Creche Rainha Santa Isabel/Rainha D. Leonor _ Santa Casa da Misericórdia- Braga | De Mãe para Mãe

Creche Rainha Santa Isabel/Rainha D. Leonor _ Santa Casa da Misericórdia- Braga

Responda
9 mensagens
idalina luz -
Offline
Desde 08 Jun 2011

Olá,

estou um bocado desorientada nesta fase da minha vida.-neste momento estou desempregada e já estou assim há um ano..tenho o Diogo com oito meses..já nem sei se hei-de colocar numa creche em setembro..tenho receio de não ter vaga se arranjar trabalho ou então ter vaga e estar a pagar sem ter trabalho..sinceramente, não sei o que faço..

entretanto fui contactada pela santa casa da misericórdia,,existe vaga para o Diogo..alguem tem alguma opinião, conhecimento desta instituição??

agradeço desde já,

idalina

lenadt -
Offline
Desde 25 Abr 2010

O meu filhote tá na santa isabel e gosto muito.
É claro que tem coisas que falham mas isso existe em todas, no geral acho que é boa.
As instalações são excelentes e tem um jardim enorme.
A comida também é muito boa, comem frutinha pelas 10h da manhã, almoço as 11:30/ 12:00h e lanche por volta das 15h.
As mensalidades são um pouco altas (claro que depende dos rendimentos de cada um)mas acho que vale a pena.
Qualquer dúvida estás á vontade.
Beijo.

idalina luz -
Offline
Desde 08 Jun 2011

olá..

as mensalidades são mt altas??tenho uma dúvida em relação às mensalidades: o valor das mensalidades são iguais para todas as creches ipss? por exemplo, se eu colocar o diogo na santa casa ou na rua do raio, vou pagar o mesmo??a fórmula de cálculo é igual, não é??

o Diogo também tem vaga na creche da rua do raio,mas não sei por qual optar..tens alguma opinião sobre qual a melhor'?

na creche da misericordia, o que é necessário levar??

Obrigada.

lenadt -
Offline
Desde 25 Abr 2010

Não sei se a fórmula de cálculo das mensalidades é igual em todas as ipss, eu pensava que sim mas eu pago 95€ enquanto uma colega minha numa ipss tb paga 65€ quase com os mesmos rendimentos que eu.
Olha mas podes ir á secretaria e eles calculam o valor que vais pagar se decidires meter o teu filhote lá.
Quanto á creche da rua do raio não conheço pessoalmente embora tenha ouvido falar bem, uma colega minha tem lá os filhotes e adora.
Mas eu sinceramente prefiro a santa casa da misericórdia, mesmo a nível de instalações é bem melhor (pelo que diz a minha colega que já foi comigo levar o meu filhote), além de ser uma creche mais pequena (não de espaço mas a nível de crianças) e não haver aquela confusão que se vê na rua do raio.
Se quiseres podes ir visitar as instalações da santa isabel, é só dizeres-me que eu falo com a diretora e ela deixa-te visitar, eu tb fui visitar antes de meter lá o tomás.
Qualquer coisa diz.
Beijinhos.
Já me esquecia, na santa casa só é preciso levar fraldas e toalhitas, o resto, tal como cremes ou comida já está incluído na mensalidade.

idalina luz -
Offline
Desde 08 Jun 2011

olá..

agradeço uma vez mais as tuas opiniões..eu amanhã vou lá à Santa Casa..já tenho os documentos para apurar o valor da mensalidade;depois digo-te como correu..também vou pedir para ver as instalações..bjinhos..se precisar de laguma coisa digo-ye..obrigada.

idalina luz -
Offline
Desde 08 Jun 2011

olá..

já matriculei o meu filho na creche santa isabel..lol..agora tenho de marcar com a educadora para visitar as instalações e ultimar o resto das papeladas..

lenadt -
Offline
Desde 25 Abr 2010

Que bom, tenho a certeza que vais gostar, são todas muito atenciosas lá.
Infelizmente o meu filhote já vai sair este ano, tem 3 aninhos e tem de ser mas tenho muita pena mesmo, ele adora estar lá.
Quando quiseres visitar as instalações vais lá e pedes para falar com a coordenadora, convém é ser por volta das 16:30/17:00 que é quando os miúdos já estão a saír e ela tem mais tempo, ou então dizes-me e eu falo com ela para ver a melhor hora e depois digo-te.
Beijinhos.

Celia I -
Offline
Desde 07 Dez 2009

A minha menina tem 15 meses, e foi agora para a creche Rainha D. Isabel, começo ontem (foi só de manhã), foi horrivel, ficou a chorar e quando a fui buscar também estava a chorar, a Educadora diz que ela ficou bem, só voltou a chorar quando foi da salinha dela para o refeitório... Mas custou-me muito chegar lá e vê-la a chorar?
Será que tratam mesmo bem dela? Conhecem a educadora Joana? Achei simpática!

bjinhos.

lenadt -
Offline
Desde 25 Abr 2010

A educadora Joana foi a educadora do meu filho até julho passado, ele adorava-a , ainda agora fala dela.
É normal a tua filhota chorar nos primeiros dias, o meu filhote entrou para lá com 17 meses e chorou na primeira semana, depois começou a habituar-se e ficava super bem.
Qualquer dúvida ou receio podes falar com a Joana , ela é um amor, está sempre disponível para falar com os pais.
Sei que é complicado os primeiros tempos mas não te preocupes, com o tempo as tudo começa a correr bem, a tua filha está muito bem entregue.
Tive muita pena de o meu filho ter de sair de lá, este ano foi para uma escolinha onde não tem metade da atenção e carinho que tinha na Rainha D. Isabel.
Os teus receios são normais mas descansa que ela está bem entregue.
Beijinhos.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?