creche\gravidez | De Mãe para Mãe

creche\gravidez

Responda
4 mensagens
begonia -
Offline
Desde 10 Out 2012

ola mamas iniciei a baixa esta semana por causa do trabalho, dores na coluna, tudo e mais alguma coisa!! o problema e q tenho um bebe de 15 meses super pesado que anda sempre agarrado as minhas pernas, nao quer mais ninguem.. e colo so o meu!! ja tinha falado que quando regressa-se ao trabalho ele iria pra creche, mas vendo o comportamento dele tenho pensado seriamente em o por la mais cedo... mas custa-me imenso ate pk estou em casa, mas tb nao quero que ele seja um bebe totalmente dependente de mim.. pk qd o bebe nascer vou ter que dividir a atencao!! queria saber a opiniao das outras mamas com filhos pequenos... Triste

Sobre begonia

Primeiro positivo a 23 de outubro de 2012, nasceu a 4 junho de 2013
Segundo positivo a 16 de abril de 2014, nasceu a 13 de dezembro de 2014
Embora nao fossem planeadas, os meus tesouros sao a luz da minha vida ♡ ♡

carolinagp -
Offline
Desde 17 Out 2012

Colada.. O meu pequenino tem 17 meses e não anda e é mamã para tudo.. Editei para dizer que o meu menino anda na creche e eu estou de baixa de risco. Ele fica à 4ª,sabado e domingo comigo em casa nos outros dias vai e acho que só lhe faz bem..

Brunahil -
Offline
Desde 14 Set 2012

Olá!!!
Pois é, conheço bem essa situacao, quando engravidei do segundo tinha o 1º 18 meses...n foi nd facil, fiquei com ele sp em casa... mas tudo o que requeria esforços de maior o pai fazia, como banhos, po-lo no carro, pegar ao colo, foi um sacrifcio um bocao grande e ele é mt apegado ao pai por causa disso tb... Agora estou a passar pelo mesmo filme.... Eles estavam na creche ficaram la uns 8 meses... mas desisti do trabalho por n estar muito satisfeita com o facto deles estarem lá...principalmente porque semana sim, semana não tinha que arranjar alguem para ficar com o mais novo por estar sempreeee doente.... Eles estao o dia todo TODO comigo, n temos familia perto, sou eu e o meu marido... muito agarrados a mim, principalmente o mais novo, que esta na idd que n ve mais nd que nao a mama lolol... Mas pronto n os punha na creche outra vez, principalmente o mais novo....
O que eu faço que me ajuda.... Nos temos regras e horarios para tudo, sesta, dormir, comer....e isso ajuda me imenso. As 20-20.30h o mais novo vai p cama so acorda as 8 da manha e a tarde faz uma cesta das 13:30 as 17. O mais velho faz sesta das 14 as 18-19h e vai p a cama as 21:30, mas este acorda a casa tda tipo 8h ou antes.... tenho recorrido um pouco a tv, o que n fazia antes, eles viam muito pouco tempo, mas como ando tao enjoada e sonolenta, ag ja nem me preocupo...mais la p frente vou reduzindo o tempo.

Ana LopesM -
Offline
Desde 24 Maio 2010

Ola, antes de saber que estava gravida já a tinha inscrito na creche! Tive de vir para casa com baixa, por causa das dores, é imenso tempo de pé, e é mt pesado, e o facto de não ter um horário compatível com o meu marido, tive mesmo que vir para casa! Tinha que a ir buscar todos os dias a 0h/ 1h da manha aos meus sogros!
depois de vir para casa iniciou a creche mas a meio tempo, vou busca la depois de almoço, e ficamos a tarde juntas, ate ao bebe tar quase a nascer!
Ela gosta de lá estar, custa lhe é a separação, as 2 1ºs semans foi mais ou menos, a seguir começou mesmo a não querer ir, mas agora ja vai, chora a mesma, mas já me diz adeus e dá me beijinhos!
Antes da mana nascer começa aos poucos a dormir la!
Continua dependente da mae, é mae para tudo na mesma... é a mae para adormecer é tudo a mae, sabe bem, mas torna se tao cansativo! lol

Ana