Creche VS Ama / Mamãs qual a vossa opinião? | De Mãe para Mãe

Creche VS Ama / Mamãs qual a vossa opinião?

Responda
4 mensagens
AnaChakra -
Offline
Desde 06 Ago 2014

Sempre tive um pouco de preconceito das amas... mas ao falar com algumas pessoas apercebi-me que não é de todo regra geral. Pela vossa experiência o que acham?

Obrigada

sofialopes78 -
Offline
Desde 12 Jun 2012

creche, creche, creche. então desde que li aqui uma mamã a referir que foi ama e que é apologista do deixar chorar quando é por mimo, ui, mais ainda - creche!
é à pala de "amas" deste calibre que as amas como deve ser acabam por não exercer, porque não há confiança... eu não arricaria numa ama, nem pensar (considerei essa hipótese quando foi do Rafael, ainda bem que não a levei avante)

Amamentar não é uma escolha da mãe, mas um direito do bebé

Paulinha B -
Offline
Desde 15 Ago 2012

Olá mamã,
eu também sou a favor das creches.
na minha opinião desenvolvem muito melhor, têm meninos da idade deles para conviver e têm pessoas dedicadas para eles. Têm tb horários certinhos para dormir e comer. Um bebé precisa de rotina, assim como nós.
Numa ama nunca tens a certeza se cumpre os horários e provavelmente a ama aproveita sempre para fazer os afazeres da casa e depois acaba por não se dedicar tanto à criança.

Teca -
Offline
Desde 20 Jan 2007
I Love DMPM

Entre ama e creche, eu digo sempre creche, mas sou suspeita (sou educadora).
Mas, claro, depende da creche e provavelmente depende da ama.
No entanto, há coisas que sempre me fizeram confusão em relação às amas.
O que acontece quando a ama fica doente? O bebé não vai ou vai e sujeita-se a estar com alguém que possa, eventualmente, ter algo que até pode ser prejudicial para o bebé.
Como é que a ama faz as suas refeições? Porque tem de cozinhar com as crianças lá ou, pelo menos, comer com as crianças lá.
São detalhes que a mim me intrigam. Para além de todas as diferenças que possam existir a nível do desenvolvimento, interação, estimulação,... na creche nunca há risco nas situações que referi porque são sempre, pelo menos, duas pessoas.

Sobre Teca

2 de Agosto de 2010 - O Afonso nasceu com 3,510 kg e 51 cm. A nossa felicidade ficou mais completa! Apaixonado

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?