Creches - Públicas ou Privadas | De Mãe para Mãe

Creches - Públicas ou Privadas

Responda
10 mensagens
catia capucho -
Offline
Desde 22 Fev 2008

Olá meninas,

Gostaria de saber quando temos de começar a ver/pensar/inscrever nas creches para os nossos bébés??Há e em ambos os casos as incrições são agora não é, Março/Abril? Ora no caso de increver agora só necessito da Vaga pela mesma altura mas em 2013, a vaga é guardada até lá? Quem perceber mais que eu agradeço Careta é que isto é tudo novo...

Parece-me cedo começar a pensar já mas o certo é que se conseguisse preferia uma creche pública e na zona onde moro há várias da Santa Casa/Sefurança Social.

*Já brilhas*

Positivo - 23 Fev 2012
DPP - 21 Out 2012

New_Rafa -
Offline
Desde 03 Set 2010

Olá,

O ideal é começares a ver creche a creche, pk às vezes as coisas diferem de umas pr outras (incrição, vaga, etc)...
Espero ter ajudado Piscar o olho

Sobre New_Rafa

*Mamã do Rafael - 24/05/2010 às 22.47 // 1.775Kg, 41 cms, 33 semaninhas

http://blogdarafa.blogs.sapo.pt/

Sandrinerf -
Offline
Desde 02 Fev 2010

Ola Cátia, não sei como é na tua zonha mas aqui por mafra, na Sta Casa as inscrições acho q são p esta altura e a matricula la p maio/junho. Dp começas a pagar independentemente de lá colocares o bébé logo em Set. - aqui pagas acho q 50% da prestação. Numa privada onde coloquei a Princesa inicialmente, ela so ia em meados de out. mas tive de pagar a mensalidade toda do mes de setembro. Acho q é raro encontrar sitios onde aceitem a inscrição mas guardem a vaga ate preisares, mas vai procurando e informando-te! Espero ter ajudado um pouco, jokas

Sandrine
http://demaeparamae.pt/forum/26-semanas-laura-pouquinho-nossa-historia
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/53834 quem sabe não há algo que vos interessa ;)! http://ribartes.blogspot.pt/ - artigos feitos à mão para si e para o seu bebé com todo o amor! Tudo é personalizável!

minhoca_jd -
Offline
Desde 28 Dez 2010

boa tarde..
eu inscrevi o meu filho antes de nascer numa creche da minha zona, na altura para bercario..falaram-me maravilhas daquilo(privado).
quando o estava para colocar começaram a dizer que tratavam mal os bebes, e sopa era agua..etc.. o meu filho ja nao entrou, tem estado comigo e ja tem oito meses.
nessa altura fui inscreve-lo a outra creche..onde so tenho vaga para setembro.. se tenho la ido qd fui ao outro é que tinha tido juizo,..
tu tanto podes inscrever agora como depois..mas quanto mais tarde, podes ter ou nao vagas..
é uma questao de veres

aninhas gomes -
Offline
Desde 04 Out 2011
I Love DMPM

Ola,
Antes de mais se só vai para a escola em setembro de 2013 o melhor é mesmo fazeres a pre inscriçao em março/abril 2013. Até porque nao te deixaram fazer a pre inscriçao para 2013 agora... Pelo menos a mim nao deixaram.
Mas tudo isso vai depender se é estatal ou privado.
Por exemplo no meu caso optei por creche privada (onde ja estudei) com o valor mensal de 240€ em que as pre inscrições são em janeiro de cada ano.
Começa por ver as creches, pede preços faz visitas. Ves as condiçoes e o que te pedem para a pre inscrição.
Felicidades!

catia capucho -
Offline
Desde 22 Fev 2008

Pois não tenho noção nenhuma mas se tivesse de pagar a mensalidade até entrar não havia outro remédio lol tenho de trabalhar...
Realmente tenho de me ir informar...como é que nos inscrevemos nas creches públicas sabes?

*Já brilhas*

Positivo - 23 Fev 2012
DPP - 21 Out 2012

SóniaMonteiro -
Offline
Desde 20 Set 2009

OLá olha o melhor é ires vendo já eu inscrevi o meu filho em março de 2008 estava na altura grávida em várias creches tanto IPSS como privadas , ele nasceu em Agosto regressei ao trabalho só em Fevereiro de 2009 porque ainda tinhas férias para gozar tive vaga numa IPSS mas tive de pagar na altura 205 Euros desde Setembro até Fevereiro para garantir vaga.

Sandrinerf -
Offline
Desde 02 Fev 2010

Oh linda n te sei ajudar pk por aqui não há berçarios publicos :(, mas sei q qdo é p o jardim de infância as inscrições são p fev./mar. Convém te ires informando p estares em cima do acontecimento. Beijos

Sandrine
http://demaeparamae.pt/forum/26-semanas-laura-pouquinho-nossa-historia
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/53834 quem sabe não há algo que vos interessa ;)! http://ribartes.blogspot.pt/ - artigos feitos à mão para si e para o seu bebé com todo o amor! Tudo é personalizável!

catia capucho -
Offline
Desde 22 Fev 2008

Acho que vou passar por lá um dia para ver se as educadoras me ilucidam Sorriso

Thanks Sorriso

*Já brilhas*

Positivo - 23 Fev 2012
DPP - 21 Out 2012

Helena B. -
Offline
Desde 23 Jan 2012

Olá
Primeira questão n existem creches públicas (as muito muito poucas q existem são para publicos alvos especificos n têm vaga para mais ninguém) o que existe é uma rede privada e uma rede de IPSS ou seja creche sem fins lucrativos comparticipadas pela seg social em q os pais pagam consoante a sua declaração de IRS e após análise da mesma são inseridos em escalões de mensalidades.
Os prazos de pré-inscrição são ao critério de cada instituição, depende do regulamento interno da mesma, existem algumas q é o ano inteiro outras são em épocas especificas (por exemplo na IPSS onde trabalho são de janeiro a março).
Relativamente às vagas existem várias politicas, normalmente existe uma lista de espera e são chamadas as crianças por ordem (os critérios dessa lista tb são estipulados pelo regulamento interno) se a criança é admitida começa a pagar desde o primeiro mês do ano letivo para o qual se inscreveu é a única forma de garantir essa mesma vaga, o q pode acontecer é pagar uma parte do valor da mensalidade mas isso mais uma vez varia de instituição para instituição.
O melhor penso q seja fazer uma lista das q interessam ligar para saber as condições e se ainda é possivel efectuar pré-inscrição depois visitar e pedir cópia/acesso ao regulamento interno q irá responder a estas dúvidas todas.
Espero ter ajudado beijinhos boa sorte...