode ser demasiado e desconfortável. Pessoalmente com a minha pele seca, fica um mimo (absorve rapidamente e fica um toque suave durante o dia)

Percutalfa não gostei do cheiro (se bem que tem um cheiro suave, a citrinos e muita gente gosta, mas eu não o suporto), mas tem uma textura mais suave, facilmente absorvido. E o que interessa é o que vai fazer por dentro, ao colagénio e elastina, portanto não são só os cremes que te deixam toda gordurosa que fazem efeito.

Bio-oil ao contrário do que parece não deixa pegajoso seca bastante rápido, cheira a alfazema.

Estou agora a experimentar o da Mustela Maternité, também tem um cheiro muito suave e muito fácil de espalhar.

Depois há a velha mezinha do juntar óleo de amêndoas doces ao hidratante normal ou pôr directamente na pele.

Resultam? É complicado dizer. Se alguém usa e não ficou com estrias como vai saber se é do creme ou se realmente não ia ficar com estrias. E quem ficou com algumas, como sabem se se não tivessem posto não tinham ficado com muitas mais? É muito subjectivo e a genética conta muito (quem já tem tendência vai ser muito mais complicado não ganhar nenhuma).

Mas o que se sabe é que uma pele bem hidratada é mais elástica e suposta melhor todo o esticanço que vai acontecer na gravidez Piscar o olho . Mais vale escolher um creme que gosta da textura e do cheiro, para ser mais fácil aplicar, tal como já disse uma mãe antes. Ah, isso e não esquecer, hidratar começa de dentro, portanto, beber muita água.

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Mamã, usei todos aqueles que recebia de amostra nas farmácias...Isdin, barral, bio oil e mustela. Cada vez que comprava alguma coisa, perguntava se tinham amostras de produtos de bebé e grávida, e assim não comprei nenhum para mim, e tive hidratantes e lavantes até aos cinco meses para o bebé Piscar o olho

Nunca comprei um único e ainda tenho imensos que uso de vez em quando para ver se a pele da barriga ainda colabora Piscar o olho apesar das estrias antigas serem teimosas, desta gravidez não fiz nenhuma estria nova, e gostei destas marcas todas.

gomesk -
Offline
Desde 14 Jul 2013

Muito obrigada a todas pela a ajuda, como sou nova no forum, apesar de espreitar a muito tempo, confesso que fiquei fascinada com a forma como me responderam e ajudaram, obrigada mesmo! ?
Mamã kat kat que excelente estratégia...nunca tinha pensado nisso ? eu recebi uma amostra do creme gordo da barral com oleo de amendoas doces, gostei do cheiro mas tal como a mama catiaS-s referiu ele e muito gordoroso, colocar o creme e depois vestir a roupa pareceu-me uma tarefa complicada ? estou tentada a experimentar o bio oil, exatamente pela caracteristica da rapida absorção..
Obrigada ?

Sobre gomesk

Testes de gravidez e ovulação One step-0,55 <3 PORTES GRÁTIS
https://www.facebook.com/Onestepfeijaozinho-544510202575619/
http://onestepfeijaozinho.blogspot.pt/

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

É verdade, Gomesk... poupei imenso.

As grandes farmácias têm sempre imensas amostras, e dão sem qualquer problema.

Aliás, é um hábito que mantenho até hoje. Sempre que compro algo,pergunto se têm amostras de outros produtos do mesmo género para conhecer as marcas, e trago sempre algum hidratante, champô, creme muda-fraldas, etc, que depois são muito práticos para viagens, por exemplo Piscar o olho

mamapaula -
Offline
Desde 07 Dez 2011

Águinha! Beber muita água! Mais de 1,5L por dia. A hidratação da pele começa por dentro. E a água além de hidratar a pele,é bom para prevenir as infecções urinárias, combater a prisão de ventre e ter bastante liquido amniótico. No parto da minha filha, ela nasceu limpinha e o médico disse que foi de ingerir muita água!
Quanto aos cremes, comecei a usar o creme gordo da barral mas além de enjoar os cheiros ficava com a roupa toda manchada. O que conseguia usar era um óleo da Eucerin que aplicava no banho, mas raras vezes pois dava-me vómitos os cheiros, portanto o que deve ter ajudado foi a água, já que tenho muitas estrias da adolescência e sempre pensei que ficasse com estrias. Portanto foi a água e talvez também o facto de ter feito uma barriga pequena.

gomesk -
Offline
Desde 14 Jul 2013

Obrigada pela dica mamã Paula...tenho feito esforço para beber no minimo 1,5 l de água por dia, vou tentar não falhar Sorriso

Decididamente vou seguir a tua estratégia kat-kat Piscar o olho

Sobre gomesk

Testes de gravidez e ovulação One step-0,55 <3 PORTES GRÁTIS
https://www.facebook.com/Onestepfeijaozinho-544510202575619/
http://onestepfeijaozinho.blogspot.pt/

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Sim, todos os que experimentei até agora foram de amostras também: da farmácia experimentei um percutalfa, bio-oil e um barral amêndoas doces, do centro de saúde e do hospital recebi outro barral em cada um e sinceramente o da mustela já não me lembro se foi do hospital ou centro de saúde xD

mamapaula -
Offline
Desde 07 Dez 2011

Li também há algum tempo atrás que o óleo de rosa mosqueta é muito bom para cicatrizes e estrias. E que misturar creme Halibute com óleo de amêndoas doces também resulta. Um dia um médico dermatologista disse-me no hospital, que não havia nada melhor para as cicatrizes que o creme Nivea da lata azul.
Estava a esquecer-me disto!

MarSolLua -
Offline
Desde 09 Jul 2017

Olá mamãs.
Eu coloco o creme anti estrias e busto firme da mustela.
Gosto muito.

MarSolLua -
Offline
Desde 09 Jul 2017

.

gomesk -
Offline
Desde 14 Jul 2013

Obrigada mais uma vez...o da mustella não conheço...vou ver se arranjo umas amostrinhas Sorriso MamaPaula Também já ouvi alguns médicos falarem muito bem da nivea de caixa azul para hidratação da pele...Bom acho que o importante é mesmo por o creme religiosamente e a genética... Piscar o olho

Sobre gomesk

Testes de gravidez e ovulação One step-0,55 <3 PORTES GRÁTIS
https://www.facebook.com/Onestepfeijaozinho-544510202575619/
http://onestepfeijaozinho.blogspot.pt/