creche a tempo parcial | De Mãe para Mãe

creche a tempo parcial

Responda
12 mensagens
ana.maria.2013 -
Offline
Desde 23 Jan 2013

Olá mamãs! Gostaria de saber se alguma mamã conhece alguma creche ou atl que aceite crianças com 17 meses a tempo parcial. Tenho as minhas pequenas em casa, mas gostaria que frequentassem um espaço com actividades dirigidas a crianças desta idade 2 a 3 tardes ou manhãs por semana. Em Lisboa cidade. Obrigada!

anaibj -
Offline
Desde 24 Ago 2008

Colada. Não conheço nenhuma

ana.maria.2013 -
Offline
Desde 23 Jan 2013

Ouvi falar do Minimundo, em Telheiras, com actividades a partir do 1o ano. Fica um pouco fora de mão para mim... por isso procuro outra opção, mas já enviei um pedido de informações para o Minimundo também! Sei que o colwgio europeu astoria tambem faz meio tempo e esse ja é mais próximo para mim... também já enviei um email a pedir informações. Se mais alguém souber de algo por favor partilhe!!
obrigada!

Cam75 -
Offline
Desde 11 Ago 2014

Olá! Encontraram creches a tempo parcial? Também estou interessada. Já liguei para várias na zona de Loures mas não têm essa possibilidade. É uma pena terem todas horários tão rígidos, nem toda a gente tem as mesmas necessidades.

Sobre Cam75

Cam75

Sandra e Ulisses -
Offline
Desde 18 Set 2011

Olá mamãs! antes d mais um bom ano a todas! Olhem a minha filha tem 15 meses, quase 16, anda na creche a part time, pois só trabalho de tarde. A creche é " O espantalho colorido", fica na Codvel, em Odivelas. Ela vai tds os dias das 12h ás 16.30, ás xs 17h, conforme. Eles aceitam várias modalidades e são mt flexíveis, e a minha bebé ta lá mt bem, começou em setembro. Eles têm instalações em Odivelas (Codivel) e também na Ramada.
http://www.espantalhocolorido.com/ olhem não sei é se eles aceitam bebés e crianças agora, pois nas creches é tudo por anos letivos e as turminhas começam em setembro...mas vai sempre saindo uma criança ou outra, mas hoje quando for deixar a pequenita posso perguntar. Bjinhos

Cam75 -
Offline
Desde 11 Ago 2014

Obrigada pela informação!! É perto da minha casa e pode ser uma opção. Já agora, quanto é a mensalidade em part-time?

Sobre Cam75

Cam75

Sandra e Ulisses -
Offline
Desde 18 Set 2011

De nada Cam75. Olha eu pago 180euros, ela almoça cmg em casa, entra às 12hs, chega lá brinca um pouco, fazem a sesta, depois acorda, lancham, brincam e depois o meu marido vai buscá-la. Como disse anteriormente eles são flexiveis e ela fica lá normalmente 4h e meia, mas houve xs q ficou 6hs, e não cobraram mais por isso.
Procurei mts creches antes de a inscrever nessa, algumas pediram-me 400euros e não aceitavam nada disso de part time. Foi a mais em conta q encontrei, e assim passo a manhã com ela, excuso de a sacrificar e po-la lá o dia todo. Ela já desenvolveu mt desde q lá entrou e estou satisfeita. Hj vou lhes perguntar se ainda aceitam inscrições e depois venho aqui dizer-te ok? bjs

Sandra e Ulisses -
Offline
Desde 18 Set 2011

Meninas falei já na creche, a diretora Olga disse pa passarem lá, podem passar a qualquer hora, nã têm de marcar, foi como eu fiz na altura, e ela explica tudo...ela disse q ao inscreverem-se vão os vossos bebés pa lista de espera caso seja necessário, se porventura for p entrar já irá ver se é possível, mediante as vagas q restam e mediante as vossas necessidades. Um bj e espero ter ajudado. Lá tem a coisa ótima de qualquer pai ou mãe poder entrar lá pa espreitar o bebé quando quiser, respeitando os horários deles d dormir etc, o q é mt bom.

Cam75 -
Offline
Desde 11 Ago 2014

Obrigada Sandra!! entretanto já tinha ligado para lá mas não atenderam, era hora do almoço deviam estar ocupados. Vou então passar por lá em breve. Eu queria que a Mariana começasse em setembro, com 14 meses, num horário das 13 às 19 horas, mas se eles tiverem essa possibilidade gostaria que entretanto ela fosse ficando uma ou duas tardes por semana, porque já ouvi dizer que quanto mais cedo começarem mais fácil a adaptação e assim ela podia habituar-se gradualmente.
Beijinhos!

Sobre Cam75

Cam75

Sandra e Ulisses -
Offline
Desde 18 Set 2011

Cam assim q possas passa lá mesmo, a diretora disse q já tem tido alguns pais a inscreverem bebés para o próximo ano letivo, isto é setembro, quando queres q a tua entre. Outra coisa boa, vais, inscreves pa setembro e nem pagas nada, só quando ela entrar. Eu inscrevi a minha no verão, ela entrou em outubro, paguei depois foi em outubro...há por ai mtas creches manfias a exigir inscrições e mensalidades pa assegurar a vaga dizem eles, tretas só querem é dinheiro! Nada mesmo como ires, ves o espaço, as condições, s te agradar inscreves e sabes q até setembro nem te preocupas mais c isso. Na altura a minha Clara só foi uns 3 ou 4dias antes, no 1ºdia ficou só 1h e meia lol, depois ficou 2hrs, depois aumentámos o tempo e ao 4º ou 5ºdia começou a ir no horário q tínhamos combinado lá.
Se não tiveres hipótese d lá ir Cam liga, se n conseguires q te atendam manda-me uma msg privada e eu mando-te também com os vários nrs q tenho d lá. Eu falei à diretora q havia umas mães talvez interessadas, s ligares ou lá fores, podes dizer q falaste com uma mamã q tem a bebé lá na sala de 1 a 2anos, o meu nome é Sandra Mendes.
Bjs e boa sorte Piscar o olho

Cam75 -
Offline
Desde 11 Ago 2014

Obrigada Sandra!
vou tentar ir lá ainda esta semana para fazer a inscrição Sorriso

Sobre Cam75

Cam75

ana.maria.2013 -
Offline
Desde 23 Jan 2013

obrigada mamãs! Eu ainda estou à procura... odivelas fica longe para mim... procur em Lisboa cidade...
boa sorte a quem já encontrou!