Cortou a gengiva!!! | De Mãe para Mãe

Cortou a gengiva!!!

Responda
6 mensagens
JNunes -
Offline
Desde 04 Jan 2011

Hoje o meu Pedrito, que faz 1 ano daqui a 2 semanas, desequilibrou-se nas suas novas aventuras de andar a experimentar os 1ºs passos e bateu com a boca numa cadeira de madeira de criança. Ficou logo cheio de sangue. Eu pensei que teria sido no lábio, mas afinal foi na gengiva, acima dos dentes da frente. Demorou imenso para parar de sangrar... Fiquei tão preocupada que até me senti mal - tive uma valente quebra de tensão! Sempre que tentei ver a boca dele, ele chorava e não deu pra ver + de 2 segundos, mas tem claramente 1 golpe na gengiva. Na saúde 24, disseram-me que talvez o freio tenho rompido, mas que não é preocupante. Que esta zona não é suturada e blablabla, mas eu não estou nada descansada! Estou cheia de medo que fique com aquilo aberto e traga problemas para os dentinhos... Coitadinho do meu bebé! Estou mesmo em baixo! Já alguém por isto?

Sobre JNunes

espreitem a minha lojinha:
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/84443

JoDcc -
Offline
Desde 17 Set 2011

A minha Mariana, tinha 3 anos e aconteceu-lhe exactamente o mesmo... ia a correr, tropeçou e foi cair direitinha com a boca numa cadeira de madeira. E sim, havia sangue por todo o lado,ela berrava como eu nunca tinha visto, só nos deixou ver a boca passado um belo bocado (tinha esse tal corte na gengiva, mesmo por cima dos dentinhos da frente, no freio) e foi um trinta e um para parar de sangrar.

Fomos a correr para as urgências (eu também tinha medo que aquele corte lhe fizesse mal aos dentinhos, ou que tivesse que ser cosida...), e o médico riu-se e disse-nos para voltar para casa, pôr gelo, prepararmo-nos para um lábio e um "bigodito" inchado e negro e uma semaninha com dificuldades para dormir e comer, porque aquilo ia doer.

Lol e assim foi: casa, gelo, boca inchada, choro por causa da chucha, e uns dias a dormir mal e a comer ainda pior porque lhe doía. Mas depois passou... não tem sequer uma cicatriz.

Esta semana, aconteceu exactamente o mesmo à minha sobrinha lol.
São aqueles sustos que eles nos pregam...!

Sobre JoDcc

Mariana (a nossa Mimi!) - 01 Dezembro 2006
Catarina Sorriso - 11 Maio 2012

Wattie -
Offline
Desde 19 Jul 2011

As melhoras do teu bebé mamã!
Beijinhos!

Sobre Wattie

Ainda não acredito que sou mãe de um bebé liiiiindo!!
Madrinha orgulhosa da Lúcia Almeida e da sua/nossa feijoca Diana!!!!!À espera do Carlos Eduardo da AnninhaSu.(que já chegou no dia 7/06!)E agora a princesa Diana a 17/08!
Afilhada da querida SabineH e madrinha virtual de todo o coração do príncipe Odin.
Visitem a minha lojinha!

mãe carla -
Offline
Desde 29 Maio 2010

o meu aconteceu-lhe isso quando tinha 4 anos, só que com a pancada arrancou os 2 dentes de cima da frente..ficou com a boca numa lastima, e andámos no dentista 2 anos, até nascerem os dentes definitivos, e mesmo assim um dos dentes definitivos também ficou afectado, nota-se um pouquinho lascado. Foi muito doloroso, para ele e para mim!!! Nem conseguia olhar para ele, que ficava imensamente triste.

JNunes -
Offline
Desde 04 Jan 2011

Ai mamã! Como nós sofremos com os piolhos! Obrigada às que me descansaram com finais felizes em histórias idênticas e um beijinho para as menos felizes! Compreendo-as bem! Só de olhar para o pequenito ainda me apetece chorar... mas isto não é nada! Força às mamãs que se sentem tristes por qualquer que seja a razão!

Sobre JNunes

espreitem a minha lojinha:
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/84443

bel -
Offline
Desde 19 Set 2007

o meu fez hoje 16 meses e na quarta feira estriou se nestas andanças... ia feito lampeiro com o comnado na mao para ligar a tv caiu e fartou se de chorar... foi o labio, liguei logo ao meu marido (estava mesmo a chegar do trabalho) e ele ate pensou que fosse exagero meu, mas fomos as urgencias e levou 2 pontinhos... tadito deu ca um do, teve de ser embrulhado com um lençol ser eu agarrar as pernas (nao me deixaram ir para o lado da cabeça, uma enfermeira e uma auxiliar e mesmo assim ainda se abanava todo...

Sobre bel

O Zézito nasceu a 11/11/2010 as 6:32 com 49 cm e 3660 gr
ICSI em Agosto 2016 na MAC - 2 embriões congelados
TEC na MAC Nov /16 +++
O António nasceu a 05/07/2017 as 9:55 com 46 cm e 2545 gr, às 35 semanas de cesariana programada -Vasa Previa