Creche com berçário ou Ama (SS ou SCML) - Chiado, Anjos, Penha de França | De Mãe para Mãe

Creche com berçário ou Ama (SS ou SCML) - Chiado, Anjos, Penha de França

Responda
9 mensagens
raquelalao -
Offline
Desde 22 Mar 2011

Queridas mamãs,

Preciso de ajuda. Estou a começar a investigar creches, creches familiares ou amas onde colocar a minha menina quando fizer sete meses. Moro na zona dos Anjos e trabalho no Chiado. Alguém tem referências de creches ou amas nestas zonas?
Muito agradeço a vossa ajuda!

alebasif -
Offline
Desde 29 Jul 2011

Olá Raquelalao,

já viste a Associação Pró-Infância de Santo António de Lisboa?
É uma IPSS, nos Anjos, na Av. Almirante Reis, no quarteirão mesmo ao lado da Igreja dos Anjos.
É onde anda a minha filha mais velha e recomendo vivamente. Aceitam bebés a partir dos 4 meses.
Se tudo correr bem, é para lá que vai a minha filha mais nova, quando for para o berçário.

Beijinhos

Sobre alebasif

Sorriso ALICE - 21/08/2012 - 3,450kg - 49cm Sorriso
Sorriso CLARA - 09/03/2015 - 3,480kg - 47,5cm Sorriso
3 estrelinhas no céu (20/07/2011, 27/10/2011 e 28/03/2014) Triste
Gravidez anembrionária (09/12/2013) Triste
www.maesquemuitas.blogspot.pt

Fattinha -
Offline
Desde 10 Ago 2014

Olá,
vai ao site da scml, vê se consegues abrir este link:
http://www.scml.pt/pt-PT/areas_de_intervencao/acao_social/infancia_e_juv...

São equipamentos da scml e à esquerda aparece a opção creche familiar que pertence Às amas. As inscrições são feitas nos próprios equipamentos individualmente por isso é corrê~las todas...Espero que ajude
Boa sorte

raquelalao -
Offline
Desde 22 Mar 2011

Olá Alebasif!

Muito obrigada pela tua opinião, era mesmo isso que pretendia, um feedback pessoal da vossa experiência. Conheço a creche, vou passar por lá em breve para a pré-inscrição também. Mas sei de fonte segura que em breve vão mudar de local a fim de reabilitar o edifício... ;/ Estarão pelo menos um ano noutras instalações. Bem, veremos...

raquelalao -
Offline
Desde 22 Mar 2011

Olá Fattinha,

Muito obrigada pelo teu contributo. Já tinha estado no site a deitar o olho, mas queria mesmo era saber a vossa opinião relativamente a locais específicos, fosse porque têm lá os vossos meninos ou porque uma prima ou amiga tem lá os dela. E quem tem experiências com creches familiares/amas, por favor partilhe!

Fattinha -
Offline
Desde 10 Ago 2014

As creches da santa casa sao muito fidignas, pode-se entrar a kkr horario sem aviso, existe adptacao da crianca a creche e teem geralmente boas instalacoes. Os horarios e que cstumam ser mais reduzidos k no Privado. As instalacoes por exemplo da creche do princepe real saomuito boas, tens sempre uma diretora disponivel para queixas, duvidas e as equipas costumam ser muito carinhosas com as criancas e teem em conta o seu desenvolvimento, nao teem criancas a mais do permitido lei. Quanto as amas, tem uma educadora Respnsavel por traz. A maior parte de quem consegue creche la diz ser uma sorte conseguir.

raquelalao -
Offline
Desde 22 Mar 2011

Obrigada Fattinha!
Quanto a entradas a quaisquer horas, não foi bem essa a informação que me transmitiram hoje n'O Principezinho... Aliás, também não pude visitar as instalações porque em Dezembro não permitem. Tenho de lá regressar a partir de Janeiro, se continuar interessada. Sim, o atendimento foi muito bom, não falei com a directora, mas com uma outra senhora, responsável, e gostei bastante. Sim, aparentemente os horários poderão ser um problema. A experiência que tenho no meu local de trabalho é que costumam juntar as horas da amamentação no período da manhã, tendo eu apenas de cumprir o horário da tarde, entre as 15h e as 18h. A pessoa que esclareceu as minhas dúvidas disse-me logo que a directora tinha preferência no horário da manhã, a partir das 10h (impreterivelmente e nem uns minutos mais tarde) e com saída o mais tardar às 16h... Honestamente, não sei o que pensar disto... Eu tinha ideia que a justificação para a existência das creches se prendia com dar soluções às famílias de conciliação com o universo laboral. Não estamos a falar de uma situação de abandono na creche, em que me limitaria a depositar a minha filha lá, como infelizmente fazem tantos pais por força das circunstâncias. São apenas três horas. Mas que não encaixam na rotina definida pela instituição...

raquelalao -
Offline
Desde 22 Mar 2011

Ainda assim, gostaria muito de ter a minha pré-inscrição aceite. Gostei do ambiente. Sorriso

Fattinha -
Offline
Desde 10 Ago 2014

As creches continuam a ser uma mascara para dizerem que existe apoios e incentivos a maternidade....
Tambem existe a creche nossa senhora conceicao da scml na rua de S. Bento e uma ipss q se n estou em erro se chama coopberÇo.
Estava a referirme aos pais entrarem e poderem ir buscalos a sala e ver o que esta acontecer. Mas a questao dos horarios depende das direcoes das creches, e uma pena que nao sejam maleaveis para quem realmente precisa.
Boa sorte nessa procura.